1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

World of Warcraft

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por imported_Ariane, 11 Dez 2010.

  1. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    [align=justify]World of Warcraft é um MMORPG da produtora Blizzard, um jogo on-line, de ação e aventura, no mundo fantástico de Azeroth, introduzido no primeiro jogo da série, Warcraft: Orcs & Humans em 1994. Joga-se com um programa cliente ligado a uma rede de servidores. O acesso aos servidores é pago e requer uma chave original que acompanha o produto. É um dos mais populares MMORPG de todo o mundo, contando com mais de 12 milhões de jogadores (dados divulgados pela Blizzard em 7 de Outubro de 2010). Existem servidores para atender os Estados Unidos, a Oceania, a Europa, a China, a Coreia do Sul e o Japão. Na Europa, existe uma rede de servidores em francês, outra em alemão, e outra, que abrange os jogadores dos restantes países, em inglês. Em Setembro de 2006 foi lançada uma rede em espanhol. A primeira expansão oficial do jogo, "The Burning Crusade" foi lançado a 16 de Janeiro de 2007. A 3 de Agosto no festival 2007 Blizzcon, a Blizzard anunciou a segunda expansão chamada "Wrath of the Lich King". A expansão foi lançada no dia 13 de Novembro de 2008.No dia 21 de agosto de 2009, na Blizzcon 2009 foi anunciado a terceira expansão com o título 'World of Warcraft: Cataclysm.[/align]

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    [align=justify]Com a saída do terceira expansão dos jogos veio também o alarme dos especialistas. WOW é conhecido como o jogo online com mais capacidade de viciar do mundo.
    Me estranhou não ter visto um tópico do jogo no Meia (se eu to errada, por favor, retirem esse XD)

    Aqui na Alemanha é o maior frenesi por causa desse jogo. Eu não sou muito de jogos de computador prefiro os de tabuleiro, mas o fato é que o jogo é notícia em tudo o que é lugar por aqui. Uma amiga minha era tão viciada que ficava um dia inteiro sem comer, para não ter que sair de frente da tela.

    E vocês? Alguma experiência com o WOW?
    [align]
     
  2. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Já joguei muito Warcraft, mas muito mesmo. Gosto desse tipo de jogo. Mas o World of Warcraft, além de ser muito pesado, tem muita opção. Muita classe, muita habilidade, muito item... eu fico confuso e me dá preguiça. Além disso tem que pagar, não tem não?
     
  3. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Eu jogo no PC, mas só single player, acho meio sem propósito pagar assinatura (acho que é R$30-40 por mês) para um jogo que não foca na história e nem tem fim. Além disso, esses dias eu finalmente vi o jogo na casa de um amigo e é tão colorido que até dá dor de cabeça.

    BTW, a expansão Cataclysm do jogo que foi lançada esses dias bateu o recorde de jogo de PC vendido mais rápido, com 3,3 milhões de cópias vendidas em 24 horas.
     
  4. Tayana

    Tayana Usuário

    Cara, meus amigos só vivem jogando isso...rssrs
     
  5. Gonzo

    Gonzo Usuário

    Eu já joguei muito wow, ele simplesmente ocupa você enquanto estiver jogando e jamais vai ficar sem ter o que fazer enquanto estiver online, mas confesso que me forcei a ficar longe, demanda tempo demais dos jogadores e isso pode prejudicar a vida pessoal/profissional.

    Têm estudos que apontam que o jogo apela pro sistema de recompensas do cérebro, onde cada ação sua promove uma recompensa, algumas fáceis, outras nem tanto mas com certeza mais rápidas do que qualquer retorno que se possa ter no mundo real para um esforço real, então o cérebro prefere o caminho mais fácil que o jogo provê do que a vida real. E mais, que as cores empregadas no jogo, são tão vivas e fortes que excitam o cérebro liberando endorfinas/dopaminas que fazem você sentir a necessidade de retornar ao jogo mesmo que literalmente não jogue, fique só "passeando" pelo mundo virtual olhando para a tela.

    É sim um jogo com muitos detalhes, com história, mundo gigante, milhões de pessoas e interação social, mas cobra um preço alto, seu tempo. Sabe aquela sensação de assistir TV por inércia e perder noção do tempo ou dela lhe fazer companhia ligada pelo "white noise"? O jogo faz isso elevado ao infinito. A sensação é boa, boa demais talvez. Os 12 milhões de assinante que o digam!

    Abraço
     
  6. Dthemis

    Dthemis Usuário

    Nooooossa! Deu saudade. "Zerei" na época dos orcs. Lá por volta de 199X (sic!).

    Adoro jogos de estratégia. Deus me livre de testar isso! Que saudade da minha adolescência...

    Qdo dá, ainda arrisco no civilization 4.. no sim city 4... anno 1404..

    Quais vocês jogam?
     
  7. Ashe

    Ashe Usuário

    Bom, o único WOW que já joguei foi um de Playstation 1, que por sinal, não gostei muito. Acho que é pelo fato da versão '-'
    Esse online nunca joguei, deve ser melhor. Mas é pago :calado:
     
  8. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    SimCity 4, o joguim bão. Altamente viciante depois que você pega o jeito.


    Não tem WoW para PS1, você tá confundindo com outro jogo.
     
  9. Ashe

    Ashe Usuário

    Bom, no CD estava escrito que era Warcraft, e se não for, realmente é um jogo igual ao mesmo.
     
  10. Rodovalho

    Rodovalho Usuário

    Simcity 2000, Simcity 3000, Simcity 4. SimFarm. SimCopter. The Sims?! The Sims não. Arquitetar uma cidade é bom, mas arquitetar pessoas para fazerem o que eu poderia estar fazendo? Não posso nem quero matar ou morrer, nem bater com carros ou conhecer elfos. Mas praticar musculação virtual é um pé no saco.

    Eu cheguei a terminar Warcraft III no PC. Tinha pra PS também, mas devia ser muito ruim. Tipo de jogo que foi feito pra se jogar com mouse.

    MMORPGs são extremamente viciantes. Eu já joguei Anarchy Online, porque era de graça. Quando surgiram os primeiros MMORPGs, como o Ultima Online, pensei que a interatividade com muitos jogadores faria os jogos eletrônicos algo social, assim como o RPG de tabuleiro mesmo. Que nada! Os jogadores estão apenas interessados em números de dano e subir de nível. Nenhum roleplay.

    Pior que isso, só Fazendinha. Inclusão digital...
     

Compartilhar