1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Wilde] Teleny, ou o reverso da medalha

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Lord_Ueifoul, 26 Jan 2009.

1. Teleny, ou o reverso da medalha (1893) foi escrito por várias mãos, e teve sua autoria posteriormente atribuída a Oscar Wilde, que certamente interferiu em sua composição e edição. Foi uma das primeiras obras de literatura erótica em língua inglesa a tratar explicitamente do amor homossexual. O romance narra os conflitos íntimos do jovem Camille Des Grieux à medida que sua homossexualidade aflora, assim como seu romance com o pianista húngaro René Teleny. Dotado do estilo irônico e sagaz que caracteriza o decadentismo inglês, Teleny é também uma denúncia contra o puritanismo vitoriano.

Autor: [Oscar Wilde]
    Tradutor: Francisco Innocêncio
    ISBN: 9788577150335
    Ano: 2008
    Edição: 1ª
    Páginas: 224

R$ 22,00

Editora Hedra

2. Anica

Anica Usuário

Nossa, tomei um susto. Só li "o reverso da medalha" e pensei "Caramba, Tiago está lendo Sidney Sheldon?" :lol: Não conhecia esse livro, interessante. Fui dar uma bizu no artigo na wiki, tá bem legalzinho -> http://en.wikipedia.org/wiki/Teleny,_or_The_Reverse_of_the_Medal

3. Pô... um dia eu ainda vou sentar é ler uma Sabrina... Oscar Wilde deve ter alguma peça de sabedoria baseada nos romances femininos baratos...

4. Anica

Anica Usuário

Teve um cara que fez uma monografia sobre Sabrina uma vez. Foi você que me contou sobre ele?

5. Breno C.

Breno C. Usuário

Tipo...
    Escrever um livro sobre homossexualismo em 1893 é meio que dar um chute na bunda de muita gente.
    Acho que o livro já vale a futura leitura só por se do Wilde, que é era homossexual certo?

6. Sim, acho que fui eu...
    Na verdade, existem muitas monografias sobre Sabrina e derivados...
    É um fenômeno... Existem muitos títulos desse tipo publicados todos os meses nas bancas (parece que são 38, salve engano)

Compartilhar