• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Windows 8 pirata pode ser validado com chave grátis oferecida pela própria Microsoft

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Promoção da Microsoft abre brecha para que hackers legalizem seu sistema operacional de graça.

521437046219337.jpg

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)​

O Windows 8 já saiu há algum tempo, mas até agora não houve sinais de pessoas que conseguiram burlar o sistema de segurança do SO para pirateá-lo. O mais perto que os hackers chegaram foi usar um programa KMS (“Key Management Services” ou “Serviços de Gerenciamento de Chaves”) para conseguir ativar o SO por 180 dias – uma tática eficiente, mas que obriga a atualização do software a cada seis meses.

Entretanto, parece que, para a alegria dos piratas de plantão, a solução para esse problema acabou vindo da própria Microsoft. Isso porque uma postagem do reddit revelou que foi encontrado um meio para validar sua cópia com a ajuda do pacote do Windows Media Center oferecido pela empresa.

[h=2]Pirateado em três passos[/h]

De acordo com a postagem, o método para piratear o sistema é consideravelmente simples. Tudo o que os hackers precisaram fazer foi instalar uma cópia do Windows 8 Pro e usar o método do KMS mencionado acima para validar o Windows temporariamente.

Depois disso, foi só acessar a página da promoção do Windows Media Center, se cadastrar e fazer um upgrade no sistema operacional, usando o código oferecido nessa promoção. E, assim, o sistema passa a ser ativado como uma versão oficial.

Para aqueles que estão se perguntando se este é apenas um rumor, é bom deixar claro que várias pessoas já confirmaram que o método funciona – incluindo sites como The Verge. Porém, para a alegria da Microsoft, essa falha não deve causar grandes prejuízos, uma vez que a promoção só está disponível até o dia 31 de janeiro de 2013; mesmo assim, devemos esperar uma “resposta” da empresa em um futuro próximo.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo