• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Xbox Series X/S

Mas eu torço para que rode até o fim da geração todos os jogos ou será um grande fail da Microsoft e pode prejudicar demais a concorrência entre consoles. Esperamos que consiga rodar tudo em 1080p e não caia para 720p com a adição de novos jogos.
 
Mas eu torço para que rode até o fim da geração todos os jogos ou será um grande fail da Microsoft e pode prejudicar demais a concorrência entre consoles. Esperamos que consiga rodar tudo em 1080p e não caia para 720p com a adição de novos jogos.

Vamos lá, nenhum console da geração atual roda todos os jogos em 1080p, e nem rodarão a 4k na nova geração. Para você ter ideia, a grande maioria dos jogos do PS4 e do Xbox One rodam a 900p, com alguns rodando a 720p, todos eles utilizam uma tecnica chamada upscalling, esse é um dos features que mais fazem os "istas" de PC tirarem sarro dos usuarios de consoles.

Nos novos consoles, você pode ter 100% de certeza que a maioria dos jogos não vai rodar a 4k, e no Xbox Series S não vai rodar a 1440p.

O que as empresas estão fazendo, é setar targets para os desenvolvedores, dizendo que eles podem desenvolver jogos pensando naquele target, mas nenhuma delas (pelo menos entre a Microsoft e a Sony) determinou como obrigatorio rodar o jogo a 4k ou 1440p (no caso do Xbox Series S).

Então pode ter certeza que conforme for passando a geração, principalmente no final, muitos jogos dos consoles estarão rodando a resoluções bem mais baixas do que as exibidas na TV (ou Monitor).

O PC acabou de receber placas com RDNA2, que ja provem um hardware muito melhor para rodar jogos do que os consoles que ainda nem foram lançados (que inclusive usam a mesma tecnologia), e os processadores estão com linhas fortissimas que acabaram de ser lançadas, que inclusive ja dão um banho absurdo de desempenho nos novos consoles também. Então acredite, o PC vai puxar tudo para cima no quesito especificações, e todos os consoles da geração continuarão tendo que se virar para rodar os jogos mais pesados em resoluções mais baixas.
 
Última edição:
Não tem como brigar com o PC em quesito resolução, até porque no PC você consegue inserir novos hardwares durante a geração e manter a qualidade no máximo dos jogos.

A promessa é rodar no 4k, ou seja, ao menos neste início as empresas precisam entregar jogos nesta resolução ou todo aquele marketing pode ir para o buraco. Nem que o jogo fique com 30 fps.

Aliás, estou vendo muitos comentários de pessoas preferindo o PC ao Xbox Series, muito por conta da Microsoft ter anunciado que todos seus jogos vão chegar para o PC. Só o tempo irá dizer como vão ficar as vendas de ambos consoles.
 
Aliás, estou vendo muitos comentários de pessoas preferindo o PC ao Xbox Series, muito por conta da Microsoft ter anunciado que todos seus jogos vão chegar para o PC. Só o tempo irá dizer como vão ficar as vendas de ambos consoles.

Eu estou vendo um movimento bem contrario, principalmente entre o publico de PC, o Xbox Series X veio com um custo beneficio absurdo comparado ao PC, conheco algumas pessoas que estavam pensando em fazer um upgrade no proximo ano, que pularam para o Series X, deixando o upgrade para mais pra frente.

Tirando o fato de lançamentos como Elder Scrolls, Starfield e todos os jogos dos estudios que a Microsoft comprou, que prometem vender muitos consoles.

Alias o Xbox Series X ja esgotou em varios paises do mundo, o Serie S nem tanto (aparentemente o pessoal tem dado prioridade para comprar o Xbox Series X), até o proprio Phil Spencer ja teve que falar que vai renovar o estoque no dia do lançamento, pela alta procura.

Por enquanto o PC ta me atendendo bem, e a ideia é montar um PC novo no ano que vem, mas não exclui a possibilidade de eu comprar um Series X mais pra frente também, principalmente se o que esta aparentando realmente acontecer, que é alguns colegas meus comprarem ele, e consequentemente eu ter com quem jogar lá, ou comentar sobre os jogos. A unica coisa que eu estou me perguntando hoje é se não vou me arrepender de ter perdido a pre order do console, ja que nunca fiz nenhuma pre order.

Porém estou bem tranquilo, principalmente porque no geral fazer pre order nunca é realmente uma boa ideia.

Agora vou dar prioridade para fechar minha lista de jogos para PC que ainda tenho, e quando voltar a querer comprar jogos novos, que não tem no Switch, provavelmente vou estar perto do upgrade do PC e quem sabe futuramente de um Xbox Series X, dependendo do que meus colegas fizerem também.
 
Última edição:
Mas você está se baseando em seus colegas? Pois ouvi já mais de um streamer comentando que vão manter o PC e comprar um PS5 apenas por conta dos exclusivos da Sony. Sabe como este pessoal influencia na opinião de muitos.

Eu não estou com pressa para comprar. Já anunciaram que vão manter bem ativo o PS4 até 2022. Até lá dá para me decidir entre o PS5 e o Xbox Series. Hoje a probabilidade de compra é de 90% para o PS5 e 10% para o Xbox Series, quem sabe isto mude ou não.
 
Mas você está se baseando em seus colegas? Pois ouvi já mais de um streamer comentando que vão manter o PC e comprar um PS5 apenas por conta dos exclusivos da Sony. Sabe como este pessoal influencia na opinião de muitos.

Eu não estou com pressa para comprar. Já anunciaram que vão manter bem ativo o PS4 até 2022. Até lá dá para me decidir entre o PS5 e o Xbox Series. Hoje a probabilidade de compra é de 90% para o PS5 e 10% para o Xbox Series, quem sabe isto mude ou não.

Estou me baseando nas comunidades que participo, que incluem colegas.

Acho que nessa geração a ideia de exclusivos da Sony meio que foi um pouco suplantada, principalmente por causa dos exclusivos do Switch, que esses sim fazem uma grande diferença, o que acabou deixando ele como console para se ter em um combo, por exemplo PC + Switch, Xbox Series X + Switch, PS5 + Switch.

Mas dentre meus colegas e nas comunidades que participo, o grande chamariz do Xbox Series X é realmente por causa da biblioteca parecida com o PC e o custo beneficio absurdo comparado a montar um PC novo. Muitos estão pensando em atrasar o upgrade do PC, e comprar o Xbox Series X, para depois voltar a investir no PC.

Eu mesmo estava me segurando para não fazer isso, a sorte é que a AMD fez um anuncio que me agradou, e estou esperando faz anos para montar um PC com componentes só da AMD. Mas com certeza depois disso, tendo a comprar um Xbox Series X, principalmente para ter uma experiencia full console. (jogar no sofa, não precisar ficar se preucupando com configurações, jogos coop local, poder aproveitar a experiencia que foi realmente criada para o console, etc)

Não sei se você sabe, mas o Game Pass tem mais jogos no console do que no PC, principalmente pela biblioteca retroativa, que não é compativel com PC. Além de varios outros jogos que eles fazem contratos apenas para ficarem exclusivos no console. Então o Game Pass é um exclusivo de peso para os consoles da Microsoft, por mais que tenha no PC também.
 
Não sei se você sabe, mas o Game Pass tem mais jogos no console do que no PC, principalmente pela biblioteca retroativa, que não é compativel com PC. Além de varios outros jogos que eles fazem contratos apenas para ficarem exclusivos no console. Então o Game Pass é um exclusivo de peso para os consoles da Microsoft, por mais que tenha no PC também.
O problema é que os jogos retro tanto da Sony quanto da Microsoft pouco me atraem. Não vejo isto como um diferencial nos serviços. Os jogos retro que mais me atraem são justamente os da Nintendo e eu os posso jogar pelo Switch (NES e SNES) ou emuladores no PC ou no celular (gameboy e nintendo ds).

Saíram algumas notícias de que o Game Pass poderia chegar ao PS5. Seria algo que a Microsoft estaria estudando. Eu acho muito difícil disto acontecer, mesmo o Game Pass sendo um serviço.
 
Saíram algumas notícias de que o Game Pass poderia chegar ao PS5. Seria algo que a Microsoft estaria estudando. Eu acho muito difícil disto acontecer, mesmo o Game Pass sendo um serviço.

Eu acho muito dificil, esse é realmente o exclusivo da Microsoft, o que possivelmente vai sair é o Xcloud, que vai estar acessivel de qualquer dispositivo com acesso a internet.

Acabou de sair a analise do Series S pelo Adrenaline:

 
Última edição:
Parabéns para a Xbox pela entrada na nova geração! Hoje o console foi oficialmente lançado no mundo inteiro.

A Nintendo e a Sony mandaram seus parabéns também através do twitter.
 
Parabéns para a Xbox pela entrada na nova geração! Hoje o console foi oficialmente lançado no mundo inteiro.

A Nintendo e a Sony mandaram seus parabéns também através do twitter.

Espero que essa geração seja muito mais competitiva que a anterior, principalmente para manter o mercado saudavel, uma vantagem grande da sony no mercado novamente só faria o mesmo travar e ficar dependente de um monopolio, que nunca é bom.

A Microsoft tem feito a sua parte, resta saber se as sementes darão frutos. Imagino que sim, e que a médio e longo prazo teremos respostas positivas para a plataforma.

Por enquanto assisto de fora, com o PC. Mas a minha torcida fica para a Microsoft fazer uma bela geração, e apresentar real competição para Sony, como foi na geração do Xbox 360.
 
Infelizmente estão soltando vídeos falsos sobre o Xbox Series na internet. Cuidado com essas informações falsas.


O pior é que eu acho que o primeiro video foi criado na brincadeira, tanto que acho que na versão original mostrava o cara soltando a fumaça do vaporizador em baixo do console.

De qualquer maneira, ainda não voltou aos estoques, estou com o hype grande ainda, mas acho que se for comprar vai ser ano que vem, possivelmente depois do PC, a não ser que aconteça de meus colegas comprarem, ai eu migro ao invez de montar um novo PC, mas acho que essa possibilidade, pelo menos atualmente, esta um pouco remota.

Alias, teve uma noticia não tão boa para AMD no PC essa semana, parece que as placas dela vão rodar ray tracing a 1440p, vamos ver como vão ser os testes.
 
Última edição:
O pior é que eu acho que o primeiro video foi criado na brincadeira, tanto que acho que na versão original mostrava o cara soltando a fumaça do vaporizador em baixo do console.

De qualquer maneira, ainda não voltou aos estoques, estou com o hype grande ainda, mas acho que se for comprar vai ser ano que vem, possivelmente depois do PC, a não ser que aconteça de meus colegas comprarem, ai eu migro ao invez de montar um novo PC, mas acho que essa possibilidade, pelo menos atualmente, esta um pouco remota.

Alias, teve uma noticia não tão boa para AMD no PC essa semana, parece que as placas dela vão rodar ray tracing a 1440p, vamos ver como vão ser os testes.
Enquanto você não comprar o Xbox Series, certeza que não vai sossegar. :rofl:
 
Enquanto você não comprar o Xbox Series, certeza que não vai sossegar. :rofl:

O pior é que alguns colegas ja quase confirmaram que vão adquirir um, e meu primo também.

Mas estou bem tranquilo, se for comprar vai ser ano que vem no lugar no PC, ou depois que montar o PC o que vai demorar mais ainda.
 
Olha o preço começando a fazer diferença para a Xbox Series S.


Acho que o que pode ta fazendo diferença, é o combo Xbox Series S + Gamepass mesmo, é o modo mais barato de aproveitar os jogos da Microsoft agora.

Mas pelo que tinha visto, as vendas do Xbox Series X foram bem altas também, inclusive com o Phil Spencer tendo que dizer que ia repor o estoque após o lançamento do console.
 
Sem contar o fato que muitos querem já entrar na nova geração e não ligam tanto assim para o 4k. Pois convenhamos, mesmo com as especificações menores, os jogos continuam lindos na resolução 1440p.

É aquelas, para quem está no desespero de querer jogar, pega um Xbox Series S agora e no final do próximo ano pensa em mudar ou até mesmo daqui 02 anos.

Eu estou tranquilo porque a Sony disse que irá manter o PS4 bem ativo até 2022, sendo que mantiveram a política de liberar 02 jogos na PSN Plus para o PS4 todos os meses. Assim dá para aguardar o final do próximo ano para pegar um. Nisto já teremos uma nova versão dos consoles e tempo suficiente para decidir entre Sony e Microsoft.
 
Se eu não estivesse com tantos valores atrasados para receber da minha empresa, já teria juntado grana para comprar um S ou um X com o reforço do 13°. É triste a realidade do terceirizado :wall:
 
Décimo terceiro e um Xbox Series S com um preço acessível para um console de nova geração, de certo é uma tentação para este final do ano.

No Reino Unido o console teve os melhores números de vendas no lançamento. Este console está prometendo e isto é ótimo para acabar um pouco com a tranquilidade da Sony.

Eu gosto muito dos jogos disponibilizados no PSN Plus todos os meses, mas comparando com o Game Pass, este segundo parece ser mais vantajoso. Claro que o Game Pass + Live são mais caros, mas os jogadores da Microsoft ficam com vários jogos disponíveis para serem jogados. O PSN Plus sempre achei um diferencial na Sony (além dos exclusivos), mas a Microsoft não está nem um pouco para trás. Sem contar que a tendência do Series X é baixar junto com o PS5, tendendo a ser sempre mais barato.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo