• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

WORLD MUSIC

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
Pois bem! vamos aca!
vamu posta nesse topico nome de bandas que nao sejam conhecidas pela midia brasileira, ou seja, joias que perdemos no mundo.
para isso é necessario duas cousas

1) Nome da Banda
2) País de Origem
3*) (opcional - o nome da musica que ouviu, usar coments sobre ela...)
4*) (opcional - Estilo de musica)

PRIMEIRO EU hehehe

MADREDEUS, um grupo que parece religioso, mas não é, eles simplesmente cantam fado (logo eles sao de Portugal né?). É muito bom. A unica musica que é conhecida no brasil foi o tema de "os maias" da globo, mas poucas pessoas conhecem o grupo.

CONTINUEM!!! :obiggraz:

1) The Boredoms
2) Japao
3) O CD Pop Tatari eh um marco no estilo deles.
4) Noise-rock / art-rock

1) Can
2) Alemanha
3) Qualquer CD deles dos anos 70. Eles foram a mais fundamental influencia do rock progressivo, mas infelizmente quase ninguem fala deles. Eles gravaram os discos mais essenciais do avo do prog-rock, o krautrock, originado na Alemanha por bandas que nem Can, Neu! e Faust.
4) Krautrock

1) Envy
2) Japao
3) Dead Sinking Story ou algum outro disco. A melhor banda de hardcore em existencia hoje, e a banda ao vivo mais energetica. Um dos melhores shows (se nao o melhor) que ja fui ver.
4) Hardcore

1) Mum
2) Islandia
3) Finally We Are No One eh um bom comeco nessa banda islandesa. Eles tocam um glitch-pop / indie electronica bem rustico, com sons super organicos (na medida do possivel, afinal eh musica eletronica). Nao pense musica dancante, Mum nao tem nada a ver.
4) Glitch-pop / Indie electronica

1) Mogwai
2) Escocia
3) Young Team e Rock Action sao os melhores, mas todos os discos deles sao muito bons. Eles tocam um post-rock super pesado e violento. Mas nao eh heavy metal. O som deles chega mais perto de uma tempestade de raios do que uma banda de heavy metal. Eh um som que agora ja foi copiado por varias bandas, mas em Mogwai ainda eh super original.
4) Post-rock

Kaisers Orchestra
Noruega (Acho...)
Ouvi primeiramente Bak Et Halleluja.
O tipo de som é... é... Sei lá. Invetem um nome e me digam depois.

Bom, nem sei o que dizer. A banda é ótima sim. Dem uma olhada em uma das músicas nesta animação aqui ó:

http://www.albinoblacksheep.com/flash/war.php

A música que está nesta animação é a já mencionada Bak Et Halleluja.

:wink:

Esse lance de World Music, eu sempre quis saber a definição disso... no Grammy o Brasil sempre vive ganhando nessa categoria :tsc:

1) Can
2) Alemanha
3) Qualquer CD deles dos anos 70. Eles foram a mais fundamental influencia do rock progressivo, mas infelizmente quase ninguem fala deles. Eles gravaram os discos mais essenciais do avo do prog-rock, o krautrock, originado na Alemanha por bandas que nem Can, Neu! e Faust.
4) Krautrock

CAN é foda demais! O disco Tago Mago é obrigatório para quem curte um bom prog e quer conhecer Krautrock. Aliás a Paperhouse, primeira faixa do disco eu quero botar no meu curta. :grinlove:

1) NEU!
2) Alemanha
3) Já que o Fly Pan Am falou de Can eu dou um toque pro NEU! também, banda de dois ex-membros do Kraftwerk, aconselho o Neu!, aliás é o único que eu ouvi da banda, mas ainda sim excelente.
4) Krautrock

1) Peter Gabriel
2) Inglaterra
3) Depois de sair do Genesis, PG começou um trabalho solo sensacional, todos os discos que eu escutei são ótimos: Peter Gabriel I, Peter Gabriel II, e as obras-primas So e Up sendo essa última um dos melhores álbuns que já escutei.
4) Complicado dizer, é uma mistura de sons, passando por Pop, Rock e atualmente até Eletrônica

1) Phillip Glass
2) Inglaterra eu acho...
3) Eu conheci o trabalho dele a partir do belissímo filme Koyaanisqatsi, aliás, é o único disco que eu conheço dele. Vale ouvir e viajar um pouco
4) Também não sei definir exatamente

Acho que musica da Inglaterra nao vale muito, a gente ouve bastante de gente de la. Pra mim aqui seria um bom lugar pra colocar bandas/artistas que pouca gente sabe para que outros possam ouvir e descobrir tambem.

Fly Pan Am disse:
Acho que musica da Inglaterra nao vale muito, a gente ouve bastante de gente de la. Pra mim aqui seria um bom lugar pra colocar bandas/artistas que pouca gente sabe para que outros possam ouvir e descobrir tambem.
Acho q ñ há problema desde q sejam artistas desconhecidos. Peter Gabriel Ñ vale, mas Philip Glass eu realmente nunka tinha ouvido falar!!

Varatar disse:
Fly Pan Am disse:
Acho q ñ há problema desde q sejam artistas desconhecidos. Peter Gabriel Ñ vale, mas Philip Glass eu realmente nunka tinha ouvido falar!!

Peter Gabriel saiu do Genesis para fazer World Music. :wink:

Acontece q o tópico sugere postar artistas ñ muito conhecidos. Peter Gabriel é bastante conhecido, pelo menos assim imagino (ainda q tenha saído pra tocar World Music)!!
Acho q o título do tópico está mal formulado para o propósito ...

Também acho. Mas enfim, acho que uma dica sobre um cantor tão bom quanto o Peter Gabriel e de World Music é sempre valida né.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back