• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men 3 (idem, 2006)

Dê uma nota para o filme


  • Total de votantes
    81
Coronel disse:
eu nao sei o qe houve pro noturno nao fazer parte desse filme, alguem jogou o jogo e descobriu? agradeço se me explicarem :X

Houve 2 motivos, na verdade:

1) O ator que fez o Noturno brigou com o Brian Singer. Eles se deram realmente mal, mas

2) Quando o diretor mudou para o Brett Ratner, ele achou que já tinham muitos personagens azuis, no filme (Mística e Fera) e colocar um terceiro não ficaria muito bom.

Tipo, eu to falando serio mesmo :|
 
É... alguém pode me dizer onde acho a história toda de X-men... é que queria esclarecer umas dúvidas.

Como, "o magneto tem filhos?", "a mistica é mãe do noturno?"

Me alienei demais naquele X-men Evolution que passa no SBT... queria comprovar isso...
 
Elfo_Surfista disse:
:lol:

caralho essa é uma definição quase perfeita

só não concordo plenamente pq não achei o filme ruim, mas sim decepcionante

Decepcionante ele não foi porque eu já não esperava muita coisa, mas tipo, é meio patético o jeito como eles obviamente acham que tão criando um conflito moral ultra-importante com o negócio da cura, quando a coisa é explorada de forma tão rasa.

O roteiro é ruim, basicamente -- é tudo muito vago e repentino, todos os personagens fora Tempestade, Wolverine e Magneto têm em média umas cinco falas, etc; dá pra ver que a maior preocupação ali foi dar um ou dois momento pra cada mutante mostrar seus poderes e/ou sua opinião sobre a cura, ao invés de criar uma história orgânica.

O que sobra são as coisas fodas, e a maioria delas acaba soando como uma forma burocrática de agradar os fãs. Parece que eles tinham uma cadernetinha com vários itens anotados, que eles iam riscando conforme conseguiam encaixar no roteiro (a sessão de treino na Sala de Perigo é tipo um microcosmo do filme inteiro: cada elemento da cena é uma desculpa pra mostrar os poderes dos X-Men, um de cada vez). Isso fica bem claro quando você percebe que os melhores momentos do filme são aqueles onde a Fênix ou o Magneto usam os poderes deles pra destruir alguma coisa (esp. a cena na casa da Jean no meio do filme, a cena da ponte, e aquela parte onde o Magneto lança os carros em cima da galera e o Pyro faz eles pegarem fogo quando ainda estão no ar).

E, tipo, será que eles acham que tão enganando alguém, ou que as pessoas não vão se sentir enganadas por eles fazerem todo esse drama sobre o filme ser "o último da "trilogia"", chamarem ele de "O Confronto Final", estabelecerem que fulano morreu, cicrano perdeu os poderes, e aí chega no final do filme e é tipo "Ou será que não???? Tcham-tcham-tchaaaaam!!!!"

Fala sério. Ainda bem que o cinema onde eu assisti fez o favor de inserir a cena do final dos créditos logo depois dos primeiros nomes aparecerem -- se eu tivesse ficado até o final pra ver aquilo eu provavelmente teria ficado aborrecido.
 
Entendo a opinião do V, mas eu gostei do filme assim mesmo.

Talvez porque eu não espero muito de um filme de super-heróis? Talvez eu já esperasse diálogos rasos e estória corrida?

Mas é estranho, não tive essa impressão. Achei um bom filme, e pronto. Saí do cinema satisfeito.

E é óbvio que não é o último filme. O clichê "último da trilogia", subtítulo "Confronto Final", já é tão batido que até deixo passar.

Talvez seja isso: eu assisti o filme já propenso a perdoar os clichês e tudo mais, e acabei gostando.

Melhor pra mim! :uhu:
 
Patético. Eu dei 30, mas já é um 15 de memória. Quem é o editor desse filme? Vamos anotar o nome, o cara tem que ser lembrado. As cenas mais inexpressivas de ação desde...sempre?
 
Ka Bral o Negro disse:
Talvez seja isso: eu assisti o filme já propenso a perdoar os clichês e tudo mais, e acabei gostando.

Melhor pra mim! :uhu:


Aconteceu o mesmo comigo. Entrei já pronto pro que ia ver e adorei.
 
Vocês já pensaram nisso?

Hum, amanhã vão jogar merda na cara das pessoas que forem até o Armazém 32.

Hei, isso não pode ser ruim?

Basta você ir sabendo que a merda fede e você pode vomitar e ser infectado por alguma doença que não faz mal.
 
Eu até acompanhava o Pablo Vilaça mas depois que ele deu nota MÁXIMA pra esse filme...

Além de tudo que falaram, eu me sentí meio que enrolado pelo filme, a estória não desenvolveu muita coisa do final do segundo pro final desse.
aparentemente a cura ser temporária, quem morreu não morreu, etc.
 
O filme é tão ruim, mas tão ruim, que fora o que já criticaram sobre a edição, falta de roteiro, desenvolvimento nulo dos personagens, cenas de ação enfadonhas etc etc etc, ainda existem os fatores que causam riso involuntário...

De onde saiu aquela Irmandade de Mutantes? Da DDK? De algum live de Vampire?

E o que era aquela Ana-Lucia superpoderosa?

Tá, lembrando de cabeça agora, gostei do Fera... e só...
 
Regente Cósmico disse:
Fonte: Judão
Descrição: MEGA-SPOILER DO ROTEIRO DO FILME.

A primeira grande novidade diz respeito aos Sentinelas. Sim, amiguinho. Eles estarão no filme, de acordo com um truta que está envolvido com a produção. Um dos robôs gigantescos aparecerá numa cena com Wolverine e Tempestade, cuja descrição vem a seguir: Tempestade puxa Logan de um carro antes que um gigantesco pé o esmague, fazendo com que o carro vire uma pizza de metal. Depois disso, cabe ao baixinho revoltado cobrir o robozão de porrada. E é isso que ele vai fazer.

Outra cena, que provavelmente aparece antes dessa daí de cima, é a do Carcaju no meio de uma floresta, pensando. De repente, ninguém menos do que Ômega Vermelho e o tal do Gauntlet (se você sabe o nome do cara em português, mande um mail pra gente!) surgem pra tretar com o cara. Só que a cena é muito mais "complicada".

Por quê?

Porque tudo isso envolve a tão falada Fênix. A cena será cortada em partes, que vem e vão entre elas. As partes das cenas se dão em diferentes lugares, com diferentes confrontos, mas todos acontecendo ao mesmo tempo, e todos fazendo parte do mesmo enredo.

Explicando pra quem não entendeu picas: Os vilões querem chegar até a Fênix, já que a mesma está confusa e ainda não "nasceu" de verdade. Magneto sabe disso e quer tirar proveito da situação. Ele divide sua equipe de capangas pra que todos os X-Men estejam "ocupados" enquanto ele bate um xaveco na passarona de fogo. o_O

Como vai acontecer: Anjo, Fera, Ciclope, Prof. Xavier e Tempestade estão no lugar onde Jean Grey está prestes a se tornar a Fênix Negra, quando ficam sabendo que Magneto e Mística também estão lá. Os bonzinhos estão lá pra tentar ajudar Jean, e os malvadinhos tão lá pra corromper a moça. Aí, uma MEGA treta vai rolar. Primeiro, X-Men contra Irmandade de Mutantes. Depois, Fênix contra todo mundo.

[PAUSA] Rulez. RULEZ. RUUUULEZ! Agora sim, uma cena de treta de verdade! PUTA QUE PARIU! =D [/DESPAUSA]

Lá perto, numa floresta, pode-se ver Wolverine correndo, não se sabendo o porquê. Do nada, Ômega Vermelho, Gauntlet, Homem-Múltiplo e um monte de capangas do russo loiro cercam nosso herói. E então, mais um monte de "soldados" (esses aqui, envolvidos de alguma maneira com os Sentinelas) cercam todos ali de cima. Pra resolver isso, o Homem-Múltiplo pega os soldados e Wolvie treta com Ômega e Gauntlet.

[PAUSA] Outra mega treta?! •••••••, eu PRECISO ver esse filme! [/DESPAUSA]

Ao mesmo tempo, começa uma treta láááá na Mansão X. O traidor Pyro, a Feiticeira Escarlate (SIM, amiguinhos! Ela está no filme, também! o_O) e Avalanche aparecem na entrada do Instituto Xavier. Na mesma hora, Vampira, Homem de Gelo, Jubileu e X-Kid (Aquele que muda de canal piscando o olho) aparecem. E o pau rola solto, de novo. Avalanche contra Jubileu, Pyro contra Geloman e Vampira/X-Kid contra Feiticeira.

[PAUSA, DE NOVO] Eu acho que tive um pequenino orgasmo, aqui. Vampira dando porrada?! ATÉ QUE ENFIM, •••••! =D [/DESPAUSA]

Além disso tudo, adivinhem quem aparece lá, só pra colocar a cereja no sundae? O Fanático. Pra tretar com ele? Colossus e Lince Negra. E tome mais porrada.

(Desmaio. Faz de conta que 8 minutos se passaram, e eu voltei a escrever.)

Não se sabe quem ganha de quem nessa zona toda, mas só podemos informar que TUDO que sempre quisermos ver nos filmes dos mutantes vai acontecer. Detalhe: Tudo isso que você acabou de ler vai durar uns 10 minutos, no filme. Imaginem só O QUE mais nos espera?!

Palmas ao Judão. :clap:
 
E minha pergunta?

.{Ascagala}. disse:
É... alguém pode me dizer onde acho a história toda de X-men... é que queria esclarecer umas dúvidas.

Como, "o magneto tem filhos?", "a mistica é mãe do noturno?"

Me alienei demais naquele X-men Evolution que passa no SBT... queria comprovar isso...

Alguém sabe me dizer?
 
Pelo visto os fãs de X-Men correram para assistir ao terceiro filme da franquia, pelo menos nos Estados Unidos.

Estimativa de 44 milhões de dólares só na sexta-feira, ou seja, segunda melhor bilheteria de abertura de um filme (perdendo apenas para A Vingança dos Sith). Mesmo com uma queda de arrecadação no sábado, é provável que X-Men 3 bata finalmente o recorde de 92,7 milhões em 4 dias de O Mundo Perdido (1997) para o feriado do Memorial Day.

Lógico que spin-offs vão rolar brevemente (e uma nova trilogia num futuro mais distante). Tudo depende da longevidade nas bilheterias...
 
Eu gostei do filme também. Eu não sei muito bem a história dos X-men, só um pouco pelo desenho que passava alguns anos atrás, mas o filme correspondeu minhas expectativas, ou seja, apenas diversão. Acho que o principal objetivo do filme era esse mesmo, já que tem pouco mais de uma hora e meia de duração.

Gostei das cenas das batalhas, era o que eu tava mais ansioso pra ver, só achei PÉSSIMA a parte em que o exército do Magneto avança no prédio, e vão todos correndo igual uns loucos e só uns 3 ou 4 usam poderes. Um time de futebol americano faria mais estrago ali
e a parte do Wolverine lutando com o cara que consegue crescer os braços é hilária
 
.{Ascagalad}. disse:
E minha pergunta?



Alguém sabe me dizer?


Tem uma sessão sobre quadrinhos.
O do Magneto eu não me lembro, mas a mistica eu me lembro que vivia com um barão ou coisa do genero (um cara bem rico) mas sempre em forma de uma mulher bonita, daí quando ela tem o filho e sai azul, ela abandona ele e foge.
 
O filme é fraco.

As tentativas de encher de personagens para transformar um roteiro fraco em algo épico foi um fiasco. Apenas uma ou duas sequencias isoladas foram realmente algo perto de foda, mas como um todo foi tão rápido que nem dava para aproveitar todas as personagens que colocaram.

Não havia tensão ou sequer uma tentativa de criar alguma atmosfera que deixasse-me ansioso para o próximo ato, uma quebra de ritmo sem fim que não ajudava em nada a construir sequer uma trama que realmente chama-se a atenção.

Mesmo com mais tempo na tela a Tempestade foi muito inútil, ela tomando o controle da mansão foi fraco, não tinha controle da situação, não tinha pulso. Todos sabem que Scott morreu e todos tão pouco se lixando que só fazem um enterro para ele no final do filme. Anjo é outro inútil, só entrou na trama para mostrar quem financiou a cura.

Enfim cada personagem teve um problema aparente que não precisaria de muito esforço para ser apagado.

Uma cena que me deixou um pouco fulo foi quando Magneto foi convocar novos membros para a Irmandade, além de um discuro inflado, ele não conseguiria persuadir muitas pessoas daquele jeito, não era convincente. O mesmo com o discurso da Tempestade no velório do Xavier.

De qualquer maneira, não vale como um confronto final e se é o final mesmo, deixou a desejar.

41
 

Tópicos similares

Respostas
2
Visualizações
3K
P
Respostas
0
Visualizações
6K
Paganus
P

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo