1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

William Shakespeare`s Hamlet

Tópico em 'Música' iniciado por Pandatur, 16 Jan 2005.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

Descobri "William Shakespeare`s Hamlet" por acaso, quando procurava mais informações sobre Tuatha de Dannan. Acho que esse review do Wiplash pode falar melhor que eu a respeito desse trabalho:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Bem, o CD é realmente bem heterogêneo. Tem algumas coisas pesadas tipo Doom/Death (não sei diferenciar direito pois não conheço quase nada desses estilos), outras que não me agradaram muito, mas rolam músicas mais melódicas e tal, o que achei bacana. Ainda tenho que ouvir com mais atenção e tudo mais, daí depois posso até fazer um review música por música e tal.
    Apesar de não ser nada fenomenal, eu acho que é um trabalho interessante esse de reunir bandas nacionais para fazer um CD tematizado como esse. Além de que Hamlet é uma história muito bacana também (quem não leu, leia, pois vale a pena).

Encontrei isso no site da Die Hard também:

O que disse a crítica especializada: William Shakespeare´s Hamlet 2001

Um marco... Ousado... Audacioso... Genial... Corajoso... Histórico... Um Passo Definitivo para marcar a presença brasileira no heavy mundial...

“O projeto mais ousado do metal brasileiro.”
    Revista Roadie Crew – capa

“Um marco na história do heavy metal nacional.”
    Ricardo Batalha - avaliação: nota máxima
    Revista Roadie Crew

“Genial.”
    Revista Rock Brigade

“O projeto mais audacioso da história heavy nacional.”
    “Antonio Carlos Monteiro”
    Revista Rock Brigade

“O passo definitivo para marcar a presença brasileira no heavy mundial.”
    Antonio Carlos Monteiro
    Revista Rock Brigade

“Corajoso e histórico.”
    Revista Planet Metal

OS MELHORES DE 2001 - SEGUNDO AS PRINCIPAIS PUBLICAÇÕES ESPECIALIZADAS BRASILEIRAS

ROADIE CREW
    Equipe
    Airton Diniz - Melhor álbum nacional
    Renato de Toledo e Ricardo Campos - Melhor capa
    Richard Navarro - O melhor entre os 10 mundiais
    Votação dos Leitores
    Álbum Nacional - Segunda posição
    Capa Nacional - Segunda posição
    Revelação Nacional - Sexta posição

ROCK BRIGADE
    Equipe
    Henry Ho - Melhor álbum - Terceira posição
    Votação dos Leitores
    Álbum Nacional - Quarta posição
    Capa Nacional - Quinta posição

2. ?

? Banned

É um bom album, mas como você disse é muito heterogêneo. Tem músicas muito boas, enquanto outras são um pé no saco. Não é nada espetacular, vale mais pela iniciativa.

3. TT1

TT1 Dilbert

Eu tenho e o album realmente impressiona. Nesse album tem a melhor (e pra mim única boa) musica do Tuatha. Existem bandas que impressionam nesse álbum, como o Imago Mortis, Delpht, Santarem e o Symbols.

Musica de extrema qualidade e muito bem produzido. :D

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Pô, pra mim o Tuatha tem várias músicas boas, TT1. Algumas são realmente chatas e ruins, mas outras (as mais alegres e com menos gutural) são bem bacanas. Mas "The last words" é realmente maravilhosa.
    Gostei muito também da música do Santarem, Delpht, Hammer of the Gods, Symbols, e a última, com todos os vocalistas, a orquestra e a participação do André Matos.

Estou fazendo um post comentando cada música... quando terminá-lo posto aqui... :mrgreen:

5. Vou me antecipar a você Pandatur. Eu também tenho o disco. Ganhei de um amigo no Natal de... :roll: (puta merda, tô velho!!)

Acho que 2001. :(

DELPHT - From Hades To Earth
    Boa música, mas mal produzida. Alguns arranjos não ficaram bons, podiam melhorar muita coisa nela. Ah, o refrão é bem legal. Power melódico.

SANTAREM - Sweet Flavour Of Justification
    Prog Metal com boas melodias e partes sem sentido no meio. Dispensável.

Happiness Of The Queen
    Vinheta boesta pra encher linguiça.

HAMMER OF THE GODS - Visions Of The Beyond
    Banda de Stoner Metal, a mais desconhecida do disco. E uma das melhores. Uma pegada fudida e um refrão fudido.

Villainy
    Vinheta orquestral espetacular e épica. Melhor que mais da metade das músicas do disco.

KRUSADER - The King's Return
    Metal Melódico mais manjado que Paul Di'Anno em tributo ao Iron Maiden. Rápido, melodioso, refrão apoteótico, corinho, etc. Mas ainda sim, as melodias são ótimas, a música é legal.

NERVOCHAOS - The Truth Appears
    Brutal Death Metal reto, tosco, chato pra caralho. Ou seja, igual a tudo que a banda do Eduardo Lane fez na vida. Realmente ele se dá bem melhor com sua Tumba Records produzindo shows.

The Play
    Outra vinheta. Programe seu Cd Player pra pular essa daqui.

VERSOVER - A Letter To Ophelia
    Surpresa do disco. Banda medíocre em seu único momento de brilho em toda carreira. Excelente música.

SAGGA - Dagger Of Words
    Atual Holy Sagga. Essa música saiu como bônus no disco deles, Planetude e nem de longe é a melhor lá. Típico Metal Melódico, legal, mas a banda já fez coisa bem melhor.

IMAGO MORTIS - Prayers In The Wind
    Dizer que é a melhor do disco seria injusto. É muito mais que isso ! É (de longe) a melhor música da carreira do Imago Mortis. Pesada, lenta, macabra com um refrão triste mas muito bonito. Nota 10 mesmo !!!

SYMBOLS - Stormy Nights
    Lembra dos discos Symbols e Call To The End que revelaram o vocalista Eduardo Falaschi (atual Angra) ?? Gosta deles ?? Então nem ouve essa merda aqui.

Hands Of Fury
    Vinheta legalzinha.

HANGAR - Hidden by Shadows
    Existem as bandas de Metal Melódico que são boas e existem as bandas de Metal Melódico que são uma merda. O Hangar é uma das bandas de Metal Melódico que sempre foi uma merda. Simples assim.

TORTURE SQUAD - Mandate For Freedom
    Espetacular mesmo !! Death/Thrash executado com maestria pela melhor banda do gênero. Música fudida (que saiu no álbum Pandemonium com nome e letra diferente: The Curse Of Sleepy Hollow).

FATES PROPHECY - Trap
    Exatamente o que se poderia esperar da banda. Bom, mas nem de longe excelente.

ETERNA - Goodbye My Dear Ophelia
    Já fizeram coisas bem melhores na carreira. Mas é boa a música. Uma dica: ouçam a mesma música na versão do álbum Terra Nova. É maior e muito melhor.

TUATHA DE DANANN - The Last Words
    Falar que é a melhor do Tuatha em toda carreira é exagero. Não chega nem perto. Mas sinceramente, é muito, mas muito bonita mesmo. Baladaça fudida, com partes cantadas pelo ex-vocal do Delpht (não lembro o nome).

To Be
    Música orquestral com todos os vocalistas do disco cantando. Nada especial, mas até legal.

TOP DAS MÚSICAS:
    (excluindo as vinhetas e a To Be)

1. Prayers In The Wind (Imago Mortis)
    2. The Last Words (Tuatha De Danann)
    3. Visions Of The Beyond (Hammer Of The Gods)
    4. Mandate For Freedom (Torture Squad)
    5. From Hades To Earth (Hades)
    6. Dagger Of Words (Sagga)
    7. The King's Return (Krusader)
    8. Goodbye My Dear Ophelia (Eterna)
    9. A Letter To Ophelia (Versover)
    10. Trap (Fates Prophecy)
    11. Sweet Flavour Of Justification (Santarem)
    12. Stormy Nights (Symbols)
    13. The Truth Appears (Nervochaos)
    14. Hidden By Shadows (Hangar)

NOTA: 7
    INICIATIVA: 0 (tem tanta sujeira por trás desse projeto que beira o inacreditável).

6. Pandatur

Pandatur Usuário

Gostei do seu post, Lord. Eu nem de longe manjo de música como você, então minha resenha vai ser algo bem mais pessoal e tal e praticamente nada técnico. Mas ainda não terminei o post... vou ver se lanço amanhã. Fiquei curioso foi com o que você disse sobr "a sujeira por trás do projeto". Tem como comentar mais?

7. Pow cara, valeu.

Tem coisa imunda por trás. Quem xinga o Thalion ficaria abismado de saber.

Mas vá lá, o que eu sei:

1. Compraram a capa da Roadie Crew.

2. Compraram resenhas na Roadie Crew, Rock Brigade entre outras.

3. Lobby pras bandas (só entraram amigos pessoais dos organizadores). Se bem que, nada muito errado nessa.

4. Preconceito explícito. Um dos organizadores do projeto (cristão) vetou a participação de qualquer banda de Black Metal que fosse.

5. Bandas que pagaram pra participar. Não sei quais, mas parece que metade das bandas aí pagou pra aparecer. Reza a lenda que houveram bandas que haviam sido convidadas pela própria DieHard, mas foram suplantadas por outras terem pago mais pra estarem lá.

Exemplo: o Dragonheart foi convidado pra integrar o projeto pelos organizadores. Feliz com o convite, a banda compôs algo novo especialmente para o projeto. Mas na última hora, o Delpht chegou la e disse: "pagamos x reais pra vocês nos colocarem no disco no lugar do Dragonheart". E sem ética alguma, a Diehard topou.

OBS: Isso ocorreu, mas não com Dragonheart e Delpht. Usei os dois apenas como exemplo, mas não sei mesmo qual banda fez isso e qual não fez.

Eu conheci um cara bem influente lá na Galeria do Rock que falava bastante sobre isso. A história é bem conhecida até e veio a tona cerca de 1 ano depois do projeto...

Mas tipo assim Pandatur, eu gosto do disco. :)

8. Pandatur

Pandatur Usuário

Caraca, que bizarro... :eek:

E pra mim Santarem soa mais como um pop/rock e Hammer of the Gods como hardrock... mas ok, não sei diferenciar bem essas vertentes do metal... aproveitando então, o que faz o som de Santarem ser prog metal (nunca soube direito o que é prog metal) e o do HotG ser stoner metal (que eu nunca tinha ouvido falar nesse nome)? :oops:

9. Krebain

Krebain Banned

Stoner Metal? :o?:

Eu também ganhei esse CD....Não achei nada de mais, tirando a Prayers In The Wind. Acho que ouvi no máximo umas 10 vezes.

10. Urd Sama

Urd Sama I can't contain myself anymore

Ah,uma das poucas bandas aí Lord em q vc faz crítica positiva, Eterna, eu já vi um show desses caras e achei eles tããããããããããããão fracos aos vivo.

Nunca ouvi nada de estúdio, mas seja lá como é, ficou horrivel ao vivo.

11. MetaliuM

MetaliuM Usuário

Santarem é uma banda muito boa, comprei o Downtow Station e gostei muito. Não vejo muito de metal na banda. Soa como um Hard Rock com pitadas de rock progressivo. Mas são rótulos apenas.

Para sobreviver na cena metálica brasileira é preciso ter um padrinho fortíssimo. Muitas bandas pagam mesmo para estar nesses projetos e para abrir shows. No show do Dimmu Borgir por exemplo, houveram duas bandas, Arkanum e Avec Tristesse, cada uma pagou algo em torno de R$2500 para apresentar-se. Até que o Avec conseguiu apresentar-se bem, mas o Arkanum, coitados, o som estava horrível e a bateria parecia que não estava microfonada.

12. Essa pratica de pagar pra aparecer é velha por aqui mesmo. Quem começou com isso foi o P.U.S. (banda cuja guitarrista era a ex-Casa Dos Artistas Syang), que pagou pra abrir pro Anthrax em 1993.

Compartilhar