• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Western Movies

Sim, mas ambos os filmes só são assistidos por aqueles que apreciam o gênero, já que não costumam passar com frequência na tv ou cinema.
 
Desculpas e mais desculpas. Hoje ou amanhã eu vejo, como foi rápido, o Corbucci ganhou uns 3 pontinhos. E tem neve pelo que eu vi, mais 2 pontinhos.
 
Não, obrigado, eu não vou ler nada sobre o filme. Mas, se pá, eu vejo mais tarde, O Matador me animou.
 
Khansc disse:
O Grande Silêncio - 70
Melhor do que esperava heim?
Tem chance de subir?

Escreve mais aí Khansc, estou realmente curioso pra saber o que você achou.
 
Meu Western preferido é sem dúvida Três Homens em Conflito. Um que todo mundo gosta, e eu não aprecio muito é Era uma vez no Oeste.

Mas falando em filmes mais atuais, acho interessante a série Deadwood, e esses tempos vi algo que pra mim é basicamente uma obra prima: A Proposta, western australiano, extremamente violento, ao mesmo tempo em que é poético. Um dos melhores filmes de 2005, na minha opinião.
 
Jedan disse:
Melhor do que esperava heim?
Tem chance de subir?

Escreve mais aí Khansc, estou realmente curioso pra saber o que você achou.

Tem chances de subir sim, é só a voz do Kinski sair do nível ridículo que ela tá. E o estilo do diretor passa de ruim (as cenas de ação, basicamente, a confusão criada pela movimentação rápida da câmera + alteração de foco mais tiram a tensão do que aumentam), a gênio (a cena de sexo, OMG). Anyway, eu vou ver 100% sóbrio pra poder falar direito.
 
É, eu também não gosto das cenas de ação do Corbucci. No Django isso é muito mais problemático, tem uns erros gravíssimos, mas no resto ele manda bem mesmo.
 
Eu havia dito que o Django Kill é o Western mais bizarro de todos? Ah, eu estava enganado, pois até então eu ainda não conhecia esse filme:

attachment.php


O filme é dirigido pelo chileno [SIZE=-1]Alejandro Jodorowsky,e rodado no México.
Dividido em três partes, este Western conta a história de um pistoleiro (nos moldes daqueles que ilustram os Westerns Spaghetti) que viaja com seu filho recém iniciado na vida de pistoleiro (o menino nu no pôster, que é o filho de verdade do diretor, este que interpreta o protagonista) e busca mais do que um aperfeiçoamento no uso de sua arma, mas também uma evolução espiritual.
Cheio de metáforas e simbolismos, o filme foi muito cultuado nos anos 70, inclusive por John Lennon, que comprou os direitos do filme buscando divulgar o mesmo.
Jodorowsky é um ser completamente insano, e isso fica evidente nas dezenas de cenas bizarras que recheiam o filme, desde uma cena na qual um homem faz sexo com um desenho de uma mulher feito no chão com pedrinhas, franciscanos sendo obrigados a dançarem com bandidos e depois manter relações sexuais com eles (sim, você verá homens se beijando), muitas cenas de lesbianismo, inclusive uma na qual uma mulher chicotea pra valer a outra, que fica toda ensanguentada e depois tem suas feridas lambidas por aquela que a açoitou, chegando até uma sequência na qual um culto dominical na igreja é regido por uma roleta russa (ohh, milagre, a arma não disparou), e que o infeliz é um garoto de 5 anos que não estava muito interessado em cantar ("Ohh, proteja-nos Senhor"), e acaba perdendo seus miolos. Mas isso é só uma amostra, deste filme extremamente violento (há cena até de um bandido sendo castrado), e com personagens bizarros, e aqui incluo vários aleijados (todos reais, mendigos encontrados na rua pelo próprio Jodorowsky), e um em especial, na verdade dois, um homem sem braços que carrega no seu dorço um homem sem pernas, e que juntos defendem o mestre que possui a capacidade especial de deixar as balas o atravessarem pelos buracos em sua carne sem que sofra danos.
Como filme é um tanto problemático, já que peca muito na fluência, sendo um tanto incômodo em determinados pontos devido aos cortes mal feitos. Mas a experiência é tão diferente e você fica tão curioso pra saber o que virá em seguida que acaba ignorando esse detalhe e outros como a trilha sonora angustiante de tão tosca (e que também ficou a cargo do diretor).
É um filme bem pessoal, que foge completamente ao que estamos acostumados a ver, e merece nosso respeito por isso. Eu não conseguiria dar nota pro filme, mas se você gosta de coisas diferentes, garanto que ficará completamente saciado ao ver esta obra aqui.

Ah sim, e quando digo que é muito bizarro, não levo apenas em consideração o universo de Westerns, mas sim todo universo cinematográfico, e com certeza ele está entre os maiores representantes.


[/SIZE]​
 

Anexos

  • 200px-Topo_DVD.jpg
    200px-Topo_DVD.jpg
    21,7 KB · Visualizações: 175
Última edição por um moderador:
Ok, vou fazer vocês ficarem com vontade de assistir a essa preciosidade do surrealismo:

attachment.php
 

Anexos

  • Resize_of_et-32.jpg
    Resize_of_et-32.jpg
    25,2 KB · Visualizações: 159
  • topo_streifen_invert.jpg
    topo_streifen_invert.jpg
    102,5 KB · Visualizações: 65
Será que esse ano vamos ter bons filmes de western? Tá prevista a estréia do There Will Be Blood (que não sei se seria um western puro), além do 3:10 to Yuma. Tá ansioso, Jedan?
 
Será que esse ano vamos ter bons filmes de western? Tá prevista a estréia do There Will Be Blood (que não sei se seria um western puro), além do 3:10 to Yuma. Tá ansioso, Jedan?
Você está de brincadeira né? O único filme que tenho esperança (de ser divertido) é o remake do Django. Se bem que todos os Euro Westerns atuais que eu vi e que disseram que havia resquícios de Spaghetti me decepcionaram.
Fora esse remake, não há nada previsto para os próximos 50 anos (não que eu saiba ao menos) que possa vir a ser interessante no gênero.
There Will Be Blood não é um Western. E 3:10 to Yuma eu espero que seja apenas mais um Western americano sem sal.

Mas o cara de quem compro filmes acaba de me enviar seu novo catálogo, que já ultrapassa 400 Westerns Spaghetti. Então, pra mim tanto faz o que virá nos próximos anos. Só preciso aprender italiano nesse momento.
 
A lista até 2008, sendo que destes 44 são americanos.

  1. 3:10 to Yuma (2007)
  2. All Hat (2007)
  3. Appaloosa (2007)
  4. Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford, The (2007)
    ...aka Assassination of Jesse James, The (2007) (USA: short title)
  5. Between the Sand and the Sky (2007)
  6. Big City (2007)
  7. Blackrock (2007)
  8. Blood Loss (2007)
  9. BloodRayne II: Deliverance (2007)
  10. Boone's Lick (2008)
  11. Bounty (2007)
  12. Brigands of Rattleborge, The (2008)
  13. Bunker Hill (2008)
  14. Burrowers, The (2008)
  15. Busted Down on Bourbon Street (2008)
  16. Chinaman's Chance (2007)
  17. Cowboy Smoke (2007)
  18. Crepúsculo rojo (2007)
  19. Dead West (2008)
  20. Gallowwalker (2007)
  21. Ghost Riders, The (2007)
  22. Ghost Town (2007)
  23. Good, the Bad, and the Weird, The (2008)
  24. Hard Ride, The (2008)
  25. Hell Comes to Montana (2007)
  26. High Midnight (2007)
  27. Judges 2 (2007) (V)
  28. Last Hand (2007)
  29. Last Horseman, The (2008)
  30. Left for Dead (2007/I)
  31. Legend of Pearl Hart (2007)
  32. Limoncello (2007)
  33. Mexican Gold (2007)
  34. Missionary Man (2007)
  35. Moses Taite's War (2008)
  36. Never Bet the Devil Your Head (2007) 8.3/10 (12 votes)
  37. One-Eyed Horse (2008)
  38. Pistoleros (2007)
  39. Prodigal Guns, The (2007)
  40. River of Gold (2007)
  41. Saxon (2008)
  42. She Wore a Yellow Scrunchy (2007)
  43. Shiloh Falls (2007)
  44. Shoot First and Pray You Live (Because Luck Has Nothing to Do with It) (2007)
  45. Shroud (2007)
  46. Sugar Creek (2007)
  47. Sukiyaki Western Django (2007)
  48. Tex Ralph's Westerns #1 (2007) (V)
  49. Three Priests (2007)
  50. Undead or Alive: A Zombedy (2007)
  51. Untitled Mike Newell Western (2008)
  52. VeggieTales: Moe and the Big Exit (2007) (V) 8.8/10 (6 votes)
  53. Vultures (2008)
  54. Wild Michigan (2008)
 
Você está apostando tanto assim no remake do Django Jedan? Eu adoro o original, mas não boto fé nenhuma no novo, é um remake asiatico não? Sei não, mas torço pra estar errado.
 
Você está apostando tanto assim no remake do Django Jedan? Eu adoro o original, mas não boto fé nenhuma no novo, é um remake asiatico não? Sei não, mas torço pra estar errado.
Eu acho que será divertido, sabe.
Vai ser legal ver tantas referências, fora que não vai ser um remake exatamente, e sim uma salada. Pois vai ter Tarantino de Ringo, cruzando o caminho do Django, numa história baseada em Por Um Punhado de Dólares, etc.
Claro que o dificilmente chegará perto do Django, nem terá aquela atmosfera fúnebre, mas não creio que seja essa a intenção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo