• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X Valinor Film Awards [X VFA] Melhor Roteiro

Qual roteiro é melhor?

  • Michael Haneke [I](Amor)[/I]

    Votos: 1 11,1%
  • Rian Johnson [I](Looper: Assassinos do Futuro)[/I]

    Votos: 1 11,1%
  • Kenneth Lonergan [I](Margaret)[/I]

    Votos: 1 11,1%
  • Wes Anderson/Roman Coppola [I](Moonrise Kingdom)[/I]

    Votos: 4 44,4%
  • Asghar Farhadi [I](A Separação)[/I]

    Votos: 2 22,2%

  • Total de votantes
    9
  • Votação encerrada .

Quickbeam

Rock & Roll
attachment.php

Michael Haneke (Amor)


attachment.php

Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro)


attachment.php

Kenneth Lonergan (Margaret)


attachment.php

Wes Anderson/Roman Coppola (Moonrise Kingdom)


attachment.php

Asghar Farhadi (A Separação)



 

Anexos

  • Amour.jpg
    Amour.jpg
    19,9 KB · Visualizações: 186
  • Margaret.jpg
    Margaret.jpg
    21,1 KB · Visualizações: 182
  • ASeparation.jpg
    ASeparation.jpg
    31,7 KB · Visualizações: 110
Eu fiquei com Separação pela capacidade do enredo em manter todos os personagens sempre numa linha tênue de desconfiança e empatia por mim. Costumo prezar por isso na construção dos personagens.


Eu considerei o enredo de Looper meio rocambolesco demais. Normalmente um filme de ficção tem que te ganhar, no mínimo, na premissa. Eu não consegui enxergar lógica na premissa de Looper (bandidos do futuro mandando pessoas para o passado para serem mortas).
 
Eu não ligo muito para premissas, acho que o que importa mesmo é como o filme desenvolve essas premissas. Battle Royale, por exemplo, tem uma premissa que beira o ridículo, mas o filme trata as consequências dessa premissa de uma forma muito interessante, diria que fiquei surpreso quando finalmente o assisti.

Dito isso, acho que estou mesmo entre os roteiros de Margaret e A Separação, que estão em outro patamar de complexidade, por lidarem tão bem com um amplo espectro de emoções e situações humanas.
 
Uma coisa é a premissa ser inusitada pós apocaliptico, distópico, whatever, como é o caso de Battle Royale. Não se explica porque daquele Ato existir, simplesmente te coloca em um mundo onde aquilo existe.
Outra coisa é a premissa ser ilógica. Que, pra mim, é o caso de Looper.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo