• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wikipedia: vocês confiam?

Condado disse:
É sou extremista open-source.Wikipédia usa GNU e Linux também.Software livre também.
ja pensou seriamente em fazer um atentado terrorista suicida na sede da microsoft?
eu juro que ajudaria na sua ida ateh a sede da MS soh para ver vc se explodir.
Condado disse:
Eu quis dizer que tudo que uso, confio.
e pq alguem confiaria num extremista?
 
Já fiz muitas pesquisas sobre filosofia e literatura na Wikipedia em inglês, e sempre achei artigos excelentes, completos e bem escritos. Pra mim vale a pena.
 
Wikipédia...se você CONHEÇER o assunto e já tiver lido algumas coisas,vale a pena visitar,as vezes a opnião das pessoas está imbutida ali.
Passei uma semana no Seminário,estudando Tomás de Aquino e depois fui ler algo na Internet,muita coisa errada e mal interpretada,triste mesmo.Lembrando que não sou católico,porem o Seminário me acolheu muito bem.
 
Eu confio na Wikipédia. É muito mais fácil de pesquisar, mas é claro que vc tem que conhecer um pouco sobre o assunto, e separar bem o que vai extrair de lá, se não pode colocar besteiras na "pesquisa". =]
 
Não desde a vez que eu fui la e vi que a capital da Argentina era o Brasil nunca mais confiei na wikipedia, o problema e que quaquer um pode por as informações lá sendo que pode estar certo ou não.
 
Eu confio razoavelmente na wikipedia em inglês. Principalmente no caso em que estou lendo sobre algo que já tenho alguma noção. Mas nunca uso como fonte de informação em algo sério sem confirmar em outro lugar. A ideia da wikipedia é muito boa. O problema são os vândalos. E nesse caso brasileiro é uma praga. Tudo que resolvemos "dominar" na internet termina avacalhado.

Aliás, quem dera a falta de educação fosse só na internet...
 
Não desde a vez que eu fui la e vi que a capital da Argentina era o Brasil nunca mais confiei na wikipedia, o problema e que quaquer um pode por as informações lá sendo que pode estar certo ou não.

Você deve ter visitado a Desciclopédia. Porque no Wikipedia propriamente dito esses erros (na maior parte das vezes propositais) são rapidamente detectados e corrigidos. O maior problema no Wikipedia são os artigos sobre assuntos muito pouco conhecidos e divulgados, que podem ser alterados e conter informação errada/difamatória por muito tempo, pois são pouco acessados e ninguém repara. De resto, pode conter uma ou outra informação errada, ou interpretações mal feitas que levem a uma compreensão errada sobre algo, mas isso é um problema comum a toda a Internet. Aliás, o Wikipedia até chega a ser melhor que a maior parte do material que há on-line, pois na maior parte das vezes a informação é mais cuidada.

E outro problema relacionado, claro, é o professor pedir uma pesquisa e todos os alunos trazerem exactamente o mesmo na aula seguinte. :dente:
 
Olha, eu acho que existe muita porcaria. Eu sempre desconfio. Eu sempre pesquiso bastante antes de colocar no meu trabalho, ou em qualquer coisa.
 
Na minha opinião a Wikipédia tem seus erros e besteiras, mas eu a uso muito, e confio em várias coisas que constam lá.
 
Eu li por cima, mas não vi nada do tipo que ele colocou informações falsas ou atrapalhou o bom-andamento da coisa.

Quanto a alter-egos, todo mundo usa na internet. E aí?
Pois é, o problema é quando eu digo que meu alter-ego tem doutorado numa área de conhecimento que não tem. Se um cara diz que tem especialização em leis canônicas, é porque ele sabe o que está falando e é fonte confiável de informação, certo? Se eu falar que ele escreveu algo errado, você vai confiar em quem, no doutor ou em mim?
 
Acredito que mais problemático do que os espíritos de porco que criam personagens para escrever besteiras na Wiki, são as pessoas que acreditam que uma única fonte garante uma boa pesquisa...
 
Eu li por cima, mas não vi nada do tipo que ele colocou informações falsas ou atrapalhou o bom-andamento da coisa.

Quanto a alter-egos, todo mundo usa na internet. E aí?

Afirmações desse tipo que o condenam:

“As pessoas passaram por suas edições e encontraram lugares onde ele estava basicamente se valendo de suas falsas referências para embasar seus argumentos”, disse Michael Snow, administrador da Wikipedia, além de fundador do Wikipedia Signpost, o jornal da comunidade para o qual está cobrindo a história. “Tudo será revisto”.

Em uma discussão sobre a edição do artigo relacionado ao termo “imprimatur”, conforme usado no catolicismo, Essjay defendeu o uso que fazia do livro “Catholicism for Dummies” (“Catolicismo para Idiotas”) afirmando, “é um texto que costumo exigir que meus alunos leiam, e confio meu doutorado na credibilidade de seu conteúdo”.

:blah:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo