• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Xadrez

Eu consideraria um esporte SIM.

A diferença é que o Xadrez exige muito mais a parte mental, ficando o lado físico restrito apenas ao movimento das peças. De qualquer maneira são duas pessoas competindo uma contra a outra e existem diversos torneios e competições oficiais o que caracteriza como um esporte.

Já esportes de contato como futebol é totalmente o oposto aonde prevalece o físico sobre o mental.
 
se esporte só envolve a parte física, pega-pega deveria ser considerado então....acho q é sim, ha competições, o jogo é oficializado, e, ao contrário do q muita gente pensa, exige muito mais técnica do q dama
 
Eu acho q esse tópico ta um festival de achismo danado....

Essa lance de "Claro q eh" sem dar argumentos concretos e muito tosco. Vou começar a deletar msgs assim.


O q aconetce, é q vcs se baseiam na idea de q alguem disse q Xadrez e espote ai vcs acreditam.
Porq? Porq vc num tem base e conhecimento para saber o conceito de esporte e acreditam em qaulquer coisa?

Então e melhor vcs provarem o contrário.


Porq a um motivo muito mais concreto para Xadrez sera considerado esporte, e essa e a discuçao proposta pelo tópico, e não só "sim" ou "não".

Acoselho vcs pesquisarem o conceito de esporte, e depois oq eh Xadrez o jogo. E ai façam um parametro sobre isso.

Garanto q esse festivam de "e porq é" vai acabar. Agora se querem provar incompetencia, continuem fazendo isso q estão fazendo.
 
Eu adoro jogar xadrez, eu jogo direto e sou bom... kem mais ae joga?
 
Eu sei jogar,mas não sie jogar muito bem,nunca ganhei.Eu jogo muito mal!XD

OBS> Coitadu do £ord Meneltar!XD Que que ele fez pla vc? Te machucou?O.O
 
Como Xadrez é considerado um esporte (se quizerem discutir isso tem um tópico lá no Sub-Forum de esportes) vou trancar aqui. Usem o tópicos de Esportes como hobbies, um pouco abaixo (ou não). 8-)
 
Quem aqui no forúm joga xadrez? Qual o seu rating? Está cadastrado em alguma federação? Participa de campeontaos ou só joga amistosos por diversão? Este tópico pode ser ultilizado para discurssões enxadrísticas, troca de informações sobre clubes, campeonatos, etc... Ou para marcar jogos online. Pela Microsoft, MSN, tanto faz... Desafio qualquer um com menos de 1.900 de rating. Acima disso eu topo também, mas não garanto nenhum resultado.

É isso, reunam-se aqui os enxadristas da Valinor! :D
 
Eu jogo. Comecei a pouco tempo e estou beeemmmm sem prática, mas sei mover as pecinhas. :lol:

Eu jogava pelo www.cyberjogos.com mas acabei parando. As vezes eu simplesmente preciso de algo mais... sanguinolento.
 
Eu jogava antigamente, mas por diversão, com amigos assim. Cheguei a ser campeão de xadrez nas olímpiadas do meu colégio assim, mas ok, eram apenas 4 pessoas disputando.

Faz séculos que não jogo though, e não ache que eu jogue muito bem.
 
Eu jogo mais por diversão mesmo. Houve uma época que eu jogava mais, e cheguei a jogar em alguns sites por aí. Também fui campeão de uns torneiozinhos escolares e só.

Posso jogar uma hora dessas. Quem quiser, basta entrar em contato. Mas também já deixo dito que não devo ser lá grandes coisas, já que nunca joguei com alguém que eu soubesse que era realmente bom na coisa. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo