1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Proscrito

    Proscrito Jamais poderia ser

    Sei lá...
    haha
    estava em um de meus devaneios, lembrando de quando assistia os filmes da sessão da tarde, bons tempos aqueles... haha
    e me veio na mente esse filme "Willow na terra da magia"
    nossa, na epoca eu fiquei loco com o filme, era muito doido...:lol:
    então comecei a olhar umas cenas, e percebi que os malditos dos nanicos do filme são muito parecidos com Hobbits, até no comportamento,
    penso que esse é mais um fruto que caiu da arvore do professor!
    pra quem conhece e quiser relembrar ou pra quem ainda não conhece estou postando um link com um trecho do filme...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. ruims

    ruims "Mais uma cerveja!" diz o

    É, eu também fiquei encantado com esse filme nessa altura.
    Depois veio o Conan e só depois a trilogia de PJ.

    O Willow até que era uma fita bem feita para a época.
    Não acho que os anões que surgem no filme fossem saídos dos Hobbit, embora um ou outro tivesse comportamentos parecidos com eles.

    Mas na altura, foi um filme que me marcou pela positiva.
    Hoje em dia, claro que está ultrapassado.

    Mas isso faz parte da lei da vida.
     
  3. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Willow foi co-escrito pelo George Lucas, que já havia demonstrado ter sido influenciado por Tolkien em alguns elementos de Star Wars. Não lembro muito bem dele, fazem muitos anos que vi pela última vez, mas certamente deve haver coisas aqui e ali influenciadas por Tolkien.
     
  4. Roy Batty

    Roy Batty "Inconsertável"

    Um outro filme bem bacana é o primeiro "Caravana da Coragem" (eu não vou criar um tópico só pra falar desse filme, por mais legal q seja). Sou mó fã daquele Ewok com o machado...e aquele monstro gigante lá parece um balrog! Um grande filme de fantasia...

    Marcou minha infância. Pena que a continuação é um lixo!

    Aqui está o link para o trailer! Para mim, o que marcou esse filme foi aquele monstro gigante!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Quando somos crianças, temos uma imaginação incrível...e eu adorava assistir a esse filme...tinha muita coisa legal....por exemplo: o "Warg" gigante, a "Laracna"...se vcs alugarem esse filme, farão bem, pq é um dos filmes de fantasia com mais alma dos anos 80, a exemplo de "A Lenda" (de Ridley Scott).

    Tinha aquela menininha q ficava falando "Nave estelar...caiu" :rofl: ou algo assim!

    Apesar de ser um sub-produto de Star Wars, vale a pena ser visto!

    O Wicket era foda!
     
    Última edição: 9 Fev 2009
  5. Mateus SS

    Mateus SS Usuário

    Sinceramente, não acho os anõezinhos do willow parecidos com hobbits, até por que, o perssonagem willow era um usuário de magia, algo que nunca foi cogitado pelo tolkien. Além disso, os Hobbits foram concebidos como uma raça "limpinha" por assim dizer, com roupas, casas e cidades arrumadinhas, enquanto em willow eles viviam numas aldeias meio zoneadas.
    Quanto à caravana da coragem, também do George Lucas, o monstro que aparece é um Rancor, o mesmo que aparece no Retorno de Jedi, e fora o fato de ser grande, forte e feio, não sei como pode se parecer com um Balrog.
     

Compartilhar