• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

WATCHMEN (Não entre aqui se você não leu!!! É sério!!!!!)

V

Saloon Keeper
Bom, não preciso falar muito sobre a relevância da obra, certo? Pelo menos não para quem conhece.

Então, vou explicar o porque desse tópico: o lance é que Watchmen já foi tão comentado em tantos outros tópicos que eu acho que se havia alguma obra que mercia um tópico exclusivo, esse era o caso.

Claro que muito já foi comentado com o passar dos anos, provavelmente a gente vai estar falando dos mesmos assuntos pela trigésima vez. Sim... mas e daí???

Lembrem-se que muita gente ainda não leu, ou acabou de ler... então é sempre válido tirar dúvidas, discutir opiniões... extrapolar, dizer o que você acha que aconteceu depois... essas coisas.

E claro, citar frases, colocar questões, discutir as motivações dos personagens... sei lá... Watchmen é tão grande, tão abrangente, que dá margem a uma infinidade de comentários...

Assim, sendo... sintam-se livres para começar... eu mesmo o faria, mas estou meio ocupado agora... depois eu volto aqui com algumas questões intrigantes.

V - que já leu Watchmen mais de vinte vezes e ainda encontra uma coisa nova a cada vez.
 
O q falar....
isso sim é uma revista, uma saga. a complexidade de cada personagem é tamanha que pareço entender suas motivações, desejos, medos.... Tantos sentimentos numa folha de papel. Em doze edições, em seis ou em uma só enorme revista, WATCHMEN veio pra ficar, veio pra marcar época, pra mostrar como algo tão simples pode ter tamanhas nuaces, estigmas, tamanha complexidade pode ser alcançada numa simplicidade lógica porém única mas cada vez presente mais fundo na nossa alma.
Eu acho que não tem uma página, uma história ali que seja cansativa, que seja até mesmo desgastante. é perfeita em si, tudo se encaixa como chave e fechadura. sensacional.
o que falar do "raw shark" o terrordo submundo, o pesadelo da escória. A Justiça simples e direta, a busca incansável. Que personagem é aquele? Ele é incrível, incrível, pederia ler sobre ele pelo resto de minha vida.
Ah, o dr. manhatann.... Deus existe e se apresenta em azul. A visão de deus das coisas.... nossa, e não soa pedante, não soa falso. é lindo...

sempre surpreendendte, até o último quadro, até a última palavra. sempre !!!!!!!!!
Watchmen é lindo, muito.
poucas vezs o sensacional não serviu pra algo. não serve pra isto, está aquém.
 
Simplesmente fantastica ...........
Mas o que mais surpreende e fascina são as nuances de cada personagem suas caracterizações montadas com maestria e perfeição.........
Roscharc (acho q escrevi errado) e fantastico...sua psique e tao bem trabalhada q vc vai ao extremo da obssessão e loucura com a do brilhantismo da sua mente....
Alem do Dr. Manhatann e seu conflito entre sua suposta divindade e sua humanidade....
O dialogo entre ele e Roscharc (continuo escrevendo errado), e brilhante.......
Alan Moore criou o contexto perfeito com suas personagens imperfeitas e e isso q da o sabor a toda a historia.....
 
Vá a qualquer gibiteca.
provavelmente não tem as edições completas, então cvc pede pro cara guardar pra ti qnd receber.

vai por mim, vale muito a pena
 
Será que um dia vão relançar, como aconteceu com V de Vingança? (a edição em dois volumes com notas e observações)

Bem uma das coisas que mais gostei em Watchmen, foi Dr. Manhattan. A evolução dele, como pessoa até o final quase como deus. E engraçado que apesar disso, ainda há algo de humano... ou santo quando ele arranjou as coisas para a amante. Aquele sorriso dele ao ver ela dormindo tá indelével em minha mente. Era amor, mas não amor egoísta que sufoca em gaiola de ouro: é aquele que deixa o pássaro partir para poder cantar novamente livre.

E ao mesmo tempo, aquele diálogo com o Rorshark... nossa eu adorava aquela máscara inconstante, aquela mente ordenadamente caótica, ou caoticamente ordenada.
 
A Abril republicou Watchmen há pouco tempo, na forma de doze edições, exatamente como no original. Ainda dá pra achar, nos lugares certos.
 
hum,,,mas vc tem ideia do tamanho que é cada edição dessa ai?,,,porque pelo que falam eu imagino que seja uma obra muito extensa (legal!!! :mrgreen:)
 
Nossa! Essa HQ tem q ter mesmo lugar de honra! Tenho as velhonas, em volumes, mas alguém sumiu justo com a última! Tive que correr atrás e comprar em volumão na Devir ( bargh). Parte preferida... hummm não sei, acho q a morte do Rorschach... personagem preferido com certeza ele mesmo! Putz... sou apaixonada pelo que o Allan Moore escreve...
 
GÂBIL-NALA disse:
hum,,,mas vc tem ideia do tamanho que é cada edição dessa ai?,,,porque pelo que falam eu imagino que seja uma obra muito extensa (legal!!! :mrgreen:)
Tamanho? são 12 maravilhosas revistas no formato americano e q vc aproveita tudo nelas junto a estoria, desde a capa ate... sabe la o q mais... tenho q ler mais algumas vezes... :wink:
Mas eh muito boa realmente. agora uma duvida, me contaram uma vez q a parte da morte do Rorschach havia sido retirada em uma ediçao ai da revista... nao lembro qual... isso é verdade? :?:

[]'s
Sr. Tumular
 
Ahhh
eu nem sei o que falar de Watchman ... é magnifico. Eu nunca pensei que quadrinhos pudessem ter uma qualidade tão grande. A Forma como os "herois" são apresentados e seu desenrolar, tão realistico e dramático me fascinou.
Eu entorto a minha mente em tentar compreender a cabeça do Dr. Manhattan, como ele vive sabendo de cada detalhe de futuro? A parte em que ele sente ciumes da Laurie, entretanto ele ja sabia o que aconteceria a muito tempo. Mas ainda sentiu ciumes.
Falando de Allan Moore, eu realmente gostaria que V de Vingança fosse relançado (ainda gosto mais que Watchman) ... não consigo achar ...
 
Salve V.
Compartilhamos hoje da mesma linguiça no final do encontrão em Jacarepagua.Tu tinha assumido o posto de churrasqueiro.
Agora entendo teu nick.
É o V de vendeta do Alan Moore.Maneiro.

Valeu

Duque Déciozico95 Calça Quadradix sempre de coração artido quando o assunto é More ou Miler.
 
Odeio ter que gastar meus pergaminhos de Resurrect em tópico, mas...

Piadinha infames a parte, resolvi postar aqui este texto que eu achei muito bacana, e que foi retirado do site www.watchmenbrasil.cjb.net:

Você sabe que realmente é fã de Watchemen quando:

- Usa uma lata de lixo como principal meio de correspondência
- Sempre que acontece algo de ruim com alguém da sua turma, logo começa a suspeitar de uma grande conspiração comandada por um colega seu
- Esquece, de propósito, relógios dentro de casacos para que possa pegar o casaco numa câmara de subtração de campo intrínseco, ser desintegrado e voltar alguns meses depois totalmente reconstituído
- Esconde aquela antiga foto de sua turma numa parte altamente secreta do seu guarda-roupa
- Quando vai visitar alguém e esse alguém não está, você arromba a porta e espera na cozinha comendo feijão cru
- Adora pegar açúcar escondido na casa dos outros e guardar no bolso pra comer depois
- Não usa artigos ao falar
- Ao escrever um diário, guarda uma cópia debaixo do chão para a polícia não encontrar quando revistar seu apartamento
- Lê revistas em quadrinhos encostado num hidrante, em frente à banca de jornais
- Sempre que vê uma carinha amarela sorridente, irrita-se pois não encontra a marca de sangue respingado à esquerda
- Quando vai a um restaurante, costuma pegar guardanapos, fazer um desenho com catchup numa das metades e depois dobrar para criar imagens simétricas
- Picha "who watches the watchmen?" em todos os lugares possíveis
- Um de seus maiores sonhos é criar uma linha de bonequinhos com a sua imagem
- Começa a escrever um livro com a coisa mais triste que puder imaginar
- Costuma quebrar dedos mindinhos se não consegue o que quer
- Perambula pelas ruas com uma plaquinha escrito "o fim está próximo"
- Seu principal meio de transporte tem o nome de um bicho de algum desenho da Disney
- Sempre que é submetido a um teste psicológico com borrões, a primeira coisa que vem em sua mente é "cão com cabeça rachada ao meio"
- Sempre que chega alguém em sua casa, a primeira coisa que você faz é servir um cafezinho e colocar um disco da Billie Holliday na radiola
- O lugar onde você passa o fim-de-semana (como casa de campo, casa de praia, sítio, chácara) tem o apelido de Karnak
- Quando irritado, costuma jogar garrafas de perfume contra a parede
- Faz contagem regressiva dos segundos que faltam para uma fotografia cair da sua mão.
 
Algo interessante nesta HQ e que pouca gente mais "intelectual" ligou muito é a questão da diagramação.

Os quadros são todos simples, mas os efeitos de câmera "flutuante" "close on", "close off" é muito loca! Uma das primeras HQs a fazer isso com tal maestria.
 
Estudei muito a narrativa do Moore.

Isso é até hoje chamado de "Estilo Watchmen", embora não tenha sido ele quem inventou.
 
Uma coisa muito foda de Watchmen é o valor dado aos mínimos detalhes, como por exemplo o fato de Rorschach ser canhoto, e a pessoa com aquela placa (que na verdade é Walter Kovacs) "O fim está proximo" segurar ela com a mão esquerda, já que os dois são a mesma pessoa...

Outra coisa legal são as cenas "simbólicas"...também exemplificando, aquela em que Dr. Manhattan caminha sobre a água, mostrando que ele praticamente virou Deus...

Ou então na 5 edição, quando Veidt diz: "Quero saber quem está por trás disso". E logo atrás de Veidt está o logotipo da sua empresa, onde lê-se "VEIDT". Ou seja, ele é quem está por trás disso...

Todas essas pequenas coisas fazem Watchmen muito mais foda do que já é...
 
Tem uma dessas coisas a cada página, praticamente. O que faz com que você leia pela vigésima vez e ainda repare em coisas q vc não tinha notado.

A minha sequência preferida é aquela em que a Laurie e o Dreiberg são assaltados, enquanto o Dr. Manhattan dá a entrevista. O modo como o texto de uma cena se encaixa na imagem da outra é brilhante.

"Senhores, é melhor não seguirem essa linha de raciocínio..." :mrgreen:
 
A minha preferida é aquela hora em que os policias visitam a casa do Comediante, em que a fala deles também se encaixa perfeitamente, até a hora em que um deles fala: Para o térreo, no exato momento em que a imagem mostra o Comediante sendo arremessado... O que dizer ? Perfeito !
 
"Térreo, a caminho!" :mrgreen:

Gosto também do monólogo do Rorschach no fim da segunda edição. Onde ele conta a piada do Pagliacci...
 
É verdade, essa piada (?!) é muito legal...

Pra quem não conhece, se não me engano é de um cara que
vai ao médico e fala que está muito triste e etc...

Aí o Médico diz que recomenda que ele vá assistir a um show de um Palhaço chamado Pagliacci, que está na cidade, e que é muito bom.

Ao ouvir isso o paciente diz: Mas doutor, eu sou o Pagliacci.

É mais ou menos isso não ?

Porque quando eu li Watchmen, meu professor que me emprestou, ou seja, não estou com ela pra ver...

A Propósito, como não tenho muita noção de valor de HQ'S, todas 6 Edições de Watchmen por
30 reais estão baratas ? Pq tem um lugar aqui em Jundiaí vendendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo