1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Wishbone Ash

Tópico em 'Música' iniciado por Faram¡r, 9 Jun 2003.

  1. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Certamente se trata da banda mais subestimada na História do Rock. É estranho imaginar como uma banda como essa, que produziu ótimos álbuns ao longo de sua carreira (ainda existente) não esteve no primeiro escalão do Rock. A originalidade do grupo é óbvia, tanto que a crítica nunca conseguiu definir bem a banda - Rock progressivo, Hard Rock, Rock'n Roll ... - Um dos críticos da Rock Brigade já falava que tinha essa banda como uma das preferidas dos anos 70, por fazer um som próximo ao progressivo e no entanto ter como maior destaque as guitarras. Alias, esse é o ponto forte do Wishbone Ash. Ambos os guitarristas da banda estão considerados entre os melhores guitarristas da história do Rock: Ted Turner e Andy Powell. Ambos são extremamente virtuosos e ninguem discute a sensibilidade artística de ambos. Técnica e feeling como visto em poucos. Além de solos maravilhosos, longos ou curtos, eles compunham bases melódicas cativantes.

    Para iniciantes eu recomendaria o Argus, terceiro álbum da banda e considerado por muitos o melhor, ou o Wishbone Ash Four, também excelente. Mas não tenham receio de adquirir outro álbum de outra época da banda, é garantia de boa música. Uma pena que tão poucas pessoas conheçam a banda, espero que alguém possa responder essa tópico e trocar umas ideias sobre o som deles.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Togo Bolseiro

    Togo Bolseiro Usuário

    Eu só conheço uma música da banda, "The King Will Come", que é exelente.

    Não conheço quase nada da banda a não ser essa música, e agora ja que vc falou tão bem dela, pretendo conhece-la mais um pouco.
     
  3. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Vai fundo! Essa música é do álbum Argus, altamente recomendavel. Se você gostou dessa, vai gostar de todas as outras dessa época.

    Vale lembrar que o Wishbone Ash é conhecida como a primeira banda a usar dois guitarristas solos. E também foi uma das maiores influencias do Iron Maiden. basta escutar a épica Phoenix para saber disso :D
     
  4. Thico

    Thico The Passenger

    Que bom que você anda criando esses tópicos Jorge, até porque os tópicos que você cria são de bandas boas(pra cima: muito boa, otima, perfeita, hehe) e que eu não conheço tão bem. Já ouvi falar muito o Wishbone Ash, tenho um amigo que sempre fala da banda vou procurar conhecer, bem que você podia criar um tópico do Uriah Heep heim?! :roll:
     
  5. Thico

    Thico The Passenger

    E então... agora que os meus posts foram apagados aqui volto a reviver o tópico pra saber quem irá nos shows deles pelo Brasil?
    Aqui no Rio é dia 20/11, já to lá! :mrgreen:
     
  6. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Eu bem que queria ir, mas como vou no show do Gamma Ray não vou ter grana pra ir no do Wishbone Ash :disgusti: Uma pena, pq vai saber qdo vou ter outra oportunidade de ir em um show deles...

    Ah sim, a banda realmente é mto boa. Conheço apenas o album Argus, que é excelente, mas pretendo conhecer mais mto em breve! :mrgreen:
     
  7. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Bem ... eu vou no show claro, prioridade :mrgreen:
     
  8. Thico

    Thico The Passenger

    IIIHAAAAAAAAAA!! É amanhã! :dance: :dance: :dance: :dance:
    COm certeza o show será maravilhoso, espero que eles toquem pelo metade do album Argus e outras músicas lindas como Errors of my Way, Phoenix, entre outras! Que vai ser um show e tanto isso será!!!
    Alias, eles vem de turne de algum álbum atual? :roll:
     
  9. Thico

    Thico The Passenger

    Acabei de voltar do show! COm certeza um dos melhores do ano! Valeu muito a pena! Eles tocaram umas 3 músicas do primeiro cd(Wishbone Ash), 4 do Argus: Warrior(a segunda música tocada no show), logo depois King Will Come e logo depois Throw Down The Sword, e por fim fecharam show com Blowin'Free... e também tocaram algumas músicas novas. Resumindo, foi lindo! :grinlove:
     
  10. Alguem pode me sugerir onde eu possa comprar o bendito album Argus?
     
  11. Thico

    Thico The Passenger

    Depende de onde você mora. :D
     
  12. Moro em São Paulo, mas um site também me serveria (de preferência). E salientando o que disseram acima, realmente a banda é subestimada e "injustiçada", a inovação das duas guitarras solos foi muito relevante para o surgimento de outras grande bandas, esta banda é UMA das precursoras do Heavy Metal.
     
  13. Thico

    Thico The Passenger

    Se você morasse aqui no Rio eu te falava a ladra Modern Sound, eu comprei o meu importado lá por 70 contos. Mas ao menos valeram muito a pena.

    Na internet, não sei, mas nesses arremates.com da vida costuma achar de segunda mão(mas ainda sim em bom estado) e por um bom preço, as vezes o custo/benefício é maior.
     
  14. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Ver esse tópico me deu saudades da banda, faz tempo que não escuto.

    No
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    tem cds deles, o Argus tá 50...

    Eles são fantásticos, tanto que eu acho o solo de Throw Down the Sword o mais maravilhoso de todos os tempos. É extreamente foda as duas guitarras juntas no solo, cada uma tocando uma coisa diferente se encontrando em algumas passagens, é arrepiante.
     
  15. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Aqui você faz um levantamento de vários produtos de qualquer banda nos principais sites. :wink:

    Tem um "best of" lá que tá por 15 reais.
     
  16. Roy Batty

    Roy Batty "Inconsertável"

    Banda que eu já tinha ouvido falar desde quando comecei a ouvir Rock, no início dos anos 90..mas só agora fui conhecer essa maravilhosa banda!

    Andy Powell e Ted Turner foram geniais e juntos fizeram 10 albuns memoráveis (do debut ao Just Testing) ! Depois disso, já sem os três membros da formação clássica, incluindo o fundador Martin Turner, o Wishbone Ash seguiu forte com o guitarrista Andy Powell e continuou lançando grandes albuns, principalmente Illuminations, Bona Fide, Clan Destiny e o album lançado no ano passado, o genial Elegant Stealth.

    Essa banda é facilmente inserida naquele Hall das maiores injustiças da História do Rock, ao lado de Golden Earring, Virgin Steele, Budgie e várias outras. Difícil rotular o som do Wishbone: Passeia pelo Hard Rock clássico dos anos 70, mas tbm com extrema facilidade consegue fazer coisas Progressivas, Folks, atmosféricas e alternativas.


    O album "Argus", de 1972, é daquelas obras imortais cuja perfeição só pode ser equiparada a albuns como Machine Head, Led IV, Paranoid, A Night At The Opera ou Hemispheres.


    Wishbone Ash influenciou uma penca de banda, entre elas Thin Lizzy, Iron Maiden e Judas Priest.


    Hoje é uma das minhas bandas "de culto". Difícil citar as melhores músicas....pois a discografia do Wishbone é tão, mas tão vasta, com pelo menos uns 15 discos fantásticos, que fica complicado escolher. Mas se existem curiosos em descobrir essa banda, tentem ouvir isso:



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Captain Beyond

    Captain Beyond Usuário

    Argus é mesmo uma obra-prima! O passeio entre o folk e o hard rock é lindo nesse álbum, eu sempre me arrepio com a entrada de Warrior.

    E sim, mais uma grande banda dos anos 70 injustiçada, entre tantas outras.

    Ah, e o Andy Powell tá mandando bem até hoje, uma pena que não pude ir no show deles:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013

Compartilhar