• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Xadrez é esporte?

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Eu consideraria um esporte SIM.

A diferença é que o Xadrez exige muito mais a parte mental, ficando o lado físico restrito apenas ao movimento das peças. De qualquer maneira são duas pessoas competindo uma contra a outra e existem diversos torneios e competições oficiais o que caracteriza como um esporte.

Já esportes de contato como futebol é totalmente o oposto aonde prevalece o físico sobre o mental.

*Ëarwen*

Usuário
se esporte só envolve a parte física, pega-pega deveria ser considerado então....acho q é sim, ha competições, o jogo é oficializado, e, ao contrário do q muita gente pensa, exige muito mais técnica do q dama

Uglúk o Uruk-Hai

... o maioral.
Eu acho q esse tópico ta um festival de achismo danado....

Essa lance de "Claro q eh" sem dar argumentos concretos e muito tosco. Vou começar a deletar msgs assim.

O q aconetce, é q vcs se baseiam na idea de q alguem disse q Xadrez e espote ai vcs acreditam.
Porq? Porq vc num tem base e conhecimento para saber o conceito de esporte e acreditam em qaulquer coisa?

Então e melhor vcs provarem o contrário.

Porq a um motivo muito mais concreto para Xadrez sera considerado esporte, e essa e a discuçao proposta pelo tópico, e não só "sim" ou "não".

Acoselho vcs pesquisarem o conceito de esporte, e depois oq eh Xadrez o jogo. E ai façam um parametro sobre isso.

Garanto q esse festivam de "e porq é" vai acabar. Agora se querem provar incompetencia, continuem fazendo isso q estão fazendo.

Valinor 2021

Total arrecadado
R$250,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: