• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca: a nova "modinha"

sei lá, eu não entendo nd de wicca, mas acho q não faz mal vc ser católico ou de outra religião e acreditar em algo mais. Tipo, no catolicismo se acredita em ressureição e em vida eterna, não em reencarnação, mas qual é o problema se eu quiser acreditar?
O q tá errado mesmo é o q falaram; entrar em alguma religião por causa de amigos ou de moda sem ter a iniciativa partido de sua vontade própria, com "interferências". :wink:
 
Não. Tenho uma prima que, numa época, vivia falando dessa bruxa Wicca, que se eu não me engano, tem alguma coisa de amor.
 
Vatho disse:
Só para avisar. Magia não existe. Se vier com o papo de "vc não pode provar que não existe" é falácia. O ônus da prova é de quem fala que existe.

Poder, que poder? Lado Negro da Força????De algo que não existe e que não pode ser provado, pois eu desafio qualquer um wicca a usar magia "negra" contra mim. Tô morrendo de medo agora.... e sem essa ladainha de que é "para o bem então não podemos e bla bla bla".... quero ver....

Vatho, em nome dos pagãos desse tópico : vc é MUITO chato.

Esse papo de falácia, de achismo... isso é babaquice de cientista, que não tem argumentos pra atacar outro argumento. Ciencia e Fé nunca se deram bem.

Uma religião é baseada na fé. Pros cristãos jesus existe. Há como provar ? Não. O cristianismo é baseado na fé de que cristo existiu. O paganismo é baseado na fé de que existe magia. Vc quer ver magia ? Marca um dia que eu te levo num covem de SP e vc vai ver o cone de poder ser elevado.

Agora, tem MUITA gente nesse tópico aqui que não tá falando coisa com coisa. Parem de bancar os wicans, copiando trechos de livros, e se dediquem ao estudo da religião.

acredito em algumas coisas da religião wicca, mas acho que tudo isso não passa de "modinha".

é... realmente.. a religião da Deusa é uma modinha...uns 4 mil anos de moda... incrível :clap:
 
Meu c uma pessoa axa q eh moda blz ..porem tem gente q leva a sério ... !!!!
A pessoa tem q ter consciencia do que faz !!! pÔ !!
Ninguem faiz uma coisa q prejudique a si msmo !!
 
:eek: eu concordo q muitas pessoas fazem issu pq acham legal e bonitu ser wicca..
eu era... concordo e foi uma das experiencias mais fantasticas da minha vida...
descobri muitas outras coisas...
mas axu, naum q tenha sido uma faze infantil da minha vida, mas assim q tenha sido apenas um aprendizado pra eu cair no mundo e sabe q a vida naum é só nike shox pochete da Benethon na B*U*N*D*A e roupinha de marca...
tem gente q vive num mundo paralelo ao q vivemos...cair no mundo o qto mais cedo melhor... aprender a viver é a melhor coisa a se fazer... naum depender de pai e mãe... ter liberdade pra fazer o q vc quiser e ter responsabilidade é uma das coisas mais gostosas do mundo! Wicca ajuda bastante na formação moralista mas tem uma hora q vc acorda e percebe q o mundo naum é aquilo.. é muito mais alem...se sair com um opinião formada de la parabéns!
Wicca é como se fosse a escola da vida... mas tem uma hora q vc tem q se formar... e sair da casa do papai e da mamãe pra sair mundão a fora e ser alguém na vida!
Wicca é legal pra caramba mas o mundo é dos fortes... quem fracassa naum tem tempo aqui... nem vez nem uma segunda chance... faça da sua vida uma história completa pq pode naum dar tempo de vc passar a limpo!
Nunk de um passo maior q as pernas... vc pode cair... e pra levantar é quase q impossivel... por issu q a todas as quedas vc tem q ter uma base.. atualmente é a religião... creia em Deus... ele nunk faltara contigu! :wink:
Mas se vc tem disponibilidade de ambos os lados (emocional e financeiro) pra se mater na wicca com todos os propósitos dados muito q bem!
Mas tem q ter muita maturidade pra saber controlar o pscicológico!
:roll: Naum sei se esclareci muita coisa...mas é assim!
 
Eu acho q as pessoas devem seguir a religião que acreditam.. e não por ser modinha, ou por ser bonito, ou mesmo pq viu num seriado americano (naum estou falando de charmed, imagina... :roll: ) enfim... eu ainda naum sei q religião seguir... gosto mto dos princípios wicca... jah estou estudando bastante sobre essa religião.. mas naum me considero bruxa nem nada...
mas, acho mto idiota qm eh por modinha... tenho varias amigas q se dizem e num sabem nem um terço da historia... apenas acham bonito o fato de bruxas terem sido queimadas na época da inquisição.. aff.. fala serio... :x
 
! Wicca ajuda bastante na formação moralista
(...)
Wicca é como se fosse a escola da vida...
Sinceramente?Se vcfor formar seus valores baseados numa religião (por mais bonitinha e politicamente correta q ela seja) vc estará perdida.
Wicca é legal pra caramba mas o mundo é dos fortes...
q vc quis dizer com isso? N entendi.
Mas acho q a wicca ensina, entre outras coisas, a acreditar em si mesmo, na sua força interior etc. Isso pode ajudar e muito o individuo no dia-a-dia de uma sociedade tão competitiva.
The Transcendent One disse:
Vatho, em nome dos pagãos desse tópico : vc é MUITO chato.

Esse papo de falácia, de achismo... isso é babaquice de cientista, que não tem argumentos pra atacar outro argumento. Ciencia e Fé nunca se deram bem.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Uma religião é baseada na fé. Pros cristãos jesus existe. Há como provar ? Não
A existencia de Jesus Cristo é historicamente comprovada (pelo q sei.). O fato de ele ser filho de deus é q n há como provar.
 
Acho que quem faz isso , é por que naum tem personalidade , e acham que tudo que os outros fazem é bom ... Acho que pessoas assim , são simplismente estúpidas ... :tsc:
 
Eu quero dizer uma coisa:

reparei que isso tá uma briga de três lados: céticos, criticando a existência; praticantes e simpatizantes, defendendo; e alguns criticando as modinhas.

Quero dizer que não estou aqui para agradar gregos e troianos. Nem três lados ao mesmo tempo. Na verdade, eu sinceramente acho que vou desagradar todo mundo. Não estou com paciência para eufemismos: vou dar meu ponto de vista e ir embora.

Anoriell disse:
Daí vem minha tia:" Isso não é um simbolo do diabo?"

Sim, é um símbolo do diabo. Dependendo da posição.

Sobre pentagramas discretos, grandes, pequenos, etc., o meu é de pedra, um pouta bolachão de pedra-sabão do diâmetro de um biscoito recheado. E quase a mesma espessura. De um lado, um pentagrama. Do outro, um símbolo que prefiro não revelar, e em círculo, em volta dele, escrito em runas celtas, a expressão "Mens Agitat Molem". Nunca ninguém reparou de longe.

Kementari disse:
O que seria, exatamente, uma "magia branca"?
aquela que vc se utiliza de elementos da natureza

Vc vai me desculpar, mas não fez muito nexo o que vc disse. Sinceramente ? "Magia branca" é magia pintada de branco. :lol:

Saranel disse:
Pois uma amiga minha é wicca e ainda acredita em Jesus.

Acredita que Jesus existiu, ou acredita que Jesus é Deus ? Há uma diferença imeeeeeeeeeeeeeensa entre os dois.

Desconsideremos o termo "wicca". Reconsideremos, apenas por essa frase, o antigo paganismo, e seus valores. Então, bem, Jesus praticou quase todos os tais valores e princípios, o que significa que não há conflitos entre as linhas de pensamento. Já acreditar que Jesus é Deus encarnado são oooooooooutros 500.

TT1 disse:
Vatho, em nome dos pagãos desse tópico : vc é MUITO chato.

Esse papo de falácia, de achismo... isso é babaquice de cientista, que não tem argumentos pra atacar outro argumento.

Não, TT1.

a) Não fale em nome dos outros.

b) Não ofenda quem o contesta, não importando quem tem a razão. Como você está lidando com um cético, para ele, dizer "você é um chato", além de consistir em uma ofensa, vai ser interpretado como "fugir do assunto". Ele sabe se é chato ou não, mas quer que provemos nosso raciocínio. Portanto, não adianta dizer o que acha dele. Prove que ele é chato, ou ature em silêncio :wink:

TT1 disse:
acredito em algumas coisas da religião wicca, mas acho que tudo isso não passa de "modinha".
é... realmente.. a religião da Deusa é uma modinha...uns 4 mil anos de moda... incrível

Você tentou ser irônico. Mas veja bem, ela fala de Wicca, e não da religião da Deusa como um todo. Paganismo tem sim uma boa idade. Wicca só tem uns 50 anos. Dá uma boa modinha sim.

---
Vatho: recadinho pra você. Gostaria mesmo, do fundo do meu coração, que você não levasse isto pro lado pessoal, e deixasse de lado qualquer tipo de rancor e/ou agressividade para com os não-céticos. Não que você os tenha, mas se tiver, dispa-se deles. Bem, vamos ao ponto:

O ônus da prova é de quem fala que existe.

Eu já ouvi isso milhares de vezes. Toda vez que não se pode provar que algo não existe, os cétitos alegam, categoricamente, que o ônus da prova é de quem discorda deles, ou seja, de quem diz que existe sem ter prova.

Então, resolva-me um paradoxo: A citação acima, quem provou que ela é verdadeira ? Qual é a prova de que o ônus é do que alega a existência ? É você quem diz que o ônus é nosso. Então o ônus da prova da frase é seu. Se você não puder provar que o ônus da prova é de quem diz que existe, então não vamos considerar que o ônus da prova é de quem diz que existe.

Ah, a Bíblia do Carl Sagan diz que é, então é ? :wink:
 
olha sinceramente eusou uma fã da wicca mas não dessas pessoas q acha q ser bruxa é usar um pentagrama...leio e estudo bastante sobre isso...pq sempre estu a procura de uma religião que eu me sinta bem..e a wicca foi uma dessas..mas não entrei por que tive uma divergencia de crenças(vamos dizer assim) mas o q as pessoas tem de entender é q a bruxaria é uma coisa da natureza...é vc estar em sintonia...os rituais p a Deusa mãe são lindos...bruxaria não é como nakele filme onde as meninas fazem o sinal ficar verdo...ou mudam seu rosto ou levitam..não é bem isso....
 
É verdade..wicca virou modismo de garotinhas colegiais fúteis q querem aparecer....e uma coisa...ninguem pode ser wicca menor de 18anos...
 
Lestat disse:
É verdade..wicca virou modismo de garotinhas colegiais fúteis q querem aparecer....e uma coisa...ninguem pode ser wicca menor de 18anos...


Kra vc falou uma grande verdade...
Encontra-se muitas meninimhas que falam que são wiccas, flam que é massa, falam um monte....mas tudo é para tentar se monstrar "diferente"...
 
è pior que é assim mesmo, modinha mesmo.
Elas compram aquelas revistas "Witch" e ficam se acgando as bruxas, quando a Wicca é uma coisa muito mais séria e mais profunda.
 
O que eu vi aqui, é gente batendo de frente com o Vatho sem argumentos suficientes. Não é simplesmente dizendo que "se você nao acredita, problema seu.. mas que da pra fazer magia da" Não é assim que vao conseguir colocar suas opinioes de uma forma boa.

Já estudei por um tempo magia, principalmente a Alta Magia, que engloba em si varias coisas. Eu tenho um livro que se chama Dogma e ritual da Alta Magia. E é engraçado que neste livro de Eliphar Levi, é colocado coisas de uma forma que nao sao impossiveis de todos acreditarem, porque principalmente nelas, nao fala que "coloque canela em um caldeirao, olhe pra lua, venere-a e pense em uma coisa e tera-la ou destruira-la se quiser". Nesse livro é muito mais filosofia e psicologia do que bruxarias.
Até no inicio deste livro é dito, que você nao pode acreditar em tudo que está escrito ali, sem ver, e sem provar pra si mesmo que é.

E existe sim Anoriell, diferença entre magia negra e magia branca, são diferentes formas de colocar seus pensamentos em prática. Magia negra é aquilo ligado ao seu bem proprio, e nao ao bem de outros seres humanos. Magia branca é aquilo que é ligado ao bem mutuo.

Eu nao acredito que alguem possa fazer alguem levitar, ou dizer que fez alguem morrer com "bruxaria". Pois se dizem isso é de uma forma errada. Magia nao é levantar as maos pro céu, e sair fumacinhas da mao soletrando palavras, a pura magia é a força do pensamentos nas coisas. Mas a força do pensamento nao vai interferir diretamente em algo, e sim influenciar que possa acontecer algo.

Muitos aqui vao alegar que quando queriam que um carinha se apaixonasse pela tal pessoa, conseguiu. E todas as vezes que você fez um pensamento positivo em pró que alguma pessoa nao morresse, e esta morreu? O que ocorre nisso, é ilusao e/ou conhecidencia.


E sim, wicca é moda, como milhares de outras coisas. E não é porque é moda, que todos e tudo será pertencente a esta. Ainda existe muitos wiccans verdadeiros, e muitos que se dizem verdadeiros, criticam a moda, mas nao sao 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo