• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

WMF Martins Fontes anuncia diferentes edições de O Hobbit

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Em nota na Folha de São Paulo a jornalista Raquel Cozer informou que a editoraWMF Martins Fontes já tem planos para aproveitar a chegada de O Hobbit nos cinemas. Já se preparando para a estreia prevista para dezembro, em novembro serão publicados um guia ilustrado e uma edição com a capa do filme “Uma Jornada [...]Artigos relacionados:
  1. Martins Fontes anuncia nova tradução de SdA
  2. Martins Fontes lança nova tiragem de SdA
  3. Promoção de Importados na Martins Fontes – 20%


Leia Mais...
 
Eu sempre pirei naquela edição bonitona de O Senhor dos Anéis, mas num tenho. :cry:
Nem vou pirar na de O Hobbit. Vou manter as expectativas abaixo do chão, para não ficar frustrada por não poder comprar.
 
Ótimas notícias. Só gostaria de saber quanto deve custar essa nova edição especial do livro. Deve caríssimo o livro. Mais de 500 reais?
 
Só uma dúvida? Vai ter em O Hobbit aquela bizarrice de ananos, também? Se tiver, eu passo e vou comprar uma edição antiga.

Eu ACHO que não, porque não deve ser uma nova tradução, somente edição diferenciada. O texto do Filhos de Húrin foi feito por outro tradutor, que não o dos primeiros livros. Eu acredito que vão utilizar o texto que já conhecemos normalmente.

E eu também dispenso edições com ananos :lol:
 
pelo q eu tinha ouvido falar, sim. estava pesquisando aqui e o que eu achei de edição mais recente é uma de 2004. aliás, no próprio site da martins fontes O Senhor dos Anéis não está mais no catálogo. bizarro.
 
As traduções mais recentes dos livros trazem os novos nomes. No As Aventuras de Tom Bombadil, pro exemplo, encontramos o famigerado "Boquelândia" (eu imagino umas criança de uns 12 anos chegando pra mãe e falando: "Mamãe, estou lendo o Senhor dos Anéis. Meu personagem preferido é o Merry da Boquelândia". Aí é que vão dizer que SdA é coisa do demo. :lol:)

Mas acho que eles devem continuar com a tradução de Lenita e com os nomes antigos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo