• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

William Shakespeare

O melhor de Shakespeare


  • Total de votantes
    979
"To be, or not to be,--that is the question:--
Whether 'tis nobler in the mind to suffer
The slings and arrows of outrageous fortune
Or to take arms against a sea of troubles,
And by opposing end them?"

Hamlet (III, i, 56-61)


De tantos genios em literatura, sem duvida Shakespeare foi um dos maiores. Amores, comedias, historia e tragedias, em forma de pecas, sonetos... sobre que ele nao escreveu?

Qual a sua opiniao sobre William Shakespeare? Quais de seus trabalhos voce leu? Qual voce mais gostou?

Shakespeare eh so para fins didaticos ou pode ser aproveitado de verdade? Shakespeare escrito ou Shakespeare no teatro?
As adaptacoes sao boas o suficiente ou a verdadeira essencia esta apenas nos originais em forma de script?

E quanto aos filmes? Foram eles fieis as pecas?

"Shall I compare thee to a summer's day?
Thou art more lovely and more temperate:
Rough winds do shake the darling buds of May,
And summer's lease hath all too short a date:
Sometime too hot the eye of heaven shines,
And often is his gold complexion dimm'd;
And every fair from fair sometime declines,
By chance or nature's changing course untrimm'd;
But thy eternal summer shall not fade
Nor lose possession of that fair thou owest;
Nor shall Death brag thou wander'st in his shade,
When in eternal lines to time thou growest:
So long as men can breathe or eyes can see,
So long lives this and this gives life to thee. "

Sonnet 18 - Shall I compare thee to a summer's day?
 
Meu irmão tem um livro com os scripts de todas as obras dramáticas de Shakespeare. É muito grande, mas é interessante. Não cheguei a ler porque não gosto muito de script... Na verdade, das obras de Shakespeare eu só li "Hamlet" e "Romeu & Julieta". Gostei mais de Hamlet porque eu já conhecia a estória de R&J, então não tive grandes supresas. Também, quem não conhece? Acho que é a estória mais famosa. O filme foi bom, mas não demais. Baz Luhrmann conseguiu transmitir a principal idéia, com diálogos excelentes e cenas chocantes.

Mesmo assim eu adimiro muito Shakespeare. Ele é um gênio, um revolução.

Ps.: O livro do qual eu falei é esse:
61753.jpg
 
bem....
eu estudo ingles desde criança e nunca gostei..
ate quie um dia descubri que shakespeare existia.... e desde então so quero aprender mais e mais para poder aprecia-lo a altura;
para mim, ele não era simplesmente um grande autor, .... mas um genio.
com respeito aos filmes, os considero todos homenagems significativas.... mas nada de compara à obra, ao momento pura da representação, ou ao apreciação ao vivo da obra do dramaturgo.....
 
Como escritor, Shakes peare é o meu segfundo favorito, como teátrologo, meu favorito... Adoro todas as obras dele...

O curioso é que ele é o único autor que me obriga a levar mais de 1 dia para ler cada obra... o inglês que ele usa é bestialmente difícil, mas no fim vale a pena...
 
UHU!

Ressucitando o topico.................

Shakespeare sem duvida é um dos melhores escritos que ja apareceram!

As historia talvez nao tenham um final muito surpreendete, mas o poder que ele tem em desenvolver os personagnes e seus traços, humanos ou nao é fenomenal :)
 
Adoro Shakespeare. Se já não fosse um assunto tão manjado, minha monografia seria sobre ele, com certeza. :grinlove: Motivos? Alguns deles:

Lady Macbeth - para mim, a vilã mais bacana já criada até hoje. É forte, extremamente ambiciosa. Fantástica! Para ilustrar, uma das minhas falas favoritas: "Tens medo de ser na própria ação e no valor o mesmo que és em teu desejo?" Quando crescer quero ser Lady Macbeth!!!!

"To be or not to be..." - só mesmo lendo Hamlet para entender pq essa frase é tão importante. Toda a agonia que ele sente, a dúvida... é tudo retratado de uma forma tão humana, que você esquece que é uma peça de teatro.

Sonhos de uma Noite de Verão - só mesmo uma pessoa que conhece profundamente a alma humana para fazer uma sátira ao que consideramos um dos nossos mais nobres sentimentos: o amor. (Não é à toa que o nome do meu gato é Puck :roll: )
 
Última edição:
Eu to lendo The Tragedy of Macbeth agora.

To gostando. Mas o prólogo dizia que era a pior tragédia de Shakespeare :( . Mau começo? eu tb já li Hamlet e A-D-O-R-E-I! é bom demais. O final então...

Dos filmes daquele cara (o nome não me vem à cabeça) que saíram há alguns anos o que eu mais gostei foi Hamlet, muito bom, ele trabalha muito bem. Os outros foram médios. Gostei dele como Iago também.

Nunca assisti a uma peça de Shakespeare mas deve ser bem melhor que o escrito (comparo com os filmes, por exemplo). O texto Shakespeareano é de raciocínio rápido e velocidade. O texto estático perde a mobilidade e a surpresa.

PS: Nota-se que o pessoal aqui do fórum tem um bom domínio da língua inglesa. O que excepcional pois eu sou a única pessoa que eu conheço com o inglês bom o suficiente para ler Shake. E ainda uso o dicionário várias vezes.
 
Ô, Feanor...

"O pior do Shakespeare" ainda assim é o melhor da literatura, hehe

Eu acho que compensa vc ler :wink:
 
Compensa, com certeza :D
E pra qm naum tah com o ingles tao afiado assim, restam as traduçoes, que estao longe de ser o extremo da fidelidade, mas que quebram o galho :roll:

Eu aproveito e lanço uma pergunta aki:
pra vc, qual foi a melhor obra de Shakespeare?
(depois eu coloco a minha resposta :mrgreen: )
 
Eu acho que ele foi um escritor maravilhoso... naum tenho mais o que dizer.
Nossa, eu tava querendo ler Hamlet... Alguém ai sabe alguma versão boa (tanto em portugues ou ingles e sem ser a original pq eh mto dificil)??? :o?:
 
liteeliniel, tem uma versão em Português do Hamlet que é bb (boa e barata): da L&PM, e tradução de ninguém menos do que o Millôr Fernandes! Eu acho que essa vale a pena! Depois dou uma procurada sobre as versões em Inglês para vc :wink:

Bom, quanto a pergunta da Arandelis... Macbeth :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
É difícil escolher a melhor obra de Shakespeare, acho que das tragédias é Otelo (se bem que Macbeth é excelente também).Das comédias a que eu mais gostei foi A Megera Domada.
 
eu to fazendo minha estréia em Shakespeare, lendo Hamlet, estou na cena 4 ou 5, a cena em que Hamlet falará com o espectro. Está me surpreendendo, pensei que ia ser bem mais difícil de ler... mas é bem tranquilo e bem legal também.
 
Eu também achei que não ia compreender lhufas do Shakespeare e por isso me enrolei anoooos até ler a uma versão que não fossem aquelas adaptações...

Acho que é simples, porque é linguagem teatral, não pode ser muito prolixa.... Ah eu acho ótimo. Vou ler A Tempestade de novo hoje :grinlove:
 
Acho que vai ficar gde, mas vale a pena ler... É um texto lindo desse cara aí cujo nome dá preguiça de escrever:

" Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã e incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoa-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nos mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar à pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa aonde já chegou, mas para onde esta indo, mas, se você não sabe para onde esta indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus actos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoas que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você já celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você suponha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprender que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que apreender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será um dia condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."

William Shakespeare
 
Eu sou um iniciante em Shakespeare...
Já li na escola, condensados, Sonho de Uma Noite de Verão e Romeu e Julieta, e já vi o filme do Sonho e os dois de Romeu e Julieta....
Mas neste Natal pretendo comprar algum livro dele :lily:
 
Shakespeare é excelente...

Principalmente Otelo e Júlio César...

A Megera Domada é legal, mas não se compara aos dois que citei acima.
 
De shakespare, confesso que nao li muitas obras..
Pra ser sincera, soh li Romeu e Julieta, mais nada
Acho que vou pegar na biblioteca um dele. Que livro que vcs gostaram muiitto assim que ele escreveu? :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo