• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past, 2014)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    8
Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Wilson Fisk se encontram no que chamam de limbo de direitos por que fazem parte de duas franquias e por isso acabam podendo ser usados mesmo em franquias diferentes de detentores dos direitos diferentes.
Há chance do Wilson Fisk estar na série do Demolidor (netflix). Conforme já anunciado, ela se ambientará no mesmo universo dos filmes.
 
Há chance do Wilson Fisk estar na série do Demolidor (netflix). Conforme já anunciado, ela se ambientará no mesmo universo dos filmes.

Se isso acontecer mesmo será muito legal. Apesar do Fisk ter suas participações com o cabeça de teia, ele é muito mais emblemático como inimigo do Demolidor.
Essa série, se for bem feita, promete muito.
 
estou surpresa pelos elogios ao quicksilver, mas eu sou meio são tomé e só acredito vendo. não consigo botar fé pelas imagens que rolaram dele até agora.
Em termos de visual concordo contigo.

Devem ter feito um bom trabalho nas cenas envolvendo a super-velocidade, se bem que o pessoal sempre cita "A Cena", deve ser um grande climax do filme.
 
Lembro de um episódio do Liga da Justiça sem limites que envolve o Flash dando a volta na terra para dar um soco que é muito, muito doido! Seria isto?

Hum, tô pensando nessa coisa da viagem no tempo/multiverso e que talvez o Quicksilver consiga fazer algo em relação a isso semelhante ao que o Flash fez pra impedir o Antimonitor de usar o canhão de anti-matéria. Se bem que isso lembra também aquela cena do filme do Superman girando a Terra ao contrário.
 
Assisti hoje. Muito bom. Melhor ainda que o primeiro. Adorei as tiradas cômicas. A cena do Mercúrio (pqp! graças ao tópico que criaram eu sempre confundo os nomes Mercúcio e Mercúrio, quando quero falar em um deles eu penso no outro) quando eles vão resgatar o Magneto ficou bem legal.

Assisti em 3D, mas nem notei tantos efeitos, podia ter assistido em 2D mesmo.
 
Vi o filme ontem também. Gostei (3.5/5), mas como é de praxe nos filmes do X-Men, no final sempre fico com um gostinho de que podia ter sido bem melhor.
 
Não li ninguém comentando a respeito, mas acho que vale a pena avisar para aguardarem a cena pós créditos, vi muitos indo embora no final da primeira parte dos créditos, e eles não tem ideia do que perderam.
Não apenas conseguiram manter a excelência apresentada em First Class, mas simplesmente apagaram toda a bagunça que a trilogia original causava nesta nova saga, toda a história desde 73 fo reescrita e agora temos campo aberto para explorar ao máximo o que o confronto com APOCALYPSE pode gerar. Eu não tinha muitas expectativas em cima dos X-Men até algumas semanas atrás, mas agora a espera pelo terceiro vai ser angustiante: retorno de Anna Paquin + Apocalypse = :uhu:

ps: Mercúrio foi uma das melhores partes do filme.
 
assisti ontem e achei muito bom!
se eles voltaram no tempo e mudaram tudo, então significa que tudo o que já assisti de X Men não vale mais nada? que confusão
a cena final em que o magneto tá tocando o terror e aí a Mística e o Charles param ele, achei nada ver ele acordar bonzinho e ir embora com o rabo entre as pernas.
não gostei da interpretação da Jennifer Lawrence, ficou muito parecida com a personagem que ela fez em Trapaça, inclusive no figuro.
 
Agora que faz um tempinho que assisti, acho que já consigo escrever um comentário que não se resuma a "pare de ler isso agora e corra para o cinema mais próximo". Falando sério, fiquei com a impressão que esse é o melhor filme dos X-men já feito, um pouquinho acima do First Class. Como já comentaram, o 3D não tem nada de especial e as imagens ficariam muito bem sem ele -- mas notem que tenho uma certa rejeição por isso, problemas de usar um óculos sobre o outro; só vi em 3D porque as salas comuns são fraquinhas em outros quesitos. Reparem no nível de interação entre os X-Men do futuro quando combatem em conjunto -- é bem o que se espera deles, trabalhando em equipe após anos e anos fugindo das sentinelas. E, sim, a tão falada cena do Mercúrio é tudo aquilo e mais um pouco.


Quanto ao enredo:
Além das três timelines que o filme mostra, reparam o tamanho da árvore de bifurcações que é o filme? Um personagem toma uma decisão importante a toda hora e já conseguimos seguir as consequências da opção que ele não tomou.

Gostei de ver o filme apagar boa parte da timeline do Last Stand, se bem que não dá mais para saber até quando eles tem alguma continuidade depois disso. BTW, agora o Mercúrio é filho do Magneto nos filmes? Será que vão levar isso em frente no próximo (ele está com uns 50 anos no fim da história)?

Algumas falhas de roteiro são perdoáveis -- como ninguém repara nos trilhos desaparecendo logo depois do trem com uma carga importantíssima passar? Contando que passaram no mínimo um ou dois dias entre o transporta das Sentinelas e o comício, alguém podia ao menos ter suspeitado . Mas, enfim, são os X-Men e big fraking sentinelas então ignorem isso :)

Na parte do humor temos piadinhas bobas, Wolverine esquecendo da sua versão passada a toda hora, as trollagens do Mercúrio, referências a teorias da conspiração sobre as pirâmides não terem sido construídas por humanos e o assassinato do JFK (não só a "bala mágica" daquele mockumentário de divulgação do filme, mas Kennedy também era um mutante!). E o Nixon anda bem acostumado a desligar os gravadores... e olha que, na época do filme, já fazia uns três anos que um certo visitante com sotaque britânico o alertou para não fazer isso (não resisti).

Só depois que saí do cinema, notei que não consegui ver o Stan Lee. Pesquisando sobre o assunto antes de assistir ao filme de novo, ele ...
... não faz cameo nesse :(.

E esperem pelo final dos créditos! (acho que não e precisa avisar mais para esse tipo de coisa há anos, né?)
 
Será que algum moderador poderia adicionar uma enquete? Abri o tópico há 2 anos e como era notícia não coloquei enquete.

Eu dei nota 9 pra esse filme. Foi legal ver os personagens da primeira trilogia de volta.

Eu só não entendi o poder da Lince Negra. Que poder é aquele? Achei que o poder dela fosse a intangibilidade e a capacidade de danificar equipamentos eletrônicos (ao atravessá-los).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo