1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

William Blake

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por imported_Nanda, 28 Dez 2008.

  1. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    William Blake foi um escritor-pintor inglês pré-romântico, que viveu na época do Iluminismo, no séc. XVIII. Suas produções são de antes da data oficial do romantismo, mas podemos considerá-las românticas. Ele foi um genio em sua época (além dela tb, claro), foi o primeiro a perceber que algo estava mudando ao seu redor, que o ambiente em sua volta não era o mesmo, e a começar a falar sobre isso através de muitas de suas obras.

    Edit: Além de escrever, Blake tb pintava suas obras, e ilustrava obras de outros autores. Na época sua arte não era muito compreendida e por isso Blake não tinha uma vida financeira farta.

    Para quem quiser dar uma olhadinha no resumo da vida dele: http://pt.wikipedia.org/wiki/William_Blake em português, e um link melhor em inglês: http://www.online-literature.com/blake/

    Quem quiser dar uma olhadinha nas pinturas, é só jogar no Google Imagens o nome dele que aparecerão vááárias.

    Quem já leu, conhece, gosta ou gostaria de conhecer alguma obra desse gênio inglês? Vou deixar alguém começar antes de começar a falar o que mais gosto :)
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Nossa...
    Não sabia que o Blake também era escritor. Dele só conheço as pinturas mesmo, que aliais são de muito boas, tenho um quadro na sala que é uma replica de uma obra dele.
    Legal esse tópicos que você abre sobre o escritor, Nanda, prova que você é uma boa Moderadora. Está de parabéns!
     
  3. imported_Raphael

    imported_Raphael Usuário

    Vergonhosamente ainda não li nada dele. Deveria, pela história e influência que ele teve sobre outros tantos autores geniais.
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    Eu gosto do Blake. O mais curioso é que o primeiro poema que li dele é justamente o que eu menos gosto hoje em dia,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Quer dizer, acho que flui muito bem (tão bem que é impossível não ficar com a primeira estrofe colada na memória), mas a idéia geral do poema não me agrada.

    Tem um livro dele que é um verdadeiro mimo, o "Canções da Inocência e Canções da Experiência". Edição bilíngue comentada, com todo um cuidado na impressão (se eu não me engano a cor da fonte não é preta, mas verde). Muito legal mesmo, e nem é muito caro -> http://www.submarino.com.br/produto/1/1069022?franq=102414
     
  5. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    A única coisa que eu conheço do Blake é a pintura que aparece no filme "Dragão Vermelho" :calado:

    Eu vi um livro dele pela L&PM um dia desses, "Cassamento entre o céu e o inferno"... sabem me dizer se é bom? Ele só escreve poesia, ou prosa também?
     
  6. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Seria essa?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  7. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    Exatamente.

    Dei uma fuçada por aí e descobri que são 4 as pinturas do Dragão Vermelho (que representa o Diabo), e que ele fez para ilustrar diferentes passagens da Bíblia, mais precisamente do Livro de Revelações.

    Coloquei em anexo as figuras pra quem quiser dar uma olhada.
     
  8. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Brigadão...
    Legal, agora vou fazer um banner e um avatar sobre essa pintura.
    Só falta alguém para usar.
     
  9. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

  10. Liv

    Liv Visitante

    Opa! Entonces não sou a única a conhecer a obra do Blake através de Dragão Vermelho. :dente:, Posta mais, Nanda! Quero aprender mais sobre ele! XD
     
  11. Anica

    Anica Usuário

  12. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    Anica, aquele link q vc passou deu quebrado, então procurei o livro, é esse? http://www.submarino.com.br/produto/1/1069022/cancoes+da+inocencia+e+cancoes+da+experiencia:+ed.+bilingue

    Eu tenho aqui um livrão que fala de muuuuitos poemas e seus escritores, eu vou traduzir jajá um trecho do que fala sobre Blake e passo pra cá, e de quebra já coloco o poema q mais gosto. :)
     
  13. Anica

    Anica Usuário

    Esse mesmo ^^ É muito barato para a qualidade literária e hum, material do livro. Um mimo mesmo.

    (Nossa, hoje eu sonhei que estava lendo esse livro, que bizarro o_O )
     
  14. Reca Silva

    Reca Silva Usuário

    Oie Pessoal!
    Eu faço Letras e irei fazer um seminário sobre William Blake...
    Preciso achar a cena que o poema dele é recitado em Drãogão vermelho e qual parte da biblia que suas pinturas se referem

    no aguardo...
     
  15. Bruce Dickinson (Iron Maiden) gravou o álbum The Chemical Wedding inspirado em trabalhos de William Blake.

    O CD possui várias pinturas de Blake e as letras das músicas contém trechos de obras escritas por ele.
     
  16. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Exatamente, eu ia justamente citar ele. Foi através desse trabalho do Dickinson que tive conhecimento da obra do Blake pela primeira vez.
     

Compartilhar