• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Westeros] Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

So pra saber.. o que vc considera como não sendo do Sul?


Dorne, Campina, Ponta da Tempestade pra cima, Essos, Ilhas de Verão, etc...

.... a Campina, Ponta Tempestade pra cima e Dorne não são do Sul? Porto Real não é do sul então? Nem as terras fluviais? E a Campina não é do sul? Ela é basicamente o principal dos reinos sulistas...
 
.... a Campina, Ponta Tempestade pra cima e Dorne não são do Sul? Porto Real não é do sul então? Nem as terras fluviais? E a Campina não é do sul? Ela é basicamente o principal dos reinos sulistas...

De boa cara, você viu que eu apenas coloquei ao contrário. Não sei o motivo de sua colocação aqui.
Só para constar apenas a Campina é considerada Sul de forma ofcial, do resto são apenas expressões usados por quem é do Norte. Leiam o Manual em inglês, informações do própio Martin.

Bom, vou dar uma dica que ficará muito fácil. Ele estava presumidamente morto por anos e voltou para Westeros faz pouco tempo.
 
De boa cara, você viu que eu apenas coloquei ao contrário. Não sei o motivo de sua colocação aqui.
Só para constar apenas a Campina é considerada Sul de forma ofcial, do resto são apenas expressões usados por quem é do Norte. Leiam o Manual em inglês, informações do própio Martin.

Bom, vou dar uma dica que ficará muito fácil. Ele estava presumidamente morto por anos e voltou para Westeros faz pouco tempo.

Porquê eu achava que você tinha entendido tudo errado e isso poderia bagunçar o jogo?


E essa de só a Campina ser o Sul eu nunca ouvi falar não . Até porquê todas as províncias ao sul do gargalo são iguais culturalmente ( ândalas)

E tecnicamente o Aegon não seria sulista não? Ele é de Porto Real..
 
Última edição:
Minha dica foi muito fácil :mrgreen:
Existem muitas teorias que Aegon seja um Blackfyre. Ainda falta muitas respostas que possam confimar ele como um legítimo Targaryen.
Eu já tava com ele na cabeça, mas realente com a sua dica, não tinha dúvidas. :joy:

Podem perguntar galera!

- - - Updated - - -

Sem querer colocar lenha na discussao acima, mas tecnicamente o que pertence ao leste e ao oeste, alem do vale de arrim e rochedo casterly, respectivamente?

Os mapas de westeros que estao no começo dos livros são divididos somente em norte e sul, mas o territorio é dividido entre norte, sul, leste e oeste, tanto que cada um desses lugares tem um protetor. Nesse tópico só ouvi perguntar de norte e sul. Eu colocaria correrrio no oeste, geograficamente, apesar de politicamente isso poder ser diferente.

Vale lembrar tambem que pros nortenhos, tudo abaixo do gargalo é sul, enquanto que pro povo livre, sul é tudo que esta abaixo da muralha, então é obvio que norte e sul são conceitos relativos nas Crônicas.

- - - Updated - - -

Müller vc citou um manual em inglês. Eu nuca ouvi falar, como se chama? Gostaria de lê-lo!
 

Bel: 5


Thalion: 3
Navire: 3



Rufgand: 2


Ainurian: 1
Carranca: 1
Éomer: 1
Müller: 1
Naiara.: 1
Neithan: 1
Nihal: 1
Siker: 1

Morte relatada?
Não

Sim

Não

Não

Grandes Casas?
Sim

Esteve em Porto Real?
Sim

Margaery Tyrell?
Não.


perguntas/chutes:
Bel: 2/0
Blue Gangsta: 2/1
Ainurian: 1/0
Gui.: 1/0
 
Última edição:
Eu já tava com ele na cabeça, mas realente com a sua dica, não tinha dúvidas. :joy:

Podem perguntar galera!

- - - Updated - - -

Sem querer colocar lenha na discussao acima, mas tecnicamente o que pertence ao leste e ao oeste, alem do vale de arrim e rochedo casterly, respectivamente?

Os mapas de westeros que estao no começo dos livros são divididos somente em norte e sul, mas o territorio é dividido entre norte, sul, leste e oeste, tanto que cada um desses lugares tem um protetor. Nesse tópico só ouvi perguntar de norte e sul. Eu colocaria correrrio no oeste, geograficamente, apesar de politicamente isso poder ser diferente.

Vale lembrar tambem que pros nortenhos, tudo abaixo do gargalo é sul, enquanto que pro povo livre, sul é tudo que esta abaixo da muralha, então é obvio que norte e sul são conceitos relativos nas Crônicas.

- - - Updated - - -

Müller vc citou um manual em inglês. Eu nuca ouvi falar, como se chama? Gostaria de lê-lo!


The Lands of Ice and Fire.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo