• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca e Tudo Relacionado a Magia

Status
Fechado para novas mensagens.

Valindor

Usuário
Durante muito tempo eu venho tentando me tornar um Wicca (para os que não sabem, wicca é mais conhecido como bruxo, mago, feiticero...)
Devido ao grande numero de preconceito :( que infelizmente existe essa busca se torna dificel e complicada :cry: fazendo muitos desistirem antes de se tornarem um.
Mas eu não desisti... :P
E agora procuro pessoas que também gostam de coisas relacionadas a esse assunto e que não tejam preconceito e tejam uma mente aberta.
Eu também gostaria de juntar os praticantes principalmentes os inicantes para trocar ideias.
A vocês que estão lendo e pensando que eu sou louco eu gostaria de saber o que vocês pensam sobre a magia na vida real?
Talvez vocês sejam fãs de Harry Potter, SdA e outras estorias mas nunca pararam para pensar na magia verdadeira que esta ao seu redor. :?:
Pensem sobre isso e deixem sua opnião.... :D
 
Há fatos além da nossa compreenção. A natureza humana é incapaz, ou pelo menos tem muita dificuldade de lidar com o inesplicável. Uma atitude muito comum é inventar uma hipótese que justifique a existencia de tais fatos e tentar sustentá-la com argumentos lógicos. Quando não conseguimos acabamos por tomar o caminho simplista de ignorá-los ou repudiá-los. A magia como fato está além da compreenção da maioria e por isso grande parte ignora ou repudia.
Dos poucos que conheço que aceitam como fato a magia, o fazem por tomar o caminho inverso: repudiar a lógica construtivista ocidental. :wink:
 
tipo eu jah ouvi falar nisso
mas naum xeguei a conhecer profundo praticantes
eu gostaria de me informar
so aberto a novos conhecimentos
ate me interesso nesse tipo de coisa
apesar de acreditar em deus
conta ae o q vc sabe
 
errr.... magia é ficção. Fantasia.

Magia, deuses, e fatos 'sobrenaturais' foram criados pelo Homem à tempos longínquos para explicar aquilo que estava além da sua compreensão. Não era necessário saber porque, simplesmente era assim e pronto. (vide caso troglodita x trovão)
 
Tipow, não acredito muito nessa de magia não... mas acho melhor não arriscar. Tem tanta coisa sem explicação por ai...
Conheço uma menina q quer virar wicca tb. Vou ver se ela tem icq.
 
Tenho 2 amigos Wiccas. Mas q eu saiba, ñ se pode ficar contando q vc é um estudioso nessa magia.
 
Eu gosto muito dsse tipo de coisa!!!
Mas não sei que tipo de magia voces usam!!!
Poderia dizer como é?
Voce conhece o necronomicon?
 
Nao conheco essas coisa
+ sei la c acredito ou nao
pode ate existi + a gente pensa tanto q nao existe , q achamos um absurdo
eu nao sei mto deesas magias.........
to viajando legal ehhehehe
 
Eu tenho uma amiga que quer se tornar uma Wicca mas eu nunca fiz muitas perguntas pra ela.Eu não tenho certeza se eu acredito em magia, religião essas coisas, eu sou um pouco cética pra esses assuntos.
 
Hum...bom, eu me interesso mto por wicca também, mas nào me iniciei ainda...não é proibido falar que se estuda ou se é wicca, algumas pessoas simplesmente nào se sentem confortáveis falando sobre o assunto, ou coisa assim....
Necronomicon....hum...eu nào sei o q é, mas tenho impressão de já ter ouvido em algum lugar....
Anyway...pra quem estiver interessado, o site A bruxa (http://www.abruxa.hpg.ig.com.br/home.html) é muito bom...
 
Eu já falei com wiccas...tenho até uma amiga q é...
Mas nunca falei sobre isso com ela...
Eu tenho até curiosidade,mas é só...
Não quero ser um,hehe^^
 
Eu tenho uma amiga Wicca, tenho ateh uns livros aki em ksa da minha mom sobre isso.
A minha amiga ateh tentou me ensinar algumas coisas, mas vc so aprende se quiser mm...acho q por isso q eu naum consegui nada! :lol: :lol: :lol:
 
naum acredito nisso....
pra mim magia, pessoas paranormais, deus e talz naum colam....
o q existe é a lógica e a ciencia....
mas se ficar provado q algo disso realmente existe.....aí td bem, peço desculpas e pronto.....
 
naum sou wica, mas me interesso por saber essas coisas, acho que cada religião pelo menos , é um pouco verdadeira, mas gostaria de saber mais sobre isso... :)
 
Hehehe :lol:
Caros senhores céticos...
Vocês afirmam que magia não existe por que nunca tiveram a oportunidade de conhecer ela...
A magia é o uma ponte para o mundo invisivel e existem varias formas de se atingir esse mundo, astrologia, reiki, wicca, ... muitas outras tecnicas que eu poderia citar a vocês.
Nos vivemos num mundo onde cada um aceita apenas a sua realidade, ve apenas aquilo que quer ver, os céticos tem na cabeça que magia não existe e não tentam olhar pelo outro lado (talvez por medo)
Eu já fui cético mas ao olhar pelo outro lado, a magia, me dei conta que eu deveria perder meus medos e enfrentar o caminho escuro. Não é fácil.
Agora sejam sinceros, em algum momento na vida vocês ja não sentiram que existe uma força maior em todo o universo, uma força que pareçe dar vontade de viver, da vontade de gritar alguma coisa, sabe? aquela sensação diferente.
Esse é o chamado para conhecer a magia.
Por que ficar explicando forças maiores do que nos?
Isso não esta ao nosso alcançe não de forma cientifica e acredito nunca estará, não por esse caminho.
Eu não tenho vergonha de ser um Wicca, eu não escondo que eu estudo isso.
Outro fato que eu considero importante é o da fé e a razão:
a) não existe fé, so a razão;
b) não existe razão so a fé;
c) a fé e a razão caminham juntas uma explicando o mundo material e a outra o mundo espiritual.
Veja em qual você se encaixa, eu me encaixo na letra C.
Eu não sou um cara totalmente espiritual, eu ando de SK8, eu adoro tecnologia (foguetes, robô e informática em geral), mas eu sei que existe a magia e procuro me manter em equilibrio com dois. :idea:
Vamos tentar encaras as coisas com outros olhos vamos parar para pensar e quem sabe tentar entender realmente o que é a magia....depois disso dai eu aceito se você me disser que magia não existe.
Aos que gostam de magia entrem em contato comigo por e-mail ou meu ICQ, eu adoraria conversar com vocês :D
 
.

Não conheço muito de Wicca, mas conheço um site legal e sem preconceito pra quem quer se iniciar na sabedoria Wicca.

Aí está a URL: http://members.tripod.com.br/emporiowicca/

Dêem uma olhada, mesmo que não pretendam seguir a religião. É bom conhecer coisas diferentes do que você está acostumado pra poder abrir e manter aberta a mente. Fico feliz que tenha tido a coragem pra abrir esse tópico, Sr. Valindor, pois ainda existe um pouco de preconceito para com essa crença. Aprovo sua atitude de tolerância com relação as crenças alheias também. Espero que possamos conversar mais sobre nossas crenças e outros assuntos também.
 
Isso aí Fox, é sempre bom saber coisas diferentes do que você está acostumado. Se fixar em uma só coisa estagna a mente.

Valindor, eu tb ando de sk8, e alguns parentes meus se interessam muito por isso, mas infeliamente eu não entendo nada sobre Wicca. A maioria das pessoas pensa que bruxaria é igual àquelas das estórias, uma mulher má que tem um caldeirão e faz macumba, e na verdade não tem nada a ver. Muito boa iniciativa.
 
Olha galera eu sou Wiccan a quatro anos. E sim... a magia existe sim, mas não acho que este seja o lugar ideal pra gente falar de wicca. Cada um recebe o "chamado da Deusa" na hora certa. Eu já tive o meu e vcs podem receber a qualquer momento.

Eu recomendo os seguintes livros :

- A Dança Cósmica das Feiticeiras - Starhawk
- Wicca : A Feitiçaria Moderna - Gerina Dunwich
- Wicca : Ritos e Mistérios da Bruxaria Moderna - Claudinei Prieto

e o site

www.wicca.com

Bom... muito cuidado com a internet. Vcs podem aprender muitas coisas erradas ao invés de aprender alguma coisa. ESQUEÇAM PAULO COELHO.

Quem quiser saber mais me procura no icq ou dá uma chegadinha no meu site. Abraços e Blessed Be !!!!


" Despertem, despertem todos
e ouçam a voz do chamado da Deusa.
Alegrem-se, alegrem-se !
Elevem a voz
e deixem que a nossa bela Mãe Terra
seja preenchida pela magia, pelo amor e pelo júbilo.
Que haja bebida.
Que haja música.
Celebrem alegremente a noite inteira !
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo