• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Xadrez no Espelho

Xadrez no Espelho

[align=justify]O desafio mais quimérico,
Onde não há roda da fortuna,
É aquele quando pára e fica,
Jogando Xadrez com a vida.

Eu luto, e sou todo emoção,
Fúria, ira, graça, paixão,
Ela invoca toda frieza,
Do tempo tem a aspereza

No fim, não mais agüento,
Levanto sem deitar o rei,
Ligo a chave correndo,
Fujo, pois não serenei.

Corro com toda velocidade,
Cem, cento e vinte, duzentos,
Até que ouço, ao lado,
O sussuro do vento:[/align]

(Que eu só ouço d'Ele)

Eu te amo, meu amado. Estou contigo, agora.


(E viva d. Sebastião).
 
Quem será que vence esse jogo, nós ou a vida? Talvez um dos maiores erros seja fazer esse jogo contra, pois ela jamais esteve como uma adversária, e sim como nossa eterna aliada...sendo nosso mais puro reflexo no espelho. Muito bom mesmo Daniel.
 
Costumo jogar xadrez comigo mesmo ...
(Às vezes ganho, às vezes perco ...)

Num espelho, a coisa ia ficar ainda mais ... [size=x-small]como dizer?[/size] :sacou:

(Hoje, ganhei duas vezes! ... Mas ontem, perdi uma, e a outra acho que empatou. Dá muito empate ...)


ferreiro
:pipoca:
[size=xx-small]sortidos[/size]


__________

[size=x-small]Ps. Faz lembrar também "O Sétimo Selo", em que um cavaleiro joga xadrez com a Morte ... Lúgubre. Jogar xadrez é mais alegre do que isso, para mim :sim:[/size]
 
Bem, colegas, obrigado pelos comentários. Esse não é uma das obras que eu mais gosto, mas é o que de melhor saiu nesses últimos meses, com duas honrosas exceções.

Fernando, talvez o caminho seja realmente esse. Tê-la como aliada seria ótimo. Mas acho que, paara muitas coisas, o eu poético é demasiado briguento.

ferreiro, jogar na frente de um espelho é complicado, porquê você vê tudo invertido.

Como assim barroco?

Bom, já me falaram muito desse filme, mas eu confesso que não assisti. Você gostou?
 
Daniel_ disse:
Fernando, talvez o caminho seja realmente esse. Tê-la como aliada seria ótimo. Mas acho que, paara muitas coisas, o eu poético é demasiado briguento.

Se é...eu conheço já a peça. O eu poético é desconfiado até de si mesmo rsrsr.
 
Daniel_ disse:
ferreiro, jogar na frente de um espelho é complicado, porquê você vê tudo invertido.

Olá, Dan!

Confesso que não pensei em jogar em frente a um, mas em cima de um :g:

(Sou um jogador de xadrez em fase intermediária ... I.e., estou aprendendo; sei jogar até a metade. Jogo muito comigo mesmo, gosto de fazer exercícios ... & Absoluta mente não jogo virtual!)


Daniel_ disse:
Como assim barroco?

Tem um toque de "cristão". Sempre que eu percebo consciência literária com (pre)ocupações "cristãs" (ou religiosas ocidentais, em geral (...)), me vem em mente o vocábulo (barroco).

Digo isso porque eu, de minha parte, sou um pouco barroco eu mesmo, então não é uma crítica destrutiva, apenas uma observação.


ferreiro
:pipoca:
[size=xx-small]biscoitos[/size]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo