• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Xbox Series X/S

X-box é console de rufião,
PlayStation 5 é que bão.
#teamsony

Não fique tão feliz com a Sony não, a comunidade Sonysta é tão toxica quanto a do Xbox, em outros termos com certeza, mas a toxicidade é a mesma. Já vi muitos Sonystas com ideias extremamente conservadoras, atacando outras marcas por falarem e apoiarem causas de igualdade de genero, como o proprio Xbox apoiou por um tempo, mudando até o logo deles para colocar a bandeira de arco iris.

Fora as ideias sobre jogos, cansei de indicar jogos indies para Sonystas, e eles dizerem "ahhh mas é indie", ou jogo em primeira pessoa e eles disserem "ahhh mas é primeira pessoa".

Infelizmente todas as comunidades de jogadores tem suas maçãs podres, a comunidade de PC tem o PC Master Race, que literalmente me fez abandonar o PC depois de 10 anos dando preferencia a plataforma no começo dessa geração. A Nintendo ja teve fãs que reclamaram de jogos dela, que eram aclamados pela critica, simplesmente por não estarem iguais os antigos (Metroid Prime).

Então não da para passar pano para qualquer comunidade "ista" não, e agora espero mais do que nunca que o XboxBR não esteja fazendo isso e realmente ja tinha em seus planos reformular a area de marketing, e que tenha sido realmente isso que ocasionou no desligamento da apresentadora e não por causa dos ataques que ela estava sofrendo.
 
Última edição:
Eu não passo pano pra ninguém. Só aproveitei a ocasião pra tocar uma flauta e chamar vocês ao tópico do PS5 que é bem melhor. :dente:

As comunidades não me afetam em absolutamente nada porque não jogo online e, se jogasse, seria com meus amigos. Tenho zero interesse em jogar com estranhos. E quanto à comunidade nas redes sociais... Bem, isso é tóxico quase que por definição né. Por diversas razões, desde a ilusão do anonimato que a Internet fornece até as bolhas criadas por algoritmo. Nada que o Jaron Lanier não houvesse explicado no seu livro "Dez Argumentos Para Você Deletar Agora Suas Redes Sociais".

Eu também acho idiotíssimo boicotar a Microsoft só por ter demitido a moça. Parece coisa que se diz apenas da boca pra fora (já que não temos como averiguar), pra fazer um "virtue signaling" em público e colher uns likes. Essa treta não surtirá nenhum efeito nas vendas.
 
Então não da para passar pano para qualquer comunidade "ista" não, e agora espero mais do que nunca que o XboxBR não esteja fazendo isso e realmente ja tinha em seus planos reformular a area de marketing, e que tenha sido realmente isso que ocasionou no desligamento da apresentadora e não por causa dos ataques que ela estava sofrendo.
Esta resposta está no link que eu postei anteriormente e continuo com a opinião que isto é balela. Seria tão mais bonito enviarem uma nota falando que erraram e não souberam lidar com a situação. Um pedido de desculpas para a apresentadora e para sua comunidade gamer.
 
Eu também acho idiotíssimo boicotar a Microsoft só por ter demitido a moça. Parece coisa que se diz apenas da boca pra fora (já que não temos como averiguar), pra fazer um "virtue signaling" em público e colher uns likes. Essa treta não surtirá nenhum efeito nas vendas.

Eu acho bem valido, na verdade se não fosse pelo boicote, hoje estariamos sofrendo de uma enchurrada de jogos com varias praticas ruins, que a industria tem tentado aplicar desde o começo dessa geração. O Xbox One foi uma delas, com o "always on", que forçaria você a sempre estar conectado para jogar qualquer jogo, independente deles serem multiplayer ou singleplayer. Ou até as microtransações, onde você seria obrigado a ficar comprando itens dos jogos para passar de determinadas partes.

Esta resposta está no link que eu postei anteriormente e continuo com a opinião que isto é balela. Seria tão mais bonito enviarem uma nota falando que erraram e não souberam lidar com a situação. Um pedido de desculpas para a apresentadora e para sua comunidade gamer.

Eu ja li em varios meios, como disse, vamos ver com o desenrolar. Infelizmente não da pra saber se foi uma passada de pano, ou se estão falando a verdade.

O caso esta repercutindo lá fora, com certeza vai chegar nos ouvidos do Phil Spencer, que já não gostou nem um pouco do problema com o Xbox Mil Grau no pais.

Se eles estiverem passando pano, vai ficar muito feio, com certeza tendo consequencias enormes, inclusive vindo dos jogadores. Se eles tiverem falando a verdade vai ficar feio para outros fanboys de outras marcas, que estão usando a demissão da apresentadora para atacar a marca.
 
Se eles estiverem passando pano, vai ficar muito feio, com certeza tendo consequencias enormes, inclusive vindo dos jogadores. Se eles tiverem falando a verdade vai ficar feio para outros fanboys de outras marcas, que estão usando a demissão da apresentadora para atacar a marca.
Porque feio para os fanboys? Isto veio da própria apresentadora.

microsoft-demite-apresentadora-760x1192.jpg
 
Porque feio para os fanboys? Isto veio da própria apresentadora.

Já é ruim a situação (exposição total da apresentadora), a resposta do XboxBR esta em aberto, agora usar tudo isso para atacar a marca, sem saber o desenrolar, me soa como aqueles programas policiais da TV, que inclusive ja tiveram casos em que os apresentadores tinham laços com os criminosos, para tentar aumentar a audiencia.

Resta esperarmos para ver o desenrolar, e ai conforme uma resposta ou outra, tomar decisões e ter opiniões.
 
Última edição:
Já é ruim a situação (exposição total da apresentadora), a resposta do XboxBR esta em aberto, agora usar tudo isso para atacar a marca, sem saber o desenrolar, me soa como aqueles programas policiais da TV, que inclusive ja tiveram casos em que os apresentadores tinham laços com os criminosos, para tentar aumentar a audiencia.

Resta esperarmos para ver o desenrolar, e ai conforme uma resposta ou outra, tomar decisões e ter opiniões.
Sinceramente, eu acho que isto vai acabar no esquecimento, infelizmente. Teremos mais um caso de machismo e perseguição passando impune.

Eu não cheguei a conferir o programa desta apresentadora, assim não posso julgar o trabalho dela, mas nada justifica esta perseguição de uma pequena parte da comunidade (não duvido que haviam pessoas fãs da Sony no meio também). Existem ótimas apresentadoras mulheres que fazem um ótimo trabalho no mundo dos games. Basta dar uma conferida no trabalho da IGN Brasil, em que seu quadro está cheio de mulheres e todas fazendo um ótimo trabalho. Até mesmo no SporTV, um dos comentaristas de CS:GO é mulher. Isto dando pequenos exemplos.
 
Sinceramente, eu acho que isto vai acabar no esquecimento, infelizmente. Teremos mais um caso de machismo e perseguição passando impune.

Eu não cheguei a conferir o programa desta apresentadora, assim não posso julgar o trabalho dela, mas nada justifica esta perseguição de uma pequena parte da comunidade (não duvido que haviam pessoas fãs da Sony no meio também). Existem ótimas apresentadoras mulheres que fazem um ótimo trabalho no mundo dos games. Basta dar uma conferida no trabalho da IGN Brasil, em que seu quadro está cheio de mulheres e todas fazendo um ótimo trabalho. Até mesmo no SporTV, um dos comentaristas de CS:GO é mulher. Isto dando pequenos exemplos.

Vamos esperar o desenrolar, se eles realmente estiverem mudando a estrategia de marketing pro Xbox no Brasil, com certeza vamos notar, agora se simplesmente substituirem ela por outra pessoa, vai aparecer e vai ficar feio.

Sobre a IGN, infelizmente eu não acompanho muito mais, a linha editorial não é ruim, porém eu prefiro procurar em canais mais especializados, que trazem informações mais detalhadas, na epoca que acompanhava achava bem legal que eles tinham varias mulheres na equipe deles, uma delas era a Flavia Gassi, que eu acompanhava desde a epoca da PlayTV.

Falando nisso, ontem foi um dia do bom ao ruim para a Microsoft, pois no começo do dia o Phil Spencer deu a otima noticia de que os jogos novos da Bethesda vão ser exclusivos da Microsoft, e no final do dia teve esse problema com a apresentadora do XboxBR.
 
Última edição:
Falando nisso, ontem foi um dia do bom ao ruim para a Microsoft, pois no começo do dia o Phil Spencer deu a otima noticia de que os jogos novos da Bethesda vão ser exclusivos da Microsoft, e no final do dia teve esse problema com a apresentadora do XboxBR.
Já é confirmado da Bethesda?Tudo que eu vi foi uma entrevista onde o Phil falou que eles não precisam ser multiplataforma para dar o retorno financeiro, mas não que vai ser exclusivo... E eu quero ver como vai funcionar os exclusivos no Xbox, pq em teoria se vc tiver um PC bom da para jogar todos exclusivos nele, não?,sem a necessidade do console (assim como alguns jogos do PS5, mas do PS5 os principais como god of War e the last of us, que são vendedores de console, não saem)

Eu sintoPlaystation parece bem mais segura que a concorrente, mesmo tendo anunciado tudo depois...Mas tomara que a Microsoft comece a anunciar mais jogos e tudo mais, ainda mais que há grandes chances de eu pegar um series S ano que vem, mas a única coisa que até agora me atrai são jogos lançados a anos...
 
Já é confirmado da Bethesda?Tudo que eu vi foi uma entrevista onde o Phil falou que eles não precisam ser multiplataforma para dar o retorno financeiro, mas não que vai ser exclusivo... E eu quero ver como vai funcionar os exclusivos no Xbox, pq em teoria se vc tiver um PC bom da para jogar todos exclusivos nele, não?,sem a necessidade do console (assim como alguns jogos do PS5, mas do PS5 os principais como god of War e the last of us, que são vendedores de console, não saem)
Sim, ele disse basicamente que ele pode sustentar a compra da Bethesda, os jogos da Microsoft são exclusivos dos consoles Xbox e do PC. Basicamente o que eles estão fazendo, é desvincular a marca Xbox do console, transformando ela em um serviço, que esta disponivel através do console, ou pelo PC.
 
Última edição:
Os jogos da Bethesda vão sair para o PC, além do Xbox Series, claro. A maior diferença é que não irão sair para os consoles da Sony e nem da Nintendo. Caso você possua um computador bom, não precisa se preocupar que terá acesso aos jogos novos da Bethesda.

E acredito que terão retorno sim da compra do estúdio. De certo o Xbox Series irá vender muitas unidades, assim como no PC. Eles vão perder uma parcela de certo, mas mesmo assim o retorno será bem grande.
 
nem da Nintendo
A Microsoft lançou Minecraft (que é dela também) para o Switch, então pode ser que um ou outro jogo pode entrar no Switch, em um ou outro momento, se o publico alvo bater. Mas eu apostaria minhas fichas que a esmagadora maioria vai sair para as plataformas exclusivas dela.
 
A Microsoft lançou Minecraft (que é dela também) para o Switch, então pode ser que um ou outro jogo pode entrar no Switch, em um ou outro momento, se o publico alvo bater. Mas eu apostaria minhas fichas que a esmagadora maioria vai sair para as plataformas exclusivas dela.
Mas Minecraft saiu no PS4 e no PS Vita também. Acho que este jogo não é parâmetro como exclusivo. :lol:

Eu estou achando que vai ser exclusivo mesmo nesta geração. Será uma forma de garantir mais vendas para o console. Ainda mais se anunciarem um The Elder Scrolls e um Fallout novo. É uma aposta forte. A compra foi bem cara.
 
Mas Minecraft saiu no PS4 e no PS Vita também. Acho que este jogo não é parâmetro como exclusivo. :lol:

Eu estou achando que vai ser exclusivo mesmo nesta geração. Será uma forma de garantir mais vendas para o console. Ainda mais se anunciarem um The Elder Scrolls e um Fallout novo. É uma aposta forte. A compra foi bem cara.

Não lembrava, mas saiu mesmo. Sim acho que não é parametro mesmo, mas vale ressaltar que existe como excessão.

Atualmente estou focado em comprar um Switch, os exclusivos do Xbox acho que vou aproveitar no PC, mas vamos ver o andar da geração, quem sabe um momento ou outro não tenha a oportunidade e compro um Xbox Series X para ver como o console é.

Se a Microsoft realmente tentar passar pano nesse caso da apresentadora do XboxBR, com certeza vai entrar como um ponto negativissimo para uma possivel compra de console, possivelmente rolando até boicote. Mas acho muito dificil isso acontecer, principalmente levando em consideração que eles já tiveram problemas aqui no Brasil. Me reservo a esperar o desenrolar, tiro o fato também de que comprar console em pre venda não é uma boa ideia, o que me fez repensar a ideia de fazer uma pre-compra do Xbox Series X, mas com certeza pode ser uma compra futura.
 
Última edição:
Atualmente estou focado em comprar um Switch, os exclusivos do Xbox acho que vou aproveitar no PC, mas vamos ver o andar da geração, quem sabe um momento ou outro não tenha a oportunidade e compro um Xbox Series X para ver como o console é.
Vai esperar a nova versão 4k do Switch?

Fogo que os preços do Switch aumentaram legal com o dólar. A versão normal está tudo acima dos 3 mil e a versão lite por uns 2,5 mil reais.
 
Vai esperar a nova versão 4k do Switch?

Fogo que os preços do Switch aumentaram legal com o dólar. A versão normal está tudo acima dos 3 mil e a versão lite por uns 2,5 mil reais.

Acho que vou comprar a versão normal mesmo, quase comprei esses dias, porém lembrei que mês que vem tem Black Friday, mas estou quase comprando antes, estou com muita vontade de jogar o Zelda BOTW.
 
Última edição:
E eu quero ver como vai funcionar os exclusivos no Xbox, pq em teoria se vc tiver um PC bom da para jogar todos exclusivos nele, não?,sem a necessidade do console (assim como alguns jogos do PS5, mas do PS5 os principais como god of War e the last of us, que são vendedores de console, não saem)

A intenção da Microsoft é não haver mais nenhuma distinção de software entre Xbox e PC, vai ser tudo como uma coisa só. Nessa geração ainda pode haver um ou outro exclusivo somente para o console, mas a tendência é ser tudo integrado — e esse processo já está em andamento com o GamePass.
 
A intenção da Microsoft é não haver mais nenhuma distinção de software entre Xbox e PC, vai ser tudo como uma coisa só. Nessa geração ainda pode haver um ou outro exclusivo somente para o console, mas a tendência é ser tudo integrado — e esse processo já está em andamento com o GamePass.

Só para completar, ela fez o port de todos jogos da série Halo para PC recentemente, e creio que o proximo a receber seja o Gears, então imagino que a ideia deles é realmente deixar as duas plataformas com o mesmo conteudo, ou quase totalmente o mesmo.
 
Última edição:
Só para completar, ela fez o port de todos jogos da série Halo para PC recentemente, e creio que o proximo a receber seja o Gears, então imagino que a ideia deles é realmente deixar as duas plataformas com o mesmo conteudo, ou quase totalmente o mesmo.
Eu fico curioso quanto aos MMOs em geral. Por exemplo, será que o WoW tem chances de chegar a algum console? Eu acho pouco provável disto acontecer.

Eles até trouxeram alguns como Final Fantasy XIV, Tera, Black Desert, entre outros.
 
Eu fico curioso quanto aos MMOs em geral. Por exemplo, será que o WoW tem chances de chegar a algum console? Eu acho pouco provável disto acontecer.

Eles até trouxeram alguns como Final Fantasy XIV, Tera, Black Desert, entre outros.

A Microsoft não tem nenhum MMO publicado, só agora com a aquisição da Bethesda que ela vai ter o The Elder Scrolls Online e o Fallout 76, ambos já publicados para consoles também.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo