• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wild Arms 3 - The Abyss ...

Essa aqui é pra qm gosta de Wild Arms 3 .... Não se preocupem, aqui não tem nenhum spoiler relacionado com o enredo do jogo

Hj de manhã eu resolvi enfrentar o Abyss, a dungeon mais cabulosa de WA3. Vc tem q enfrentar 10 andares dela no jogo normal, q são fáceis, mas nada te prepara para o desafio real: 101 andares, essa dungeon realmente é um abismo hahehehe...

Levei nada mais nada menos d q 6 HORAS seguidas (vc não pode salvar lá dentro) para completar isso, e olha q foi evitando batalhas aleatórias na maior parte do tempo (é recomendável vc ir com um Migrant Level acima de 16 e ECN 40 lá dentro, para poder evitar a maioria das batalhas). Felizmente lá consegui roubar dois Violators (eles dão as Finest Arts) e equipei no Clive e Gallows (eu já tinha um Violator equipado no Jet), senão sem isso eu não venceria os últimos chefes.

A dungeon realmente é enorme, apesar de FELIZMENTE não ser um labirinto confuso e vc não ficar perdido. É preciso estar com muitas Personal Skills equipadas, principalmente de defesa contra elementos (senão fosse isso eu teria morrido no andar 90 quando enfrentei um grupo de 8 Necromicons, e olha q morrer no andar 90 disso....nossa, nem quero imaginar), tb é indispensável todos os personagens terem a Personal Skill [Eagle Eye] equipada para evitar emboscadas e ataques surpresas (senão vc já era, já q sem isso praticamente todo monstro aqui vai te pegar desprevenido).

Essa dungeon tb é "a" fonte de Gella (dinheiro) do jogo. Muito útil se vc quiser comprar aquela EX File Key do mercado negro de Little Twiser, q custa mais de 4 bilhões de Gella (isso com um item q corta pela metade os preços, q vc ganha de um Sealed Monster). Tem um jeito bem fácil de ganhar dinheiro rápido aqui dentro, eu msm tava com 2 bilhões e com algumas batalhas fiquei com mais de 7 bilhões de Gella. Basta, quando encontra uns inimigos q aparecem em dupla, parecem sapos amarelos q andam em duas patas. Tenha todos os personagens equipados com Gella Boost, use um Gella Card em cada um dos dois inimigos, deixe-os roubar parte da sua grana e mate-os antes q fujam. Vc receberá o valor multiplicado por 6! E como eles roubam MUITO dinheiro seu...

Agora, quando vc chega no final, vc enfrenta ele, o supra-sumo do alto dano, o fodão de Wild Arms, The Master of the Beginning and the End...



Ragu O Ragula
The Master of the Beginning and the End

O visual dele é igualzinho ao de sua versão em Wild Arms 2nd Ignition, apenas mudando as cores.

Essa porra tem em torno de 700.000 de HP, e se vc não tiver seus personagens equipados com todos (ou pelos menos quase todos) Elemental Wards no máximo (para anular danos elementais), vc não sobreviverá à fúria do bichinho.

Minha Virginia estava equipada com a Full Libra (q dá defesa para todos os elementos), enquanto os outros personagens estavam com quase todas as defesas elementais separadas (Fire, Water, Ice, Dark, Wind, Thunder, Light e Earth). Ah, e vc PRECISA ter todos os personagens equipados com [Fire] Ward, isso não é nem discutível. A não ser q vc queira se frito, assado e cozido pelo maior golpe do Ragu O Ragula, 100 Billion Degrees (q tá com um visual animalesco, chega a doer em vc hehe).

Vc tb erá gastar várias Mini Carrots nessa batalha, mas não tudo (veja adiante), pois precisará encher sua barra de FP ao máximo rápido para usar as Finest Arts com pelo menos Jet e Clive (Virginia e Gallows eu deixo para curar), causando mais de 70.000 de dano com cada. As Finest Arts são combos feitos usando a Gatling com arma vazia (sem balas), e o último golpe do combo causa um dano monumental. Só tem um problema: o Ragu O Ragula contra-ataca ataques físicos, tirando mais de 2000 do seu HP (no lv80 q eu tava, todos meus personagens exceto a Virginha tinham pouco mais de 4000, então isso é não é nada bom). Msm com Protect, q ameniza o dano, esse golpe é perigoso.

Mas, apesar de tudo, ele não é tão difícil quando sua versão em WA2, e eu o venci depois de um tempo soltando Finest Arts.

Daí eu desço mais um andar, e encontro outra prisão de Sealed Monsters. Me preparo...e toco as Kramer Dolls para chamar o monstro, e não é q me aparece a segunda forma do Ragu O Ragula? Ô vida...

Esse daqui é mais rápido, mais forte, mais difícil. Agora ele usa com mais frequência golpes q atingem todos com elementos, então a proteção continua vital. Agora ele tem o 1 Trillion Degrees, q te manda de VOLTA AO PÓ senão tiver [Fire] Wards nos personagens.

Esse tem mais HP q o anterior (chuto mais de 1.000.000 de HP), usei umas Full Carrots (4) e mais várias Mini Carrots, para acabar com ele mais rápido. É basicamente o msm esquema, só q muito mais foda. Esse tb tem uma defesa muito mais alta.

Mas o Ragu O Ragula de WA2 ainda é mais foda q esses.

Detalhe: vc não recebe EXP ou Gella por vencê-los. Do primeiro Ragu vc ganha uma Sheriff Star e do segundo uma EX File Key, o q não deixa de ser bom. Depois, é só sair, salvar, e comemorar hehe

Curiosidade: tem um inimigo no Abyss q se chama Chupacabra huahuahua

E o alívio: em Wild Arms 3 vc tem as Gimel Coins, q são usadas para salvar dentro de dungeons e funcionam como Continues se vc morrer em batalha. Logo, se vc morrer no Abyss, principalmente por um descuido no Ragu O Ragula, não chore, não arranque os cabelos, não jogue o PS2 pela janela, não ligue para namorada para pedir consolo. Use-as para Continues e tente de novo. Eu msm tinha mais de 80 delas, pois ao vencer todas as batalhas no Gunner's Heaven (a arena de WA3) na Master League vc ganha a Relic Coin, q permite saves infinitos em dungeons (exceto no Abyss).

O pesadelo: um kra lá da GameFAQs chegou no andar 99 e acabou a energia na casa dele...imaginem

Ufa...

Falow (agora sim, estou perto de zerar WA3 hehe)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo