1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

WhatsApp agora mostra quando usuário lê a mensagem com setas azuis; veja

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 5 Nov 2014.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

O WhatsApp ganhou uma função muito esperada pelos usuários, nesta quarta-feira (5). A partir de agora é possível saber quando o contato visualizou a mensagem enviada, no Android, iOS e Windows Phone. Antes, era permitido somente ver quando o recado era entregue.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

WhatsApp permite que usuário saiba quando contato lê a mensagem (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)​

Com a atualização, as mensagens ficam com os dois tracinhos azuis, sinalizando a leitura pelo contato. É sempre bom lembrar que um tracinho significa que a mensagem foi enviada e dois que chegou ao destinatário. Porém, isso não era um indicativo de que o usuário havia lido o conteúdo da conversa.

A atualização também está valendo para mensagens de grupos. Os participantes passam a visualizar dois tracinhos quando a mensagem é entregue e quando todos abrem a conversa as setinhas ficam azuis. O funcionamento é igual ao das conversas individuais.

A atualização passou despercebida e não foi anunciada pelo site oficial do aplicativo. Por enquanto nas configurações ainda não há como desativar o recurso e ele funciona mesmo para quem não possui a função "visto pela última vez".

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Veremos o fim de vários relacionamentos em breve.

2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Dá pra ver a hora que foi lida tbm...

3. Jhulha

Jhulha Lurker

Não acredito, agora não vou poder mais usar a desculpa de que não vi a mensagem. :tsc:

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Hmmm, mais um motivo pra eu continuar nunca ter adotado esse trequinho aí :lol:

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Aqui não mudou nada...

6. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

só começa a ver azul depois que a outra pessoa atualiza o aplicativo. eu via as do fábio marcadas de azul mas ele não via as minhas. atualizei, ele começou a ver as minhas.

7. Indu

Indu In sacanagi we trust

ainda assim só vou responder quando quiser/puder.

• Gostei! Gostei! x 2
  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Dá?

9. Bel

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Grimnir

Grimnir Usuário

Opcoes não faltam... Viber, telegram...

11. Deriel

Deriel Administrador

tudo isso pra se esconder ou esconder alguma escapada? não é melhor simplesmente tirar a pessoas do Whats ou não ter um relacionamento sério? =]

• LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Bel

Só vejo utilidade pra isso quando vc precisa dar um aviso urgente e saber que a pessoa leu é um alívio...

13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Ixi.
    Eu achava que o segundo tracinho já era indiciativo de leitura.

Acho que devo desculpas pra algumas pessoas.....

• LOL LOL x 5
  14. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Agora dá pra saber quando a @Pim me ignora. :|

Achei sacanagem isso, sério. :lol:

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  15. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Não ignoro, sou só preguiçosa de responder pvt, mas mentalmente tá tudo respondido, só falta passar pra byte, haha

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  16. Morfindel Werwulf Rúnarmo

17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Igual eu.....

• Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1
  18. Morfindel Werwulf Rúnarmo

19. helpdesk

helpdesk Usuário

20. LuizWsp

LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

Eu achei boa essa coisa aí. Quando não quero responder, não respondo. A cor azul já mostra tudo que a outra pessoa precisa saber.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar