1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Worm usa Google para desfigurar sites

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por aquele que veio do oeste, 9 Jan 2005.

  1. aquele que veio do oeste

    aquele que veio do oeste Aquele que veio do Oeste

    Worm usa Google para desfigurar sites

    Um worm batizado de Santy, que contamina apenas servidores Web, está se espalhando rapidamente pela Internet. A praga realiza ataques de defacement (desfiguração de páginas Web) em sites que rodem versões vulneráveis do phpBB, um popular programa para gerenciamenteo de fóruns de discussão online. De acordo com a empresa F-Secure, o worm localiza alvos aleatórios por meio de uma busca no Google, e os atingidos já chegam a milhares.
    Escrito na linguagem Perl, o worm explora vulnerabilidades existentes no programa phpBB. Ao entrar em atividade, sobrescreve vários arquivos que contenham extensões PHP e HTML armazenados nos servidores. Como resultado, tais arquivos são substituídos com o texto ¿This site is defaced!!! NeverEverNoSanity WebWorm generation X¿ (Este site está disfigurado!!! Geração NeverEverNoSanity WebWorm X). A letra ¿X¿ indicaria o número de sites contaminados.

    O resultado de uma pesquisa realizada no site de buscas MSN, tendo o texto "This site is defaced!!!" NeverEverNoSanity como referência, indica que mais de 37 mil sites já foram atingidos pela praga. A reprodução de uma página desfigurada, que ainda estava alterada no momento de publicação deste texto, pode ser vista abaixo:



    O Santy ainda está sendo analisado pela F-Secure, mas a empresa informou em seu blog que, aparentemente, a falha explorada pelo worm é a chamada vulnerabilidade "viewtopic.php highlight", divulgada pela SecuriTeam. Para encontrar sites que serão atacados, o Santy faz buscas no Google usando, entre outras, a expressão "viewtopic.php".

    Ao que tudo indica, a versão 2.0.11 do phpBB não está vulnerável ao worm. Usuários de versões anteriores devem checar as dicas postadas no fórum do phpBB (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ), no qual também se encontram mensagens sobre os ataques.

    A F-Secure afirma que o Google poderia cessar os defacements simplesmente deixando de responder as buscas feitas pelo Santy. "Isto não iria prejudicar nenhum usuário final e poderia, até mesmo, diminuir a carga sobre os servidores do Google", escreveu Mikko Hyponnen, diretor de pesquisa antivírus da F-Secure, no blog da empresa. Ele também afirma que sua equipe está tentando contatar as pessoas certas para isso no Google, mas até o momento não teve sucesso.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Dwain

    Dwain Banned

    Gostei muito , pena que as outras pessoas não botam sua opniões , mas saiba que a minha é igual a de todos
     
  3. aquele que veio do oeste

    aquele que veio do oeste Aquele que veio do Oeste

    você... :doido:

    do que voce gostou muito ?

    que opinião? e quem bota opinião?
     
  4. Dwain

    Dwain Banned

    rapaz, só quis dizer que quando se cria um tópico queremos ver opniões , mensagens , pelo menos eu , fico decepcionado quando vejo que fiz algo bom e ninguem fala nada. Só falei que sua materia ta muito boa e que certamente todos acharam isso , mas não quiseram espor suas ideias , ok?
     
  5. aquele que veio do oeste

    aquele que veio do oeste Aquele que veio do Oeste

Compartilhar