• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

WATCHMEN (Não entre aqui se você não leu!!! É sério!!!!!)

Pô, isso chega a ser triste. O Jon nem se liga no que acabou de fazer.
Pode crer. Essa passagem mostra bem o processo gradual que o Jon estava desenvolvendo... bem como um pouco da melancolia do velho Coruja. :|
 
V disse:
O Sujo de Sangue disse:
Jon: Seja como for, foi interessante revê-lo. Espero que aproveite sua aposentadoria.

Hollis: É... e-eu também...

Watchman, Volume 4, pág 15.

:lol:

Pô, isso chega a ser triste. O Jon nem se liga no que acabou de fazer.

Ou então percebeu (se é este o sentido do "se liga") e achou irrelevante.
O que é ainda mais triste e escroto.
 
NaVegaDor disse:
Pô, isso chega a ser triste. O Jon nem se liga no que acabou de fazer.

Ou então percebeu (se é este o sentido do "se liga") e achou irrelevante.
O que é ainda mais triste e escroto.[/quote]

Foi a impressão que tive desde o início e isso só se confirmou quando [spoiler:93e87e0328]ele foi pra marte e depos de tudo o que ocorreu lá antes dele retornar[/spoiler:93e87e0328]

Aliás, foi justamente aquela parte que me fez chorar, de tão linda que foi.
 
Pô, não é triste, é tragicômico.

Ele especifica os itens científicos :lol:

É impressionante como o Jon consegue ser tão expressivo em sua singular frieza.
 
Acabei finalmente de ler Watchmen!!
Eu tô maravilhado...simplesmente isso!!!
Cada quadrinho da história é incrível!!!
A trama,os personagens,as mensagens espalhadas pela história toda,as citações..etc...etc...etc...
Eu acabei no início desta semana...e já vou recomeçar a leitura de novo!!
Provavelmente eu vou ficar lendo Watchmen para sempre!

Minha sequência preferida?
Quando Rorschach vai para a cadeia e conta sobre sua vida!!
Aquilo foi simplesmente incrível!!
Aliás...a história toda foi!

Sem dúvidas uma obra-prima!
A melhor HQ de todos os tempos!!


PS:...um pequeno detalhezinho:
031.jpg

Olha meu nick ali,no canto inferior direito! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Tales of the Morgus"!
Nº 12,página 31...
 
Sim...
Mas como a última letra não está clara fica Morgus!!
E não tem como provar q aquilo é um "E",tem? :mrgreen:
 
Minha sequência preferida?
Quando Rorschach vai para a cadeia e conta sobre sua vida!!
Aquilo foi simplesmente incrível!!

sem duvida é uma das melhores passagens da arte sequêncial de todos os tempos, principalmente quando ele relata como matou o estuprador assassino.

Rorschach podia ser escrotíssimo, mas era O cara do universo Watchmen, por isso fiquei um pouco insatisfeito quando o Manhattan desintegrou ele, merecia um fim mais digno, apesar de ele ter plantado a semente da revelção quando enviou o diário pro jornal.
 
YOU ARE NITE OWL I

no1bw.jpg



You're a real "do-gooder," aren't you?

Law enforcement can use you!

Either that or be a "bagger" at the supermarket.

You're just swell.
 
Sem duvida é uma das melhores passagens da arte sequêncial de todos os tempos, principalmente quando ele relata como matou o estuprador assassino.
E quando ele narra o momento em que matou os 2 cachorros com um cutelo:
"-O impacto percorreu meu braço.Jato morno no peito,como torneira de água quente.
Foi Kovacs quem disse "mãe" sob o látex.Quem fechou os olhos.
Foi Rorschach quem abriu em seguida."


Putz!
Nem consigo descrever minha reação ao ler isso pela 1ª vez.
 
Morgoth disse:
"-O impacto percorreu meu braço.Jato morno no peito,como torneira de água quente.
Foi Kovacs quem disse "mãe" sob o látex.Quem fechou os olhos.
Foi Rorschach quem abriu em seguida."

Pra mim essa sequencia é a melhor de toda Watchmen.

Ah, eu gostaria de dizer que seu avatar e banner estão otimos Morgus. Superam inclusive os que eu usei quando terminei de ler. :clap: :grinlove:
 
Po, que merda hein. Eu adivinhei as duas surpresas (Rorschach e Ozymandias) da HQ. Nem teve graça. Alan Moore é uma bicha.

:lol:

Anyway, mesmo assim, a HQ não perdeu o impacto. O massacre em Nova York é espetacular, muito poderoso e chocante.

Bem, por personagens, um breve comentário:

RORSCHACH: Talvez meu favorito. No começo, eu imaginei ele como uma pessoa de honra e honestidade, que realmente lutava pela justiça e paz no mundo, mesmo que por métodos "ilegais". Mas depois que a sua história de fundo é revelada(por uma sequência foda dele matando dois cachorros e um sequestrador), e aparece a opção de Kovacs ser um cara totalmente maluco, psicótico e traumatizado, você começa a duvidar de tudo. Ah, eu consegui adivinhar que ele era o cara da placa do "Fim do Mundo" pq esse cara da placa segue o Moloch depois do funeral do Comediante... E adivinha quem aparece na casa do Moloch? Rorschach! ehheheeh! Mas mesmo assim foi cool. E no final, o Rorshach tomando a decisão de contar para o mundo o que foi realmente feito no massacre a NY, e o Manhattan impedindo ele, eu tive pena e dó. Pois, no fundo, eu acreditava que Rorschach não era um psicopata, mas sim um verdadeiro justiceiro mascarado. Ainda bem que ele deixou o diário dele!!!!! :lily:

DR. MANHATTAN: Empatado com o Rorschach como o meu personagem favorito. Ele era um homem e depois se tornou um Deus. O modo ele como foi descobrindo isso, lentamente, foi espetacular. No capítulo 4, ele teve essa realização. Ele entendeu completamente a atemporalidade do universo, da insgnificância dos seres humanos, do fato de não necessitar deles (talvez por ter sido abandonado 2 vezes, traumatizado). O seu discurso poético/mindfuck/sci-fi é brilhante, "a fotografia está na minha mão". A construção daquela torre de vidro em Marte também foi outro momento "Manhattan" brilhante. E ele andando por cima d'água. Eu gostei do fato de que a Laurie teve que ir para Marte com ele para convencê-lo de que ele precisava ajudá-los, que ele era a única esperança, e a dificuldade em aceitar que os humanos valiam alguma coisa. Demais.

LAURIE: Eu pude simpatizar, como um ser humano (hehehe), com a dificuldade que Laurie tinha em conviver com Manhattan. Viver com alguém que sabe o que você vai fazer, que sabe como você vai morrer, que sabe como o Universo funciona, como o universo se meche, conviver com um Deus? Seria assustador demais para alguém aguentar. A sua convivência com o Dan a ajudou a entender que ela não podia mais se relacionar com alguém não humano, que ela precisava de alguém que realmente amaria ela. Ela se entregou a Dan, no momento em que estava vulnerável. Eu também gostei do fato de que ela não gosta de ser uma heroína, ela foi meio que preparada e influenciada pela mãe a seguir essa carreira.

DAN: O herói que desistiu. No primeiro capítulo, aparece uma imagem grande de Dan sentado em um caixote no seu porão, com a porta de um armário aberta ao seu lado, e a sua roupa pendurada. Dan apoiava sua cabeça no seu braço, deprimido. Foi nessa hora em que vi que existia algo realmente especial nessa HQ. Que os personagens realmente tinham problemas, não era só mais um conflito do "grande dicionário de desenvolvimentos de personagens", eles eram reais, palpáveis. O Coruja é vulnerável, tímido, gordo, decadente, tem um fetiche por sua roupa de herói, e vive como se ainda fosse uma criança com um grande playground. Isso soa como um super-herói? Não. Mas o seu personagem tem um arco, e a medida que a história passa, e ele se apaixona, ele muda. O seu trabalho de Justiceiro dá um novo impulso na sua vida.

COMEDIANTE: Contado via flashbacks, e o fósforo que acende a trilha de querosene dessa história inteira, o seu assassinato pareceu trágico no começo, mas quando descobrimos o que comediante era, e o que ele fazia, muda a sua perspectiva totalmente. Ele, como Rorschach disse, entendia o mundo, e simplesmente não dava a mínima. Era cínico. Daí o nome. Ele levava tudo como uma piada. O seu bebê no Vietnã, os seus conflitos com a polícia e com a população, e no final, o seu arrependimento... Quando ele confessa o que ele sabe sobre a ilha para Moloch, quase chorando, totalmente desesperado, você sabe que o que está por vir vai ser realmente chocante. Pois abalar o Comediante não é algo fácil.

OZYMANDIAS: Maluco? Gênio? Mal? Bom? Todas as opções? O que ele faz, o que ele cria, realmente é algo que questiona a moral de todos os personagens e leitores. Ele coloca uma pergunta no final, que requer muita reflexão. O que ele fez foi certo? Explodir NY? Fingir uma invasão alienígena? Será que o que custou a vida de todas aquelas pessoas deve permanecer escondido, secreto, para o bem (ou mal da humanidade)? E os heróis? Pq eles aceitaram (com exceção do Rorschach) o que Ozymandias fez? Eles estavam cansados de lutar? Anyway, eu sempre imaginei que ele fosse o "assassino de mascarados" e que estava por trás da ilha. Era o único que tinha poder, status, dinheiro e inteligência para um plano desses. A maior dica foi no capítulo 9, quando Manhattan fala de um futuro obscuro, dele matando alguém na neve (Ozymandias mora na neve).


Anyway, outros momentos que eu adorei foram:

* Toda a cena de resgate de Rorschach da cadeia, completamente e totalmente foda. Desde o encontro com o Grande Figura (extremamente engraçado e negro) e o resgate de Dan e Laurie, de volta nos uniformes e em espirito de heróis. Uma grande cena, super tensa e atmosférica.

* O conto de Rorschach sobre como ele passou de Kovacks para o seu estado no momento. Matando os cachorros. Procurando a menina. Matando o sequestrador. Queimando a casa. Vendo o fogo se propagar, em reflexão. Passado sombrio...

* O capítulo 4 e 9 inteiros são excelentes. São os mais mindfuck/sci-fi da história, a ambientação em Marte é de babar, e os discursos de Manhattan, e aquela torre de vidro, o passado dele e de Laurie. E especialmente, o final do capítulo 9, a sua mudança de idéia, decidindo voltar para a Terra, se fascinando pelos "milagres" do nascimento, e a cara do Comediante aparecendo na superfície de Marte (uma óbvia paródia da "The Face", a formação que eles descobriram em Marte com o formato de um rosto). Me deixou sem fôlego.

* O final em Manhattan; chocante, poderoso, o Alan Moore deve ter umas bolas grandes pra incluir uma cena daquelas. Bem polêmico e controverso. O sangue por todo lado, corpos estraçalhados e os tentáculos do "Grande alienígena" espalhados por todo lado.

* Os vários simbolismos, referências ao passado e futuro de personagens, ironias, imagens completamente detalhadas com informação obscura, o sentimento de prazer imenso a cada vez que você percebe uma referência (devia ter no mínimo 3 por página) e o esquema do Moore combinar diálogos em uma cena com imagens em outra, meio que ironizando algum evento. Também espetacular.


O único pequeno problema pra mim na HQ foi o capítulo 11 e 12. Tipo, o que acontece, a narrativa, os personagens etc. É tudo espetacular. O que soou meio forçado foi o "discurso de explicação" do Ozymandias. Parece que acabou o espaço do Moore e ele teve que expremer tudo nesses últimos capítulos. Podia ter extendido a história para mais 1 capítulo e ela saíria mais folgada e com mais rítimo. Ainda não deixa de ser muito tensa e emocionante.

Anyway, eu gostei. :clap:


EDITANDO: Eu li numa entrevista do Moore que ele fez uma referência no final da HQ sobre o Tarkovsky (um diretor russo que eu adoro) e dois filmes dele, "Nostalgia" e "O Sacrifício". Super cool. 8-)
 
Um momento muito legal tb é quando o Dan broxa ao ao fazer sexo com a Laurie e em seguida quando ambos estão de uniformes de heróis (após entrarem em ação) a coisa pega fogo (literalmente) entre os dois na nave. Grande momento.

No geral o que o Alan Moore conseguiu de tridimensionalidade nos personagens nesta HQ foi coisa de gênio. Ao mostrar vários momentos da vida deles através do tempo e sob vários pontos de vista (indo e vindo a todo momento), pareçe que os heróis existiram na realidade e que nós os conhecíamos de maneira íntima.

Folco Gamgee disse:
RORSCHACH: Talvez meu favorito. No começo, eu imaginei ele como uma pessoa de honra e honestidade
mas aí é que está, por enxergar tudo "preto e branco" como foi dito na série o Roschach se torna pisicótico. Ele leva o senso de justiça e honra até as últimas consequências. Ele divide as pessoas e atitues em boas e más, as boas ele preserva as más devem ser eliminadas e mortas. Mas creio que após ele ser libertado da prisão ele estava começando a desenvolver uma consciência mais madura e racional. A prova disso é nas conversas com o coruja e quando ele perdoa (ou melhor, não "pune") a dona da pensão por causa das crianças.
Por isso achei uma pena o argumento ter matado ele daquela forma no final.
 
Droga.... Eu sai o Comediante...

comedbw.jpg

"You're law enforcement material! Whether it's working vice or for the CIA, you have all the tools. You're brash, tough, and resilient. You could go far!

You'd do well on the "other side" of the law too. Consider organized crime, pornography, politics, or the tobacco industry."



Eu vou tentar de novO!!! :evil:

Editado.. Tetei de novo e saiu isto aqui:

no1bw.jpg


8-)
 
Eu termninei de re-ler Watchmen Quinta... Pra mim, a melhor frase é do Rorscharch mas é a seguinte: "Não sou eu que estou preso com vocês. São vocês que estão presos comigo."
 
Heruost disse:
Eu termninei de re-ler Watchmen Quinta... Pra mim, a melhor frase é do Rorscharch mas é a seguinte: "Não sou eu que estou preso com vocês. São vocês que estão presos comigo."

Sim, essa frase foi realmente poderosa.

Agora, eu pergunta a vocês...

O que o Ozymandias fez... Certo ou Errado? Necessário? Imoral?
 
Realmente... Realmente...

Não é atoa que o V fala tão bem dessa revista. Caralho. É muito foda. Mesmo. As partes que o Fox sitou são as mais lindas. E as cenas do Rorschach na cadeia..... nossa. Ele é o cara. E tudo, o Jon também. Putz. Ele falando sobre milagres. Eu me emocionei. Não é a única HQ que eu chorei, mas eu chorei muito em inúmeras cenas. hehe. Principalmente na 6. O Ros pensando na mãe. Putz. E depois, quando ele encontra a vizinha dele após fugir da prisão, aí ele olha pras crianças e pela primeira vez da para sentir um olhar realmente sentido dele... hehe. Ele tem sempre aquele mesmo olhar, indiscritivel, sério, sempre igual, que não da para entender o que ele está pensando. Aí naquela cena da para ver uma ternura no olhar... É maravilhoso. As cenas do Jon em marte. Aquilo é lindo. É uma obra de arte. É perfeito... A Laurel também, da para entender o drama dela, mas da para ver que ela é meio vacona também hehehe. O comediante é outro muito foda, o primeiro a perceber não só a verdade por trás de tudo (não vou spoilerar hehehe), mas também a natureza do Jon... do como ele não está nem aí e tals. Todo mundo sempre sabe que o Jon é imprevisivel, mas só o Comediante perecbeu que para o Jon tanto fazia as pessoas ao redor e etc, como ele era meio egoísta até. E sinceramente eu acho que a Laurel não serviu pra nada, não foi ela que convenceu o Jon a ajudar, foi ele mesmo que entendeu o grande milagre que acontecia o tempo todo. hehehe

O raciocínio do Alan Moore me surpreendeu em Watchmen, mesmo já tendo lido V de Vingança (que foi surpreendente também), me surpreendeu mais ainda. É fantástico. Eu ainda não li muitas HQs, mas acho que das que eu li é uma das melhores, se não a =)

Ps.: Fiz o Teste. Eu sou......

rorbw.jpg


:obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo