• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-com: Enemy Unknow UFO defense

Pavanelli

Usuário
Só de curiosidade alguém jogou esse jogo antiguinho já?
Acho que foi um dos jogos que eu mais me borrei pra jogar. Na época (95/96) eu tinha 12 anos e tinha acabado de assistir "FOGO NO CÉU", um put* filme que até hj me é forte. Naquela época tinha pânico mortal de extraterrestre. Eu suava frio jogando esse jogo, mas também não conseguia parar de jogar até trucidar esses fdps alienigenas, principalmente os Sectoides e os Ethereal.

E qdo chegavam as descobertas sobre missoes alienigenas, abduções essas coisas? Esse foi com certeza o jogo mais intenso que eu já joguei. Lançaram várias continuações mas nenhuma se mostrou melhor que a primeira. Nem a que lançou ano passado. Hj ele é só um jogo antigo qq, não bota mais medo em ninguém. Mas na época era o apice. Inclusive alguns sites de ufologia mencionam que esse jogo.
 
Só, hehehe
esquece do principal

http://www.xcomufo.com/


Esse é um jogo de estratégia em que vc controla uma Força/Empresa Não governamental mas que é aliada a várias nações do mundo, cujo objetivo é

- Rastrear Atividades alienigenas
- Rastrear infiltrações alienigenas em governos
- Rastrear/invadir/Desativar bases alienigenas
- Capturar especimes e estudar sua tecnologia para desencolcimento de armas/armaduras e veiculos melhores
- Estudar a mente dos alienigenas
- Entrar em campo contra ações terroristas provenielmentes de alienigenas
- Produzir armas/munição e outros produtos para vender no mercado mundial afim de manter financeiramente a sua base
- Recrutar e treinar soldados e faze-los avançar as patentes militares
- E várias outras

Vc começa controlando a sua base. recruta uns caras e vai produzindo itens e pesquisando. sempre que surge um OVNI vc intercepta ele com caças tipo F-14, e abate ele. Qdo ele cai, vc manda um cargueiro com seus soldados para avaliar os destroços e dae começa a ação. Dae vc controla eles em campo, atira, mata, corre, e pr ae vai. O pior é quando chega as naves VERY LARGE, essas são destruidoras.

Basicamente o jogo é assim. Mais detalhes é só perguntar!
 
Po até que são maneiras as imagens do jogo... pelo que você tinha falado parecia que o jogo fosse muito pior...
 
Esse jogo eh um classico.
Eh claro, nenhuma de suas sequencias chega aos pes do original.
lembro dos bons tempos em que ficava que nem um maluco explorando as naves, e o sistema de turnos que aumentava a tensao e deixava o jogo bem dificl e estrategico, tinha aqueles sustos que voce levava de repente quando um alien atacava um carinha seu que voce ja tinha esquecido, e tinham aquelas vezes que vc fugia da batalha com quem podia, so para nao perder mais soldados.
X-Com eh um classico, vale a pena jogar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo