1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Willians falta a treino, não justifica e não deve mais jogar pelo Flamengo

Tópico em 'Esportes' iniciado por Olórin of Lórien, 29 Out 2011.

1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Vixe! O querido volante do FUSA?

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Ele até que decaiu um pouco este ano.
    Talvez porque ele está desconfortavel no grupo pois visivelmente o Luxa não gosta dele, apenas o engole por ele ser essencial. Desde o inicio o Luxa quis se livrar dele.

Mas mesmo assim fica muito claro que a posse de bola do Flamengo decai monstruosamente quando o Williams não joga. Ele é o unico jogador que sabe desarmar eficientemente.
    O Maldonado já foi muito bom, hoje ele só preserva a excelente noção de cobertura e proteção. Mas no mano-a-mano ele não tem mais conseguido desarmar os adversários.
    O Airton voltou pior do que quando foi vendido. Ele era bom de desarme e completava o Williams na proteção da zaga em 2009. Hoje em dia ele está chegando atrasado em todas as jogadas.

Espero que seja apenas mais uma crise passageira.
    Já é a terceira vez que o Luxa e o clube ameaçam mandá-lo embora, mas voltam atrás.
    Mas o Williams tem que tomar mais cuidado. Pra ele faltar 1 treino sequer é muito mais grave do que qualquer outro do elenco faltar 1 semana inteira.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

É que a questão não foi o faltar, mas ele não ter dado uma explicação do porque faltou. E se já estão pegando no pé do jogador, ele só dará motivos para cortarem ele.

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Avisando ou não, não deram nem sequer 24 horas pro cara se explicar.
    É tolerancia zero mesmo.

Uma pena.
    Desse jeito ele vai ficar só até acabar o contrato e nem vai querer renovar.
    Feliz do clube que conseguir contratá-lo de graça.

Eu elogio o cara e não volto atrás mesmo.
    Já disse e repito que ele é o melhor desarmador que eu vi jogar no meu time. E no meu time eu já vi um Juan e um Gamarra. Claro que um deles no inicio de carreira e o outro no final de carreira, mas mesmo assim.

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

O Luxa nunca gostou do Willians. Desde q ele chegou quis vende-lo, mas a Patricia sempre foi fã dele q era guerreiro e raçudo. Agora ele deu motivo pro Luxa afastá-lo

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

Sim. Devem estar assim mesmo com ele, o que é uma pena, já que ajudou bastante o Flamengo. Mas vale lembrar o caso Andrade para não se ficar surpreso.

Mas esse dois eram mais zagueiros do que volantes para desarmar.

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mas foram 2 que tinham como caracteristica marcante saber desarmar no mano-a-mano.
    O Gamarra nesse quesito eu diria que foi o melhor que eu vi de todos. Mas durante o periodo que ele não jogou no Flamengo. Ele desarmava sem fazer a falta.

Quem faz muito bem isso hoje em dia é o Thiago Silva também. Apesar que o Thiago eu vejo como mais marcante a visão que ele tem de se antecipar a passes e lançamentos.

8. Gamarra... Bons tempos... :obiggraz:

Mas, no caso do Gamarra na época do Corinthians, vamos combinar que ele tinha o trabalho bem facilitado por dois monstros de volantes chamados Freddy Rincón e Vampeta.

Ah, nem sabia dessa birra do Luxa com o Willians, mas não me surpreende nem um pouco vindo de quem vem. O Luxa devia treinar o Botafogo, porque ele se julga sempre a Estrela Solitária. :batera:

9. Ecthelion

Ecthelion Mad

Sinceramente o Fla perde MUITO quando o Willians não joga. Sério mesmo. Ele é importante demais pro time.

10. Pejo jeito, ele fez falta hoje, não?

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Já até tava vendo o Luxa com ar de fodão se o Flamengo realmente vencesse o Gremio hoje.
    Mas deu pra ver que o time no primeiro tempo teve que correr tudo o que o Williams normalmente corre sozinho. E conseguiu ser superior ao Gremio, ainda mais com o Ronaldinho bem.
    Mas ficou nisso.
    O Williams joga assim o jogo inteiro, os demais do Flamengo não.

Mas parece que dessa vez não tem volta.
    O Luxa vai ter que rebolar agora pra conseguir o resultado que quer.
    Ele disse que o objetivo do ano não era ser campeão, o que é uma piada dado os altos gastos com Neves, Ronaldinho, Alex Silva, Airton, etc. O objetivo era apenas a Libertadores. Já tava dificil com Williams, acho que não chega lá sem ele. Espero que o Luxa não diga que na verdade o objetivo era apenas brigar pela Libertadores, não necessariamente consegui-la.

PS: O Williams ainda é o maior ladrão de bola em numeros do brasileirão. Pelo terceiro ano consecutivo.
    Putz. Nego não pode jogar fora um cara desses. Fala sério.

12. Pior é se realmente perdê-lo mesmo. Imagina ele no Vasco, Fluminense, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians...

13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

E o cara ainda sabe driblar.
    Quando ele veio pro Flamengo, as 2 jogadas que decidiram o carioca a favor do Flamengo foram em dribles dele na linha de fundo e sofrendo penalti. Ele não era volante no inicio no Flamengo. Ele era quase que um ala pela direita junto com o Leo Moura. Os 2 revezavam pra quem chegava na linha de fundo.

Quando o Luxa veio ele já cortou esse impeto do Williams e colocou ele apenas como volantão fixo no meio. O que eu nem acho ruim, pois um defeito do Williams é se empolgar demais. E as vezes comprometia o time nessa empolgação.

O Luxa chegou querendo instaurar a nova ordem mundial de jogar futebol. Que é passar a bola ad infinitum. E nesse caso o Williams realmente perde espaço, pois ele não tem tanta visão de jogo pra passar e costuma jogar a bola na fogueira pros companheiros. Sendo que, novamente, ele se empolga quando começa a acertar alguns passes e fica querendo apenas fazer passes dificeis e enfiadas de bola.

Mas mesmo assim. Ele é o ponto de equilibrio do time. Ele é quem faz o time ter a posse de bola. Isso fica muito claro em todos os jogos que ele não está.

Se ele for pro Vasco, aí sim eu passo a dizer que o Vasco tem elenco de peso. :g:

PS: E sinceramente não sei porque o Luxa fez ele jogar o jogo lá no Chile quando ele podia jogar aqui. Idem pro Leo Moura.
    Os 2 são jogadores que o Luxa mirou desde o inicio. Tirou a faxa do Leo, substituia sem razão nenhuma o leo em diversos jogos.
    Foram os 2 unicos titulares que tiveram que jogar esse jogo perdido contra os chilenos.
    Não é por menos que o Leo também caiu de produção neste fim de ano.

Parece que o Luxa força os seus desafetos até o fim pra que eles façam alguma atitude indisciplinar e ele possa afastar.

Última edição: 30 Out 2011
  14. Ecthelion

Ecthelion Mad

Aparentemente a parada é mais séria do que o previsto.

Companheiros dizem que não há como interceder por Willians
    Renato lembra que foi uma decisão de Vanderlei Luxemburgo, e Maldonado revela: ‘Algumas vezes tentamos segurar, mas não dava mais’
    Por Richard Souza
    Rio de Janeiro

Maldonado em treino do Flamengo
    (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
    Maldonado e Renato não fazem parte do grupo de jogadores que é mais próximo de Willians no Flamengo. Ambos, porém, lamentaram o afastamento do volante por indisciplina. A dupla foi escalada para entrevista coletiva nesta terça-feira principalmente pela experiência. O chileno ainda não sabe se será titular, e o camisa 11 está suspenso para o jogo contra o Cruzeiro, domingo que vem.
    As perguntas giraram principalmente em torno da punição ao companheiro, que passará a treinar à parte por tempo indeterminado. Segundo Maldonado, o problema ocorre em má hora, já que, a seis rodadas do fim do Brasileirão, o time ainda tem chances de conquistar o título e uma vaga na Libertadores. Ele diz que os jogadores não podem mais interceder por Willians.
    - A gente tenta separar as coisas. O caso do Willians é da diretoria, todo mundo sabia que várias vezes aconteceu a mesma coisa com ele. Algumas vezes tentamos segurar, mas outras vezes já não dava mais. Agora, a gente não consegue fazer mais nada. A decisão da diretoria é essa, temos que acatar. Se ele voltar, que possa ajudar como sempre fez.
    A opinião de Renato é parecida. Ele também contou que o grupo ajudou Willians em outros momentos, mas que agora a situação é mais complexa.
    - Com certeza as pessoas mais próximas falam com ele sobre os momentos que já aconteceram. Como amigo eu seria o primeiro a falar, a alertar. A gente não pode evitar algumas coisas, é como o Maldonado falou. Conversamos, em alguns momentos conseguimos convencer a diretoria, o técnico, colocando alguns pontos na conversa. Em outros casos a comissão e a diretoria não nos deixam participar. Foi uma coisa do Vanderlei. Como vocês sabem, ele (Willians) é reincidente.
    Foi uma coisa do Vanderlei. Como vocês sabem, ele (Willians) é reincidente"
    Renato
    O camisa 8 faltou ao último treino antes do jogo contra o Grêmio, sábado passado, sem dar uma justificativa. O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou profundamente irritado com a falta de compromisso do jogador e decidiu não contar mais com ele. Luxa citou a reincidência de Willians e deixou o caso nas mãos da diretoria, que chegou a acenar com a possibilidade de apenas multá-lo. A decisão do treinador, no entanto, prevaleceu.
    Willians está com problemas no seu casamento com Mariana, grávida de oito meses. O jogador teria dito que o time viajaria para Porto Alegre na sexta quando, na verdade, o embarque foi no sábado.
    O volante, então, sumiu na noite de sexta-feira. No sábado pela manhã, depois de ligar ainda de madrugada para o gerente de futebol Isaías Tinoco, Mariana foi até o Ninho do Urubu à procura de Willians, que só apareceu em casa no sábado à noite.
    - Você trabalhar num meio de muita gente é inevitável não ter um deslize, não ter um atrito. É normal. O que aconteceu poderia acontecer no começo, meio ou fim da competição. Ele é um jogador que faz falta, que nos ajudou até o momento, não sabemos o que vai acontecer. Ajudou o Flamengo no título de 2009. No campo, para nós, vai fazer falta, mas temos jogadores para suprir. Aí entra na parte disciplinar. A diretoria e a comissão vão ver a melhor forma de puni-lo e a gente vai tocar em frente. Não podemos pensar nisso. Deslizes vão acontecer, coisas fora do comum vão acontecer, mas temos de pensar nos nossos objetivos – frisou Renato.
    O atleta tem 25 anos e contrato válido até 2015. Nesta temporada, disputou 54 partidas e fez dois gols. Como de hábito, é um dos principais ladrões de bola do Brasileirão. Os atrasos e os atos de indisciplina, no entanto, prevaleceram.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Enquanto isso o Diego Mauricio chega atrasado quase todos os treinos e continua sendo um queridinho do Vanderlei.

Tão é fritando o cara.

16. Turgon

Turgon 孫 悟空

Foi o que eu disse. :lol:

Perseguição. Provavelmente não continue na próxima temporada no Flamengo.

17. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

O São Paulo tá de olho nele já tem algum tempo... Em outros tempos eu diria que contrataríamos o cara, daríamos a assistência psicológica necessária (para ele se livrar do ranço caótico flamenguista) e o cara seria vendido em 3 anos como o maior volante brasileiro da década.

Hoje em dia já acho difícil contratarmos o caboclo, caso ocorresse isso o JJ daria um jeito de queimá-lo com o Leão...

18. Turgon

Turgon 孫 悟空

Palmeiras está precisando de volante. :think:

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Como de praxe, o Williams soltou entrevistas na imprensa admitindo culpa e dizendo que vai mudar.
    Primeiro passo pro Luxa ser pressionado a reincorporá-lo. Pelo menos o orgulho do professor não será ferido diante o público já que ele está com a razão.

De fato ele caiu de rendimento nos 2 ultimos anos gradativamente. Mas continua sendo o maior ladrão de bolas do brasileirão. Em 2009 ele tinha absurdamente e excepcionalmente eficiente.

Se ele tá com problemas individuais, ficar pressionando e fritando o cara só vai fazer mais mal ainda.

Espero que acabe bem. As noticias, mais uma vez, estão reconciliatórias.
    Espero que o orgulho e teimosia do Luxa não sejam tão maiores que a inteligencia dele.

Compartilhar