• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Western Movies

Hugo

Hail to the Thief
Eu naum cheguei a ver mtos filmes desse genero, mas ate gostei de alguns que vi, esses abaixo sao mais novos...akeles mais velhos bem western mesmo, eu naum curto mto naum.

Maverick - Achei bem engraçado, a historia prende do inicio ao final, que eh surpreendente. Nota: 8.5

Os Imperdoáveis - Bom filme com o Clint Eastwood, a fotografia eh boa e tem mta açao. Nota: 8.0

O Último Matador - A historia eh boa e tem boas cenas de açao, apesar do Bruce Willis ser bem exagerado. Nota: 7.5

Eu acho que vi mais alguns do tipo mas naum to lembrando os nomes.
 
O gênero que eu menos gosto é este.... vi pouquíssimos filmes e nem sei comentar direito.... foram todos meia boca:

- Maverick (comédia western)
- O Último Matador (ação western)
- Quatro Mulheres e Um Destino
- Rápida e Mortal
- Os Jovens Pistoleiros
- Jovem Demais Para Morrer

talvez mais um ou outro perdido..... mas naum tou lembrado de cabeça.
 
Dirhil disse:
O gênero que eu menos gosto é este.... vi pouquíssimos filmes e nem sei comentar direito.... foram todos meia boca:

- Maverick (comédia western)
- O Último Matador (ação western)
- Quatro Mulheres e Um Destino
- Rápida e Mortal
- Os Jovens Pistoleiros
- Jovem Demais Para Morrer

talvez mais um ou outro perdido..... mas naum tou lembrado de cabeça.

nossa desses eu soh vi rapida e mortal
fraquinho, mas vale a pena pra passar o tempo quando n se tem absolutamente nada pra fazer e se está morrendo de sono
 
young guns (jovens pistoleiros)
young guns 2 (jovens demais para morrer)

kiefer sutherland kick ass :D
 
Young Guns 1 e 2
Os Imperdoaveis
Bater ou Correr

Esse ultimo bacaninha ate... mais o q eu assusto e q esse foi o ultimo western q eu vejo a mto tempo.... sera q as produtoras cansaram desse genero?
 
Western..deixa eu ver....acreditem ou não mulheres também gostam desse tipo de filme..especialmente por ser recheado de homens! Haha!

Deixa eu ver:

American Outlaws (Jovens Justiceiros) - Com a maravilha do Colin Farrell..nota 10..sem comentários

Young Guns 1 e 2 - Kiefer Sutherland mais Christian Slater? Nossa!

Rio Bravo (Onde começa o Inferno) - um clássico com John Wayne, Dean Martin e Ricky Nelson...muito bom...apesar de meio longo

Maverick - Engraçadíssimo! Comecei a jogar pôquer por causa desse filme!

Pois é..acho que é isso!

E tem um novo saindo (ou já saiu?) chamado Texas Rangers que tb está prometendo!
 
Vou exagerar um poquinho eu acho.. mas lá vai:

1-Por uns Dólares a mais (Clint Eastwood e Lee Van Clief)
2-Bom, Feio e o Mau (Clint Eastwood e Lee Van Clief)
3- Marca da Força (Clint Eastwood)


Respectivamente de 1965, 67 e 68

O primeiro é muito legal... tem meio um visual trash de ser... hehe mas bem legal mesmo, retrata bem o visual do velho oeste.
 
Vocês estão por fora... o melhor Western de todos os tempos é com Clint Eastwood e se chama Josey Whales, o Fora-da-Lei. Sério, assistam esse filme e concordem comigo. Não há escapatória.

Fora esse, gostei de "Os Imperdoáveis", mas não achei "meu-deus-que-filme-fantástico!!!". Achei bom. Um bom filme.

Um que eu gostei muito foi "Tombstone". Esse é duca!!!! Val Kilmer como Doc Hollyday é o bicho!!! Baseado em fatos reais, o filme mostra o último duelo do Velho Oeste. Muito bom, recomendo.

Os "Young Guns" são interessantes, meio "modernosos" demais, mas têm seus méritos. O segundo é bem melhor que o primeiro, mas nenhum dos dois é ruim.
 
TRÊS HOMENS EM CONFLITO

Pra falar a verdade eu não gosto muito desses filmes , mas tem um que é sensacional: TRÊS HOMENS EM CONFLITO (The Good, THe Bad and The Ugly) com Clint Eastwood. Mesmo pra quem não gosta do gênero é muito bom! POR UNS DÓLARES A MAIS da mesma época tb é bom, neste o Clint Eastwood interpreta o mesmo personagem.
Também gosto de JOVENS DEMAIS PARA MORRER, eu ainda quero ver o Yong Guns 1
 
"Western Movie" eu assisti poucos. Mas adoro Sete Homens e Um Destino com o Yul Brynner. Sempre gostei desse filme e só depois de muito tempo fui descobrir que ele, ao q parece, é uma adaptação de Os Sete Samurais do Kurosawa pois a estória é identica. Recomendo assistir os dois.
Dos recentes, gostei da terceira parte de De Volta Para o Futuro :wink:
 
Gosto de alguns filmes dos velhoes, como o 7 Homens e um Destino , Sete noivas para sete irmãos...


Dos mais novinhos os dois Young Guns; Silverado , Os imperdoaveis...
 
Jovens demais para morrer

VCs viram o Viggo Mortensen no Young Guns 2 - Jovens demais para morrer? Esses dias eu assisti o filme e reparei. Eu nunca tinha visto ele em outro filme tirando o SDA
 
Re: Jovens demais para morrer

Sir Galaaz disse:
VCs viram o Viggo Mortensen no Young Guns 2 - Jovens demais para morrer? Esses dias eu assisti o filme e reparei. Eu nunca tinha visto ele em outro filme tirando o SDA

Nossa! Nem sabia q ele fazia esse filme! Mas vc teve te-lo visto no Perfect Murder com o Michel Douglas...


Lembrei de um bem legal Shalako com o Sean Connery mais novo e lindo.
 
Re: Jovens demais para morrer

Sir Galaaz disse:
VCs viram o Viggo Mortensen no Young Guns 2 - Jovens demais para morrer? Esses dias eu assisti o filme e reparei. Eu nunca tinha visto ele em outro filme tirando o SDA

Em "Anjos Rebeldes" (God's Army) ele faz o papel de Lúcifer.
 
Informação um pouco inútil para o tópico:

FILMOGRAFIA VIGGO MORTENSEN
1. O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King, 2003)
2. Hidalgo (2002)
3. O Senhor dos Anéis – As Duas Torres (The Lord of the Rings: The Two Towers, 2002)
4. O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, 2001)
5. 28 Dias (28 Days, 2000)
6. A Walk on the Moon (1999)
7. Psicose (Psycho, 1998)
8. Um Crime Perfeito (A Perfect Murder, 1998)
9. La Pistola de Mi Hermano (1997)
10. Até o Limite da Honra (G.I. Jane, 1997)
11. Corrida Contra o Destino (Vanishing Point, 1997)
12. Daylight (idem, 1996)
13. Retrato de Uma Mulher (The Portrait of a Lady, 1996)
14. Ciladas da Sorte (Albino Alligator, 1996)
15. Gimlet (1995)
16. Paixões na Floresta (The Passion of Darkly Noon, 1995)
17. Anjos Rebeldes (The Prophecy, 1995)
18. Black Velvet Pantsuit (1995)
19. Maré Vermelha (Crimson Tide, 1995)
20. American Yakuza (idem, 1994)
21. Explosão em Alto Mar (The Crew, 1994)
22. Floundering (idem, 1994)
23. Desert Lunch (1994)
24. Ewangelia wedlug Harry'ego (1993)
25. Deception (idem, 1993)
26. A Idade da Violência (The Young Americans, 1993)
27. O Pagamento Final (Carlito's Way, 1993)
28. Ruby Cairo (idem, 1993)
29. Boiling Point – Em Ponto de Bala (Boiling Point, 1993)
30. Unidos Pelo Sangue (The Indian Runner, 1991)
31. Tripwire (1990)
32. Reflexo do Mal (The Reflecting Skin, 1990)
33. Young Guns II – Jovem Demais Para Morrer (Young Guns II, 1990)
34. Leatherface – O Massacre da Serra Elétrica III (Leatherface: Texas Chainsaw Massacre III, 1990)
35. Duro de Prender (Prison, 1988)
36. Obsessão (Fresh Horses, 1988)
37. Salvation (idem, 1987)
38. A Testemunha (Witness, 1985)
 
Vou ser bem direto e conciso.
O titulo desse tópico é Western, para os mais velhinhos filmes de bang-bang como diria o meu pai.
E para isso creio eu que um enfoque maior se daria pelo menos para um personagem típico desse filme... Clint Eastwood por exemplo.
Agora Viggo Mortensen achei apelação.
Não é desmerecendo ele não, ao contrário, os filmes que ví dele valeram o papel que ele desenpenhou, Aragorn e Lúcifer eu destaco, mas acho que não é necessário, pelo menos nesse tópico, destacarmos um personagem que nem muitos filmes desse tipo fez.
Tá dado o meu recado
 
Squall disse:
Tá dado o meu recado

Foi mal pelo meu flood aí em cima...... hehehehehe.... não era minha intenção desvirtuar o tópico.... eu só coloquei pq comentaram do Aragorn e como eu tava com a filmografia aberta coloquei..... hehehehe.......

Dirhil estúpido!
 
Blz Dirhil... tava sentido que tava meio que desvirtuando... tudo certo.
Sempre tinha ouvido falar de Clint Eastwood como o mocinho do faroeste... mas não tinha tido oportunidade, ou até mesmo vontade de assistir aos seus filmes. Me lembro de ter apenas começado a ver Os Imperdoaveis mas não procegui.
Como comentei aqui mesmo nesse tópico, nesse mês assisti a 3 filmes dele do gênero, os 3 dos anos 60 e pude ver o porque de todo o furdunço que se fazia em cima dele. Ele se encaixa perfeitamente no personagem.
Coloco a disposição a filmografia e uma fotinhos que achei bacaninha :wink:

2000 Clint Eastwood: Out of the Shadows
2000 Cowboys do Espaço
1999 Crime Verdadeiro
1998 Soldier's Daughter Never Cries, A
1997 Big Guns Talk: The Story of the Western (TV)
1997 Salute to Martin Scorsese, A (TV)
1997 Poder Absoluto
1995 As Pontes de Madison
1995 Gasparzinho, O Fantasminha Camarada
1995 Cent et une nuits, Les
1994 Century of Cinema, A
1994 Don't Pave Main Street: Carmel's Heritage (voz)
1993 Um Mundo Perfeito
1993 Na Linha de Fogo
1992 Os Imperdoáveis
1991 Gary Cooper: American Life, American Legend
1990 Rockie - Um Profissional do Perigo
1990 Coração de Caçador
1989 O Cadillac Cor-de-Rosa
1988 Dirty Harry na Lista Negra
1988 O Destemido Senhor da Guerra
1985 O Cavaleiro Solitário
1984 Cidade Ardente
1984 Terror in the Aisles
1984 Um Agente na Corda Bamba
1983 Raposa de Fogo (voz)
1983 Impacto Fulminante
1982 Honkytonk Man
1982 Raposa de Fogo
1980 Punhos de Aço - Um Lutador de Rua
1980 Bronco Billy
1979 Alcatraz - Fuga Impossível
1978 Doido para Brigar... Louco para Amar
1977 Rota Suicida
1976 Josey Wales, O Fora da Lei
1975 Eiger Sanction, The
1974 Thunderbolt and Lightfoot
1973 Magnum 44
1972 O Estranho sem Nome
1972 Joe Kidd
1971 Perseguidor Implacável
1971 Peversa Paixão
1971 Beguiled, The
1970 Os Guerreiros Pilantras
1969 Os Abutres têm Fome
1969 Os Aventureiros do Ouro
1969 O Desafio das Águias
1968 On Location: 'Where Eagles Dare'
1968 Meu Nome é Coogan
1967 A Marca da Forca
1966 Streghe, Le
1966 Três Homens em Conflito
1965 Por uns Dólareas a mais
1964 Por um Punhado de Dólares
1958 Ambush at Cimarron Pass
1958 Lafayette Escadrille
1957 Escapade in Japan
1956 First Traveling Saleslady, The
1956 Star in the Dust (não creditado)
1956 Away All Boats (não creditado)
1956 Never Say Goodbye (não creditado)
1955 Lady Godiva (não creditado)
1955 Tarantula (não creditado)
1955 Francis in the Navy
1955 Revenge of the Creature (não creditado)

clint1b.jpg
 
Eu achei Os Imperdoáveis um filme mediano. É legal. MAs pra mim a chamada "Trilogia dos Dólares" ( Por um punhado de dólares; Por uns dólares a mais; Três Homens em conflito) é insuperável. Principalmente o Três Homens em conflito! Aquele duelo de três do final é animal!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo