• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca: a nova "modinha"

Concordo com tudo que o Vatho disse, e só vou acreditar em magia apartir do momento que me provarem isso...na minha frente.
 
Rousoku disse:
Litzhel disse:
Eliphar Levi

b) Não é "Eliphas" ?

ops, digitei errado, é sim EliphaS ;)


bom, eu sei uma coisa: quem entra por moda provavelmente vai desistir tão rápido quanto adotou...

Com certeza, é como eu disse no topico sobre goticos, vai chegar uma hora que a moda vai acabar, e entao estas pessoas vao tornar-se adepitas de outra moda, e assim sucessivamente (ta certo? :eh: ) até verem o que realmente é o que fazem.
 
Vela encarnando professor de português

Veja bem, o "sucessivamente" está correto. No entanto, "adepitas" está incorreto. A versão gramaticalmente correta é "adeptas".

Vela sacode a cabeça, e desencarna o espírito de professor de português.
 
Rousoku disse:
Acredita que Jesus existiu, ou acredita que Jesus é Deus ? Há uma diferença imeeeeeeeeeeeeeensa entre os dois.
Acredita como filho de Deus, eu acho, pke eu perguntei ora ela se ela ainda tinha crença na fé cristã e ela disse que sim, apesar de ser bem menos que antes.
Acreditar que Jesus existiu qqr um acredita né? :wink: Mesmo os que não acreditam que ele era divino e tals.

Essas revistinhas de modinha como "Witch" me parecem marketing. Outro dia eu vi uma que falava de modinhas e sobre o wicca, nussa era totalmente bobo!!!
Aparecia na capa umas meninas fazendo um troço num caldeirão, com medo, e uma bruxa voando de vassoura atrás, parecia até que eles estavam colocando o wicca com a visão infantil dos contos de fada sobre bruxas!!
 
Naum li o topico todo, mas vou dar minha opinaum.
Hoje em dia quando alguem chega pra mim dizendo que é wica( eu sei que escrevi errado) eu já fico com um pé atras.
E citaram o Eliphas! Ele sim é bom! Alta Magia sim que é foda!
 
professor de português agora encarnando em Feanor :mrgreen:
pense em uma coisa e tera-la ou destruira-la se quiser
Futuro do presente do indicativo atrai a próclise ou mesóclise, nunca ênclise. :mrgreen:



Quais são os fatos que levam alguém a acreditar em magia? Quero dizer, quem aqui se baseia em experiência de vida ou observação do que acontece pra se tornar wiccan?
 
Conan disse:
Naum li o topico todo, mas vou dar minha opinaum.
Hoje em dia quando alguem chega pra mim dizendo que é wica( eu sei que escrevi errado) eu já fico com um pé atras.
E citaram o Eliphas! Ele sim é bom! Alta Magia sim que é f***!


Eu tambem fico com pé atras, mas sou com pé atras em praticamente 90% das coisas e principalmente de pessoas.
E sim, tio Eliphas é fodao :obiggraz:


E Feanor e Rousoku, vocês estao frequentando demais o sub forum de linguas :roll:
 
Bom...como eu disse naum sei muita coisa e vo postar aki o q eu sei...porem litzhel sobre ser cristão naum tem idade minima so q eu achei q na wicca tivesse algum tipow de iniciação o qual teria q ter uma certa idade...

Lei Tríplice
É a lei da magia que mostra que um feitiço pode voltar 3 vezes mais forte para quem o fez. E que a magia deve ser feita para espalhar o bem e o equilíbrio, jamais deve ser feita para o mal(como a magia negra), nunca deve-se cobrar para executar uma magia, pois o dinheiro controla as pessoas e nunca o poder deve ser usado como motivo de orgulho.

Objetivo
Sua essência pura e materna conduz todos os seus filhos sempre para um mesmo objetivo comum: o equilíbrio do corpo e do espírito, da matéria e da magia...
A Wicca segue os mesmos preceitos dos antigos celtas. Sua magia é a magia do cotidiano, sua fé é e fundamenta-se em três fatores bem definidos: o animismo (ou a idéia de que tudo no universo está impregnado de vida), o panteísmo (segundo o qual a divindade é parte essencial da natureza), e o politeísmo(acreditar em mais de um Deus).
Seus dogmas giram em torno da natureza, assim como seus Deuses. Sua cultura é a cultura da simplicidade. Seguem o caminho do conhecimento acima de tudo e têm como objetivo conseguir ter felicidade na vida.
 
-Feanor- disse:
professor de português agora encarnando em Feanor :mrgreen:
pense em uma coisa e tera-la ou destruira-la se quiser
Futuro do presente do indicativo atrai a próclise ou mesóclise, nunca ênclise. :mrgreen:



Quais são os fatos que levam alguém a acreditar em magia? Quero dizer, quem aqui se baseia em experiência de vida ou observação do que acontece pra se tornar wiccan?

você se esqueceu de desencarnar o professor. Vc precisa deixar ele ir para poder corrigir outros tópicos... :roll:


PS: para os que estão chegando no tópico agora, esse negócio de encarnar professor é brincadeira tá ? Tem gente aqui que sabe que é brincadeira, mas existem pessoas que não entenderiam sem serem avisadas. Principalmente num tópico místico, é bom deixar claro o que é brincadeira e o que não é.
 
Muitos estão defendendo a seriedade da wicca e dessas religiões ditas neo-pagãs, mas tudo que eu vejo é mais uma desses exemplos de misticismo bobo. De livrinhos na área esotérica, junto com livros sobre runas, búzios, anjos, duendes e auto-ajuda, vendidos lado a lado com cristais e incensos. Tudo parte de uma cultura mística que engloba tudo que é indiano, celta, nórdico, tibetano, e simplesmente misturam tudo sem se preocupar em com qualquer coerência, sem ligar se uma coisa nega a outra. Mas eu não vim pra criticar e sim pra perguntar aos que estudam e praticam essas religiões se há um lado mais profundo, menos pop, nelas. Eu receio que tenha sido um pouco agressivo, mas eu quero mesmo é entender a fé nessas religiões. Por exemplo, por quê é tão importante ter um pentagrama? Ele tem poder? Vocês sentem isso? O Transcendent One disse algo sobre sei um lá o quê que sobe, isso eu entendo, se você vê algo ou sente dentro si, tá certo em vc acreditar em algo, mas eu quero saber se vcs sentem isso realmente. Eu digo isso porque eu já senti algo assim, e gostaria saber se vcs se converteram por um sentimento assim ou por simples curiosidade.

Eu peço desculpas se alguém se sentiu ofendido, eu não quero criticar REALMENTE, eu quero é expandir meus conhecimentos.

Ps. Rousoku, o que eu quero saber é por exemplo porquê vc tem escrito em runas essa frase em latim. A frase tem poder ou significado por ela mesma? Tem alguma razão para ela estar escrita em latim e em runas?
 
Sei que existe a magia branca do bem e aquela chamada magia negra que a gente vê naquele filme do Polansky (O bebe de Rosemary)
em que os caras ficam degolando os coitados dos animais em rituais denominados macabros. Não tenho nada contra, mas que é sinistro é...
Agora a Wicca é um resurgimento dos antigos rituais de sagração da mãe natureza, que ocorrem até hj. na UK . .. Ou não? A única coisa que eu sei é que os Druidas fazem rituais em homenagem a mãe Terra/Gaia á séculos... Agora se alguém pegou esses rituais antigos e criou outra coisa junto, eu queria saber....

Eu concordo c/o pensamento do Ringil, p/ mim tudo parece uma grande
"mistura p/bolo"
 
Modas... Modas... Modas... Muitos dos que dizem que são wiccan o fazem porque acham bonitinho ficar por aí dizendo que tem poderes, que são espiritualizados. Blá-Blá-Blá... É tão moda quanto ser hippie nos anos 70. Em 10 anos todos tinham virado empresários capitalistas yuppies, dizendo que os tempos mudam.

Sim, e muitos gostam de dizer que são pela aura de mistério, pelo exotismo, para se sentirem diferentes e membros de um grupo especial...

Talvez alguém acredite... Mas esse alguém certamente é discreto o suficiente para não ficar cantando por aí que é wiccan como se anunciasse que comprou uma camisa de marca na Guess... :disgusti:
 
Só uma observação...

O povo Celta era um povo como outro qualquer. Não há motivo para romantizar e dizer que eles tinham comunhão com a natureza e sabiam o segredo da felicidade.

Ramantizar é sempre danoso no pensamento. Nada é completamente ruim ou completamente mau e tudo é relativo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo