• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Xbox Series X/S

Bem forte rumores que o Doom vai pro game pass, jogo fortíssimo...

Acho que não pode ser considerado nem rumor, agora é questão de tempo para a Bethesda ser integrada no Xbox Game Studios.

Alguns jogos ainda vão continuar com exclusividade temporaria no Playstation 5 (Deathloop e Ghotwire: Tokyo), mas creio que os futuros lançamentos serão exclusivos do Xbox Series S, Xbox Series X e PC.

Como disse o PC me atende muito bem, ainda tenho 16 jogos para fechar na minha lista, tirando os 40>50 que estão na minha wishlist. Eu juntei dinheiro para comprar um Switch e tinha trocado de planos para montar um PC, porém agora estou esperando o anuncio da AMD no mês que vem para saber que passos vou dar para a proxima geração, se o anuncio não for tão bem, vou considerar fortemente comprar um Xbox Series X, se o anuncio for bom, é bem provavel que eu pegue esse dinheiro e invista em um computador novo.

Alias, nunca comprei um console no lançamento, eu sei que isso não é uma coisa muito inteligente a se fazer, porém tenho vontade de ter essa experiencia.
 
Última edição:
Acredito que essas exclusividades da Bethesda valha mais para os jogos novos. Os já lançados não serão retirados de outras plataformas, até porque a Microsoft irá lucrar de um modo indireto com isto. Um grande diferencial, ao meu ver, será um novo Elder Scroll ao nível de Skyrim. De certo irá sair para o PC junto, mas será necessária uma boa máquina para rodar, o que dará uma margem boa para as vendas dos consoles.

Eu ainda vou esperar o primeiro ano de lançamento para me atualizar em console, até porque hoje o PS4 me atende muito bem, além de terem muitos jogos do Switch que eu quero jogar ainda (os valores dos jogos no Switch são realmente caros e ainda não comprei todos que eu quero). Neste primeiro ano ainda são poucos os jogos que vão sair exclusivos na próxima geração, o que dá uma margem de tempo para esperar as avaliações de ambos.
 
Acredito que essas exclusividades da Bethesda valha mais para os jogos novos. Os já lançados não serão retirados de outras plataformas, até porque a Microsoft irá lucrar de um modo indireto com isto. Um grande diferencial, ao meu ver, será um novo Elder Scroll ao nível de Skyrim. De certo irá sair para o PC junto, mas será necessária uma boa máquina para rodar, o que dará uma margem boa para as vendas dos consoles.

Eu ainda vou esperar o primeiro ano de lançamento para me atualizar em console, até porque hoje o PS4 me atende muito bem, além de terem muitos jogos do Switch que eu quero jogar ainda (os valores dos jogos no Switch são realmente caros e ainda não comprei todos que eu quero). Neste primeiro ano ainda são poucos os jogos que vão sair exclusivos na próxima geração, o que dá uma margem de tempo para esperar as avaliações de ambos.

The Elder Scrolls acho que é a unica franquia que consegue chegar perto de GTA em popularidade. O hype para o novo jogo é absurdamente gigante.

Fallout promete também, além da Microsoft ter a Bethesda, ela tem a Obsidian (ex-funcionario da Bethesda que fizeram Fallout: New Vegas que é considerado o melhor Fallout pelos fãs).

A Bethesda esta produzindo Starfield também, que é uma especie de The Elder Scrolls ou Fallout no espaço.

Doom é um must a buy, ainda não joguei o 2016, mas ta na minha wishlist, só não tinha comprado ainda porque não tinha na loja da Bethesda, só no Steam. Agora que provavelmente vai para a loja da Microsoft vou jogar.

Quando tive o Xbox One eu joguei um pouco Wolfeinstein (reboot) e gostei bastante.

A Tango Gameworks que esta fazendo Ghostwire: Tokyo, é o estudio do Shinji Mikami (criador original do Resident Evil), e é deles também.

E finalmente a joia da coroa que com certeza é a Arkane (que fez Dishonored e esta produzindo Deathloop).
 
Última edição:
Isto que eles anunciaram que vão comprar mais estúdios sim, só não neste momento.

Aliás, isto do nome pode dar o que falar. Parece que tem gente confundindo com o One X e comprando a versão anterior.
 
Isto que eles anunciaram que vão comprar mais estúdios sim, só não neste momento.

Imagino que se eles forem adquirir alguem, vai ser mais pra frente.

Logo logo teremos novidades de mais jogos também, eles tem estudios que ainda não anunciaram jogos para a proxima geração ainda.
 
Esta rolando algumas tretas, a Sony soltou a noticia de que quem tem Spider-Man no PS4 não pode ter ele na versão de PS5. Ai a Microsoft postou um tutorial de como transformar seus jogos de Xbox One em Xbox Series S/X com o tweet:


Lembrou diretamente quando a Sony fez um tutorial de como emprestar os seus jogos usados.

A Sony esta fazendo umas porcariadas, tipicos de quem domina o mercado por muito tempo e quer impor umas praticas ruins, sem se importar com as consequencias. Espero que isso ajude o Xbox a fazer sucesso para deixar o mercado mais saudavel.
 
E uma pequena bomba na Microsoft. Nem tudo são flores.


Sei lá sobre esse assunto. Para mim isto tudo é irrelevante. Jogue no PS4 oras. Não precisa comprar o mesmo jogo no PS5. Caso queira vender o console, aproveite a nova geração e esqueça a geração anterior. Jogue os jogos novos e seja feliz. Não sei porque batem tanto na tecla da retro compatibilidade como sendo algo tão importante assim.

Acho a estratégia da compra de estúdios muito mais válida do que ficar na tecla do PS5 não rodar jogos do PS3, PS2 e PS1. Sem contar que muitos jogos já confirmaram que terão atualização gratuita para o PS5. Claro que um ou outro irão ficar de fora. Isto é normal. Não é algo para se alarmar ou dizer que a Sony está sendo soberba neste início de geração.
 
E uma pequena bomba na Microsoft. Nem tudo são flores.


Com certeza no começo todos os apetrechos adicionais vão custar caro, isso aconteceu com varios apetrechos do Xbox 360 e do Xbox One, como por exemplo o teclado que encaixa no controle, ou o fone de ouvido oficial da Microsoft.

Com o tempo os preços abaixam e ficam mais acessiveis, quando tive o Xbox One eu consegui comprar alguns desses apetrechos por valores bem baixos, principalmente comparados aos preços iniciais que foram anunciados.
 
Mas 1 TB a mais de armazenamento ser quase o mesmo preço do Xbox Series S é sacanagem. Precisam dar um jeito de baixar o preço do cartão. Aliás, o do PS Vita é super caro também! Eu tenho o de 16 gb (veio junto com o portátil na compra) e de 32 gb. Lembro que paguei bem caro no cartão de memória.
 
Mas 1 TB a mais de armazenamento ser quase o mesmo preço do Xbox Series S é sacanagem.

Como disse tecnologia nova no começo costuma ser cara, depois que se populariza fica mais barata e acessivel, como aconteceu com os acessorios que citei.

A tecnologia dos SSDs é nova, no PC começou a se popularizar agora, os SSDs que seguem as especificações do Xbox Series S e Xbox Series X, para PC, custam entre 179 e 259 dolares.

Só para efeito comparativo, isso era o preço de um SSD normal a 2 ou 3 anos atrás, que hoje custam menos da metade do preço.

Comparando apenas SSDs com a mesma capacidade.
 
Última edição:
Eu estou achando que a procura pelo S será bem grande por aqui. Maior que na Europa e NA.
 
Eu estou achando que a procura pelo S será bem grande por aqui. Maior que na Europa e NA.

É possivel, vamos ver nas proximas semanas e talvez meses, eu provavelmente se for adquirir um vai ser o Xbox Series X, principalmente se for para jogar os lançamentos e substituir o PC.
 
Última edição:
Eu não estou com coragem de dar 5 mil em um console não. Eu tenho certeza que tanto o PS5 e o Xbox Series não vão decepcionar ao longo desta nova geração, mas 5 mil hoje com está crise toda é complicado.

Já tem um pessoal fazendo uns testes no novo console. Vou deixar o link:

 
Eu não estou com coragem de dar 5 mil em um console não. Eu tenho certeza que tanto o PS5 e o Xbox Series não vão decepcionar ao longo desta nova geração, mas 5 mil hoje com está crise toda é complicado.

O preço esta salgado, mas comparativamente ao PC, esta com um custo x beneficio bom, alias muito bom.

Particularmente, tirando o fato de que tenho varios jogos para jogar no PC, e que o PC é uma maquina multitarefa, que posso usar para outras coisas, minhas unicas ressalvas são, comprar em pre venda não é algo muito inteligente a se fazer, você esta sujeito a problemas não relatados ainda, e não sei até que ponto vou curtir tanto jogar na TV novamente, estou tentando reservar meu tempo na frente da TV para assistir filmes e outros tipos de produções do mesmo tipo.

Mas vamos ver como vai se desenrolar.
 
Última edição:
@Turgon

Aparentemente o Xbox Series X ja esgotou em algumas lojas, Submarino/Americanas/Shoptime, Casas Bahia/Ponto Frio, Kabum, e esta como o item mais vendido da sessão de games e consoles na Amazon.

Acho que o desempenho esta bom, levando em consideração que não é muita gente que conhece as vantagens do console ainda.

Ainda estou na duvida do que fazer para proxima geração, vamos ver se vou continuar firme e forte com PC ou vou me render ao lado verde da força.
 
Última edição:
:rofl:

Eu confesso que isto é ótimo para a concorrência entre os consoles. A Microsoft mostra que se a Sony não se mexer desde o início, a chance de perder esta geração é grande.

Uma coisa que eu gosto muito na geração atual é o chamado serviço PSN Plus. Os dois jogos que a Sony oferece na grande maioria das vezes são muito bons. Neste próximo mês teremos Need for Speed: Payback e Vampyr. Esses últimos meses tem sido apenas de jogos muito bons. Eu acho que a Microsoft deveria dar uma melhorada neste quesito.

Quanto aos consoles estarem esgotados, eu gostaria de saber a informação de quantos estavam disponíveis. Pois eu acredito que essas lojas não tenham um número muito grande, ainda mais que até mesmo lá fora o pessoal está tendo dificuldades de entregar no prazo. Acredito que saberemos melhor sobre os números somente depois do lançamento.
 
:rofl:

Eu confesso que isto é ótimo para a concorrência entre os consoles. A Microsoft mostra que se a Sony não se mexer desde o início, a chance de perder esta geração é grande.

Uma coisa que eu gosto muito na geração atual é o chamado serviço PSN Plus. Os dois jogos que a Sony oferece na grande maioria das vezes são muito bons. Neste próximo mês teremos Need for Speed: Payback e Vampyr. Esses últimos meses tem sido apenas de jogos muito bons. Eu acho que a Microsoft deveria dar uma melhorada neste quesito.

Quanto aos consoles estarem esgotados, eu gostaria de saber a informação de quantos estavam disponíveis. Pois eu acredito que essas lojas não tenham um número muito grande, ainda mais que até mesmo lá fora o pessoal está tendo dificuldades de entregar no prazo. Acredito que saberemos melhor sobre os números somente depois do lançamento.

Acho que por mais que eles não tenham muitas unidades, a procura pelos consoles esta boa, ainda mais levando em consideração que não é muita gente que conhece as vantagens dos mesmos. (ainda não vi uma propaganda em massa do Game Pass, tirando pra o publico que ja conhece o meio)
 
Última edição:
Acho que por mais que eles não tenham muitas unidades, a procura pelos consoles esta boa, ainda mais levando em consideração que não é muita gente que conhece as vantagens dos mesmos. (ainda não vi uma propaganda em massa do Game Pass, tirando pra o publico que ja conhece o meio)
Realmente o marketing deveria ser melhorado...Até jogos mto bons lançados por eles eles mal dão atenção (vide Tell me why)...Eu tenho amigo que tem xbox one a 5 anos e não sabia do game pass, eu que o apresentei...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo