• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Xandria

Chester Cubano

Chester_Cubano
Ai alguem conhece essa banda??
Eh nova lah da europa de metal n sei do que!
Mas na revistta dizia q eh melhor q envanescence, within temptation e nightwish!
Algem ai gosta?
 
Eu não posso falar muito, porque qualquer coisa que tenha mulher nos vocais, sendo manjado, ou não eu curto, e com uma banda como Xandria não ia ser muito diferente isso. 8-)
Só pra por alguma informação sobre a banda, em vez de 'metal não sei do que'...

XANDRIA
Ainda em alta com o público, as bandas com vocal feminino continuam se multiplicando de maneira assustadora mesmo que, na maioria das vezes, não tenham muito mais a acrescentar na cena metálica atual.

No caso do Xandria, no entanto, a coisa é um pouco diferente. Mas só um pouco. A banda foi formada há apenas dois anos, na Alemanha, pelo guitarrista e tecladista Marco e chega agora com o ‘debut’ “Kill The Sun”. Bastante melódico e emocional, o som do grupo agrada bastante logo nos primeiros momentos da faixa-título, que, além de abrir, é uma das melhores de todo o trabalho.

O Xandria tem tudo o que chamado Gothic Metal atual, mais atmosférico, pede: Toques e efeitos modernos nos vocais e teclados, riffs de guitarras pesados, bateria simples e belos refrãos. E é claro, numa banda desse tipo, o principal destaque invariavelmente é a vocalista e, no nosso caso, Lisa é mais uma prova disso. A moça se sai muito bem na função, cantando com muita personalidade e ‘feeling’ e o mais importante, ela sabe que está numa banda de Heavy Metal, e não numa ópera. O ‘line up’ ainda é completado por Roland no baixo, Gerit na bateria e Philip na guitarra.

Apesar de bons momentos como em “Mermaids”, “Isis/Osiris” e “So You Disappear”, as composições no geral não são nenhuma obra-prima. Levando-se em conta, porém, o pouco tempo de existência do Xandria e de que esse é o primeiro álbum, podemos prever um grande futuro para os alemães.

Outro sopro de inspiração ocorre em “Wisdom”, onde Lisa apenas fala e sussurra durante toda a música de uma maneira absolutamente provocativa. Muita gente vai comprar “Kill The Sun” só para ouvir isso. E não vão se arrepender.
 
Eu curti muito a banda!
Os vocais são muito bons e como foi dito no texto que a Cleara colocou, "e o mais importante, ela sabe que está numa banda de Heavy Metal, e não numa ópera.", o que p/ mim é perfeito!
Tem vocal limpo e vocal mais puxado p/ o lírico (mas não tão exagerado como Nightwish).
Vale muito a pena!
A Banda chuta a bunda do Nightwish brincando!
 
Eu sou totalmente desconfiado com essas bandas novas de metal-vocal-de-fadinha :eek:

Mas vou procurar ouvir e posto aqui o que eu achei.
 
Eu vi na revista.
Nunca ouvi, mas parece q só ta seguindo a onda de vocal feminino.

Sei lá :roll:
 
Legalzinho, só isso....

Já vi muita coisa (muito) melhor no estilo.

Ah, nem em 1 milhão de anos eles chegam perto do Nightwish...
 
Ixi, se ta assim perto para comparação com Nightwish não quero nem mais ouvir esse lance.
Essas bandinhas já encheram. :tsc:
 
Então nem escute, pq é bem do mesmo estilo o vocal fadinha. :lol:

Eu só não entendo o que pode tornar o Xandria melhor que o Nightwish. Aquele fundinho meio "eletrônico" que tem em algumas das músicas... :roll:
Xandria é legal, eu curto pra caramba, adoro mesmo, mas não é assim tão superior não, Nightwish capricha mais na parte instrumental, digamos, além do que muda um pouco o vocal, não fica um cd quase todo na mesma coisa, que nem o Xandria, que fora Wisdom, é tudo igual a maneira da mina cantar.
Não que pra uma banda ser boa ela precise deixar de ser mais simples, mas Xandria nem é assim tão superior. Kill the Sun, apesar de ser a música que dá nome ao cd, é muito chata. Eu postei encima um texto falando da banda, que diz que é a melhor música do cd, só que ela é chata, muito chata....
Não que apenas por ser a música que dá nome ao cd, ela precise ser a melhor, só que geralmente quando a gente quer conhecer melhor uma banda, a gente parte por isso mesmo, levando pela que parece ser a principal, e Kill The Sun, não dá... não dá mesmo.... :eek:
Ainda bem que eu conheci a banda pelo cd, e não pela faixa-título, porque senão, mesmo sendo vocal feminino, que eu adoro, eu não ia curtir, Kill The Sun é intragável. Apesar de que não se pode julgar uma banda por uma única música.
Humn, whatever.... Tô ressuscitando apenas :roll:
 
Bandas com vocais femininos eu recomendo:

Theatre of Tragedy
Enigma (apesar de apenas um projeto)
Antimatter
Collide
Lycia
The Last Embrace
Dargaard
Diva Destruction
Trail of Tears
Fleur
Inkubus Sukkubus
...

Qualquer uma dessas é melhor do que Evanescence ou modinhas do estilo.
 
Zôo Spotlight disse:
Enigma (apesar de apenas um projeto)
Acho que é meio errado falar que o Enigma é apenas um projeto.
Apesar de ser um projeto, tem vários CDs já lançados e não aparenta que vá parar com as atividades tão cedo.
 
Lord Ashram disse:
Zôo Spotlight disse:
Enigma (apesar de apenas um projeto)
Acho que é meio errado falar que o Enigma é apenas um projeto.
Apesar de ser um projeto, tem vários CDs já lançados e não aparenta que vá parar com as atividades tão cedo.

É um projeto de um DJ que deu MUITO certo... haha

Mas eu costumo falar que é banda mesmo. Citei que é um projeto para ninguém comentar depois, hahaha
 
Mês passado saiu o CD novo deles: Ravenheart.

Ainda não ouvi ele todo, mas pelo menos garanto que a vocalista é toda estilosa:
2004_ravenheart.jpg


O site dos caras é bem interessante, inclusive tem um vídeo da música que dá nome ao Cd.
 
Xandria é muito bom. Bastante piegas e tecladão cobrindo tudo, mas qual o problema nisso?
Deve ter uns quatrocentos canais com a voz da menina, mas tudo bem, isso tá na moda e fica bom.
Recomendo Ravenheart.
 
Lisa deixa o Xandria

Foi informado no site oficial da banda de Gothic Metal XANDRIA o desligamento da vocalista Lisa Middelhauve. A banda alega que a escolha foi da própria Lisa, por questões pessoais e diz ainda que ela já não se sentia confortavel na posição de vocalista. A banda agradece a Lisa pelos oito anos que passaram juntos e descartam o encerramento das atividades.

Segue abaixo a carta publicada no site oficial da banda (www.xandria.de):

"abril -30/2008 - Lisa deixa o Xandria

Lisa Middelhauve não é mais a cantora do XANDRIA. Após quase oito anos de trabalho de sucesso juntos ela deciciu sair da banda por motivos pessoais.

Há algum tempo Lisa não se sentia confortável com seu papel de vocalista e quer se afastar para dar à banda uma chance de achar alguém que apoie o grupo totalmente. Um passo que nos entristece, mas que respeitamos.

Queremos agradecê-la pelo ótimo, bem sucedido e inesquecível tempo que tivemos juntos e desejamos a ela somente o melhor no futuro! Obrigado - sua contribuição para o XANDRIA e tudo o que você fez pela banda nós nunca esqueceremos!

A jornada musical do XANDRIA irá continuar, é claro, e no futuro há coisas incríveis a se esperar - estejam preparados para surpresas!

No momento estamos procurando por uma nova vocalista e voltaremos aos palcos com novas músicas e datas de shows. Informações sobre candidatas à posição de vocalista serão postadas nos próximos dias."

fonte: Whiplash.Net
 
E escolheram rápido a subsituta (comparado com outras bandas):

Xandria: nova vocalista será apresentada em breve

Traduzido por Fernando | Publicado em 22/08/08

Em uma notícia no MySpace oficial, o XANDRIA diz ter já escolhido a nova vocalista, que será apresentada em breve.

"Recebidas muitas solicitações de vocês, nós temos que dizer o seguinte: sim, a procura pela nova cantora do Xandria está encerrada e vamos apresentá-la em breve. Nós já trabalhamos no novo material e nos próximos shows ao vivo. Queremos agradecer a todos vocês pelas cartas e correspondências que recebemos nestes últimos tempos e pedir apenas um pouquinho de paciência agora ;-)"

Fonte: site Whiplash


Agora é esperar pra ver, ou melhor ouvir, hehe
 
E já saiu, também, uma foto da nova vocalista... Só não foi revelado o nome dela ainda... Bonita ela é, basta saber se chega ao nível da Lisa!!!
 

Anexos

  • xandriarx4.jpg
    xandriarx4.jpg
    116,2 KB · Visualizações: 27

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo