A produtora está tentando tirar o foco da qualidade do jogo tão reclamada pela maioria. O problema não é a questão de ser cartoon ou para um lado mais realista, mas sim a qualidade das sombras, detalhes nos personagens, brilho do sol no ambiente, luzes e tantos detalhes que mostrariam que a empresa fez um bom trabalho de polimento do jogo.
Olha esta imagem, por exemplo:
Existem jogos na atual geração que possuem um detalhamento muito mais bonito.
Nota-se que as montanhas não são tão quadradas como as apresentadas no Halo. O trabalho com a luz, brilho, sombra está muito mais bonito.
Edit.: Todos sabemos que ótimos gráficos não é sinônimo de qualidade ou sucesso do jogo. Caso o jogo tenha uma ótima jogabilidade, história, missões ótimas e atraia mesmo os fãs da série, ele pode muito bem fazer muito sucesso, mesmo sendo lançado com os gráficos tendo muito a serem melhorados.
Essas screens que você mandou eu achei até bonitinhas, mas não traduz o que o jogo é. Por exemplo, achei que o fato dela não apostar em uma paleta de cores saturada, aliviou o visual e ficou mais bonito que a paleta de cores dos outros jogos que você mandou.
Porém se você pegar screenshots como essa:
Você percebe o que estou falando, olha como o personagem secundario (não o Master Chief) esta plano, com um visual mais iconico (cartunesco) e menos realista. Se você comparar ele com o Joel do The Last of Us (o primeiro que tem mais de 10 anos), o Joel parece mais realista:
Isso é porque a produtora apostou em graficos mais iconicos, menos detalhados, mais lisos. Basicamente é como comparar um desenho animado com um desenho realista. É uma escolha de design, e como disse é comum na industria eles fazerem isso para garantirem que o jogo não envelheça mal.
Eu particularmente preferia que eles tivessem vindo com um Halo com graficos estupendos, uma história epica, batalhas emocionantes, etc. Talvez finalizado a trilogia que começaram e quem sabe abrindo espaço para uma nova trilogia, e ai vir com a ideia de uma continuação do que a Bungie fez.
Edit. Os graficos me lembram até a cutscene do Civilization VI:
Edit.2.
@Turgon olha como os graficos do Halo 5 tem menos esse efeito que do Halo Infinite:
Edit.3.
Você que é fã sabe como a comunidade de Halo tá lidando com tudo? Principalmente como o
@Turgon falou, essa ideia de 10 anos,teria usuários?
Eu joguei apenas o 3 com meus primos, fechamos em um dia no modo coop, e o jogo me marcou como um jogo excelente. Joguei o 1 também, mas não fechei. Não acompanho comunidade e depois no Halo: Reach dropei da série. A minha esperança é que eles façam uma série de jogos como a primeira trilogia que a Bungie fez, mas pelo visto aparentemente esta longe disso.
Sobre receptividade de um jogo parecido com Destiny, eu perguntaria mais para o pessoal que joga Destiny se eles jogariam um Halo com a mesma ideia. Eu ja joguei Destiny, mas fechei a campanha principal e não joguei mais, então não sou parametro de medida.
De qualquer maneira, espero que esse novo Halo não seja tão ruim quanto estou achando que vai ser, e que me surpreenda com um jogo com as mecanicas boas e mundo aberto. Essa ideia de game as service não me agrada, em nenhum aspecto.