• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men 3 (idem, 2006)

Dê uma nota para o filme


  • Total de votantes
    81
Fox Confirms X-Men 4 - Fox Head Tom Rothman has confirmed that there will indeed be an X-Men 4, and probably more after that as well
 
Cara... o filme é bem ruim. Muito decepcionante.
E olha que eu já tava sem expectativa nenhuma.
Tem seus 3 ou 4 lances legais, mas isso não basta p/ segurar a mistureba que é a história do jeito que foi mal conduzida.
Pouco tempo + colcha de retalhos (história) + penca de personagens = desenvolvimento nenhum e caca.

As poucas coisas que eu gostei eram as coisas que tavam lá p/ agradar fanboy mesmo, como o Juggernaut (que ficou uma bosta) atropelando tudo e detonando paredes e a porradaria quando Fênix e Xavier se encaram.
Mas p/ compensar, tb teve as parte feitas p/ fanboys que ficaram uma porcaria. Sentilena com cara do Jiban, arremeços especiais toscos onde o Wolverine voa parecendo que ta todo cagado e a ridícula briguinha de "o meu é maior que o seu" entre Bob e Pyro.

Outra coisa ridícula foi reduzirem um possível desenvolvimento mínimo de qq outro personagem p/ colocarem a tempestade falando meia dúzia de frases feitas e dando umas pirueta (pqp... p/ que tanta pirueta?!) a mais.

O Anjo ficou uma merda, como parecia que ia ficar mesmo. Na boa... eles tentaram mesmo me convencer que aquelas asas toscas faziam parte do corpo dele?

Pelo menos o Fera me surpreendeu. Pelas imagens e videos que eu havia visto, tava achando uma porcaria, mas é uma das melhores coisas do filme.
 
eu já acho que com relação a efeitos visuais esse filme não deixa nada a desejar, já os problemas de roteiro e duração esses sim eu concordo plenamente. uma pena
 
>>> o filme tem os mesmos problemas dos q tentam adaptar quadrinho/cinema, por isso o batman-begin é a melhor adaptação, no Xmen como os efeitos são otimos, algumas caracterizações (mistica/wolve/fenix/colossus/xavier/ciclope/fanatico-faltou a roupa original e fera) ficaram muito boas e escondem do leigo as fracas como a do magneto q apesar de otimo ator esta mais p/senhor dos aneis q xmen, não serve, tempestade está mais baixinha q o logan, alem de lutar ridiculamente, o anjo parece saído do filme do flash gordon, a vampira nunca faz nada, briguinha pyro x gelo fraquinha, bando de mutantes q mais parecem velhos punks, sem falar na farejadora "the flash", já da lince negra, q não esperava nada surpreendeu + pois ficou muito bem, o roteiro sem comentários...tudo prensado p/caber em hora e pouco...enfim o fan vai e perdoa em nome dos mutantes ...

PEOPLE CANNOT GAIN ANYTHING WITHOUT SACRIFICING SOMETHING
 
O fã é o que menos perdoa. Não conheço um amigo meu leitor de X-Men que tenha gostado desse filme.

E eu, que li durante uns 8 anos, me senti lendo uma história da fase Scott Lobdell, a.k.a. o-cara-que-detonou-de-vez-os-X-Men. No final das contas, o filme tá no nível de qualquer historinha dos mutantes feita nos últimos 10 anos.

Ou seja... eu é que exigi demais mesmo... o cara só foi fiel ao espírito (ruim) das HQs.
 
Só uma coisa:

Se alguém me convencer que o Anjo, seja em que mídia for, foi/é um personagem que não possa ser dispensado...

Nem, isso é impossível.


Porra, quem dá a mínima prum personagem cujo poder mutante é ter asas?
Se ele ainda fizesse como os pombos seria ao menos levemente engraçado.

Só o que digo do filme, para ser coerente com o fato de não ter a menor vontade/disposição pra ficar discutindo opiniões sobre cinema, é que deveriam ter realizado dois filmes em vez de um apenas e ainda por cima de duração curta/enxuta.
 
Elfo_Surfista disse:
eu já acho que com relação a efeitos visuais esse filme não deixa nada a desejar, já os problemas de roteiro e duração esses sim eu concordo plenamente. uma pena
Eu acho que os efeitos deixaram muito a desejar sim. A maioria das cenas que um objeto ou personagem voava chegava a ser embaraçosa a nítida presença dos cabos de sustentação. No começo do filme, quando o Magneto e o professor estão na casa da Jean, os carros e etc que começam a levitar lá fora ficam balançano no ar tão artificialmente que se os responsáveis pelos efeitos não tivessem apagado os fios por computação gráfica ia ser melhor. Além disso, bastava o Wolverine ser arremessado que a sensação criada era de que ele estava num bungee jump. Ah sim, a presença óbvia do chroma key em algumas partes também foi bem desconfortável.
 
Gostei do filme. É lógico que tenho críticas quanto ao roteiro, afinal, fã dos quadrinhos não se contenta com pouca coisa, mas em se tratando de adaptação para o cinema, ficou legal.

Depois de SDA eu aprendi a ser mais tolerante.
 
Eu gostei do filme!

É claro que uma adaptação para cinema nunca vai chegar aos pés de quem acompanhou a saga da Fênix. A explicação do Xavier para a volta da Jean foi tosca... Como se tudo aquilo fosse muito fácil de se apreender, pra quem não conhece a saga a história do casulo de energia psicocinética vai parecer meio idiota, whatever...

Foi legal ver vários personagens queridos aparecendo na telona... Senti falta do sanguessuga verde mas enfim. O fera compensou... A Kitty Pryde ficou perfeita... Jovem, corajosa, sardentinha... só faltou chamar o Xavier de babaca... O affair dela com o homem de gelo obviamente foi chupado da linha ultimate, aliás, da qual aliás eles tem copiado muitas coisas.

Senti falta do uniforme da Fêniz Negra, mas atranformação da Jean ficou legal... A melhor coisa que eles fizeram foi matar o Ciclope, se é que mataram realmente... um ator e personagem muito fracos... Se ainda tivessem desenvolvido mais o sofrimento pela perda da Jean ainda vá... em compensação a cena em que Jean controla os raios ópticos honrou um momento importante da série.

O anjo ficou muito frango... Deviam ter achado alguém mais velho e mais estiloso... afinal Warren sempre foi e agiu como um milionário... Mas concordo que apareceu demais pra pouca importância no roteiro.

Morlocks e Calixto decepcionaram... desde quando a Calixto é bonitona quando encontra os Xmen pela primeira vez... que eu saiba só depois que Masque se torna 'líder' dos Morlocks...

Gostei da Tempestade nesse filme, pelo menos ela se impôs mais que nos anteriores e as cenas de luta apesar de ainda não estarem perfeitas já foram melhores também...
 
A Jean é tao foda assim nas HQs?

Pergunta aos fan-boys:
Colocando todos os mutantes, tirando o Apocalipse, em um torneio de vale tudo, quem levaria no final ?
 
Eu vi o filme e sei lá, viu. Não sei se fiquei decepcionado, porque eu to acompanhando tudo desde o começo e já tinha imaginado que seria uma bosta. Mas desperdiçar tantos personagens numa tacada só eu nao sei se é idiotice ou burrice. :|
 
Acabei de ver e saí decepcionado do cinema. Não que eu achasse que o filme seria melhor que os dois primeiros, mas precisava ser tão pior? Tão diferente?

Personagens modificados até vai, mas exageraram. Jean matando Scott? Impossível!!! Não mesmo!!! :nope: Que porra é aquela Volcano (alguma coisa)? Só fui descobrir que era mulher pq usava sutian, credo! De onde saíram aqueles caras?! Direto do inferno, só pode!! E a Tempestade então? Que golpe foi aquele? :puke:

Até os efeitos especiais foram constrangedores, principalmente quando qualquer coisa estava voando. A trilha sonora então? Péssima! Foi o que eu achei de pior, sem a menor dúvida (e funcionou muito bem no filme 2). Toda hora música de salvação, até irritar o espectador.

O que funcionou?
O Fera, muito bem caracterizado, o que foi talvez a maior surpresa positiva.
O confronto Jean x Xavier, ambos fodões!
O confronto Kitty x Juggernaut (horrível, ele era mutante e sem ódio/inveja do Xavier).
Fenix em geral.
Magneto em geral.
Ataque do Logan na floresta.
E só.


Nem vou listar o que não funcionou pq a lista seria grande demais...

Concluindo, eu achei o mais fraco dos X-men, decepcionante e que tem algumas poucas qualidades já citadas e um monte de erros.

Nota (até eu rever e MUITO PROVAVELMENTE abaixar ainda mais): 6/10


PS. MORRA Ratner!!! :chibata: :fire: :wall: :tchaumam:

PPS. VOLTA SINGER!!! :amem: :amem: :amem:

http://www.msnbc.msn.com/id/12938555/
:x :-x Maldito Ratner!!!
 
Khansc disse:
Patético. Eu dei 30, mas já é um 15 de memória. Quem é o editor desse filme? Vamos anotar o nome, o cara tem que ser lembrado. As cenas mais inexpressivas de ação desde...sempre?

Exato. As coisas aconteciam tão forçadamente... foi risível. É só comparar a batalha de Alcatraz com a cena da invasão da Mansão, em X2. A diferença na ação é gritante.


Lista de coisas horrorosas/ inaceitáveis:

- Trilha Sonora. Merece um destaque, porque ela conseguiu me irritar. Tipo, ela podia ter passado desapercebida, mas nao. Ela era terrivelmente ruim;
- O Anjo. Afinal, ele serviu pra alguma coisa?;
- Fanático. Tipo, WTF?;
- Ciclope, como um todo;
- Calisto. Modificaram os poderes dela só pra fazer a cena de luta com a Tempestade, é isso?;
- Zilhões de mutantes que só serão identificados através de Print Screen e que foram simplesmente jogados na tela;
- A "batalha" na entrada de Alcatraz. Aquilo foi risível e em nenhum momento deu a sensação de uma guerra sendo travada. Foi altamente previsível, o que é idiota, já que era pra ser o clímax do filme;
- O Arremesso Especial. Era melhor nem ter feito. Me aborreceu.
- A morte do Ciclope. Ele morreu, lembram? Nem eu, e olha que ele era o líder.

Enfim, é de longe o pior dos 3 filmes. Talvez seja o pior de todos os filmes novos da Marvel (iniciados em X1). Pior que Justiceiro, pior que Quarteto Fantastico, pior que Demolidor. Triste.

E que nao façam um X4, pelo amor de deus.
 
Ecthelion disse:
Que porra é aquela Volcano (alguma coisa)? Só fui descobrir que era mulher pq usava sutian, credo!
Ta falando da Arco Voltaico?
Não sei pq foram inventar de deenterrar essa porra.
Eu mal lembro da existência disso...
Só lembro de uma história milhões de anos atrás que ela participa de meia página (se muito) e nem faço ideia do contexto.
 

Tópicos similares

Respostas
2
Visualizações
3K
P
Respostas
0
Visualizações
6K
Paganus
P

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo