• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wikipedia: vocês confiam?

E sempre dar uma espiada na Talk page, pra saber em que o artigo é disputado, vandalizado ou contestado =]
 
Reverteram a edição pois, apesar do artigo ser uma porcaria, o que o Logan editou convinha à página de Talk, não ao artigo em si. Aliás, se o pessoal do Brasil não comprar a idéia da wikipédia em português, ela não vai pra frente mesmo. Inclusive euadmito que edito mais a em inglês do que a em português
 
Deriel disse:
Aliás, se o pessoal do Brasil não comprar a idéia da wikipédia em português, ela não vai pra frente mesmo. Inclusive euadmito que edito mais a em inglês do que a em português

Na página inicial da wikipedia:


Français
292 000+ articles

Polski
238 000+ haseł

Nederlands
201 000+ artikelen

Português
140 000+ artigos

Estamos atrás de idiomas como o polonês. :disgusti:
E ainda conta-se aí junto o português de Portugal.
 
o engraçado que quando o site é um orkut da vida, o Brasil mostra potencial para praticamente monopolizar em número de usuários. :(

Eu consulto bastante a wikipedia em lingua portuguesa mas nunca a tenho como única fonte, acho que isso diminui a margem de obter informações erradas, e sempre que posso contribuo.
 
Elfo_Surfista disse:
o engraçado que quando o site é um orkut da vida, o Brasil mostra potencial para praticamente monopolizar em número de usuários. :(
e' a capacidade de brasileiro nao querer nada com nada e so' ficar de futriquinha na internet.
antes foi o mirc, ja foi o icq, msn, orkut...
Elfo_Surfista disse:
Eu consulto bastante a wikipedia em lingua portuguesa mas nunca a tenho como única fonte, acho que isso diminui a margem de obter informações erradas, e sempre que posso contribuo.
eu consulto mais o wikipedia em ingles mesmo.
 
Mas se for para "invadir" o wikipedia do mesmo jeito que infelizmente nós brasileiros invadimos o orkut, melhor deixar do jeito que está. Estragamos o orkut com milhares de comunidades bobas e o sistema praticamente perdeu credibilidade.

Ainda participo mais da versão inglesa do wikipedia, a comunidade lá é mais forte e não deixa tanta brecha para artigos errados. Que é uma pena é, mas vamos esperar melhorias.
 
Eu confio no Wikipedia. Todas as informações que eu já consegui de lá estavam corretas, além do site ter curiosidades bizarras. Lá até vi que a palavra 'Yoda' (Mestre Jedi de Star Wars) vem de alguma língua arcaica no Nepal: Yoddha, que significa guerreiro...
 
Linux:Você confia? Claro que eu confio.Eu uso.
Wikipédia:Você confia? Claro que eu confio.Eu uso.
Software livre:Você confia? Claro que eu confio.Eu uso.
 
Eu realmente confio na Wikipédia e concordo que os brasileiros levam mais a sério
orkut do que coisas mais úteis como a Wikipédia.
Eu edito sempre que posso e sei que o que eu ponho lá está certo, caso não esteja
fico feliz quando corrigem ou completam o que eu escrevi.
Mas o ruim é que não tenho certeza do que os outros botam lá então não é 100%
seguro.
:)
 
Condado disse:
Linux:Você confia? Claro que eu confio.Eu uso.
Wikipédia:Você confia? Claro que eu confio.Eu uso.
Software livre:Você confia? Claro que eu confio.Eu uso.
caralho, pq vc nao coloca uma bomba no peito escrita OPEN SOURCE e se mate pela causa?

o que infernos tem haver o linux, wikipedia e software livre?
nem todo soft livre usa a licensa GNU, que soh eh igual ao linux e wikipedia.

kct cara, ve se cresce, arranja uma namorada. Ou quem sabe se exploda pela causa :blah:

Kyra disse:
O orkut seria útil tb se naum tivesse sido banalizado....
orkut seria util para?
 
Fazer amizades??? Se comunicar??? Tem agências de emprego q procuram perfis de candidatos antes de entrevistas....Tinha muita gente legal (e naum idiota como agora) no comecinhu, a uns 3 anos atrás....fora q era bem misturado, naum tinha muito brasileiro....Tah lixo agora...LIXO!!!
 
Kyra disse:
Fazer amizades??? Se comunicar??? Tem agências de emprego q procuram perfis de candidatos antes de entrevistas....Tinha muita gente legal (e naum idiota como agora) no comecinhu, a uns 3 anos atrás....fora q era bem misturado, naum tinha muito brasileiro....Tah lixo agora...LIXO!!!
ta lixo pq nao ha limite de contas por maquina
pensa, pessoal faz cadastro fantasma, faz 5 fakes para entrar no perfil de alguem e bisbilhotar....
agora para e pensa.
procurar perfil de candidato no orkut? se tiver no orkut jah eh um absurdo e deveria ser negativo. o orkut eh mais uma vitrine do ocio do que um local de talentos esperando para serem descobertos.
busca perfil de cada candidato no google, mais eficiente do que gastar tempo vendo bad bad server.... e outras tranqueiras.
orkut sempre teve a finalidade de circulo de amizade e discussao.
problema - postagem anonima. brasileiro nao sabe confundir a libertade que o anonimato oferece e esculhamba. passa para a libertinagem. foi isso o declinio do orkut, ninguem se dosou.
eu adoro futricar o orkut de amigos meus procurandos comunidades toscas. isso diz se eu sou um bom ou ruim na questao de emprego? nao.
orkut nasceu de uma ideia legal (encontrar e fazer amizades), mas desandou..
 
So posso falar sobre o que conheço... O material de História de Portugal, principalmente a medieval, é bastante correto, embora um pouco vago. Se eu tiver saco, vou tentar ajudar de alguma forma.
Eu normalmente gosto de navegar pela Wikipedia lendo material sobre várias cidades, ou então clubes de futebol.

Então, eu confio, mas não totalmente. É necessario manter sempre um olhar crítico.
 
É sou extremista open-source.Wikipédia usa GNU e Linux também.Software livre também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo