• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui! (idem, 2013)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
34hsysl.png

Autor: Shin Onuma (anime) e Nico Tanigawa (manga)
Gênero: Comédia / Slice of Life / Shonen
Estúdio: Silver Link
Episódios: 12 - Em andamento
Manga: 3 volumes - Em andamento
Light Novel:

A história gira em torno de Kuroki Tomoko, uma colegial super popular que já teve mais de 50 anos de experiência com relacionamentos, com 100 meninos, no mundo das Otomes. No mundo real, é uma garota de 15 anos com qualidades para ser uma “mojo” (uma garota não popular). Porém, quando ela percebe que as coisas não estão do jeito que ela imaginou, ela se olha no espelho pela primeira vez em alguns anos e tem revelações chocantes.

--------------------------------------------------------------------------------

Mais uma comédia que foge dos padrões otakus ao mostrar uma versão feminina com um nível mais de 8000 de baixa autoestima. Não dá pada dizer que ela é uma típica adolescente forever alone que tenta ser popular na escola; no máximo, se esforça para ser menos estranha e falha miseravelmente :lol:

A abertura é uma obra e já considero uma das melhores do ano!


Assim como a ending!


Recomendo muito :joinha:
 
Última edição por um moderador:
Não entendi a discrepância entre o mundo real e o mundo das otomes. :/

No caso deste anime em particular, a comédia é focada numa das muitas vertentes da cultura otome: a otome gamer, que nada mais é do que uma gamer viciada em jogos de simulação de romances que surgiu no antigo Super Famicon em 1994 e tornou-se muito popular no Japão desde então. E, assim como o otaku, a otome não é muito bem vista pela sociedade, apesar de os games não terem qualquer conteúdo sexual... pelo menos os feitos pela Sony e pela Konami :dente:

E é justamente esse aspecto que o anime WataMoto enfatiza na comédia, de forma exagerada, as desventuras da personagem Tomoko. Ela só não é uma Hikikomori completa pois consegue sair de casa e ir a escola.

Acho que é isso.
 
Esse é um anime muito estranho, apesar de ser classificado como uma comédia, os fails que a personagem Tomoko leva nos espisódios te levam mais a ficar com pena de dela do que a rir da situação... mas a cena onde ela escuta um CD de abusos verbais de garotos yandere é uma obra.
 
Eu estava lendo esse mangá e ela me lembrou um pouco tanto a mim quanto a minha namorada mas pow... a comédia sumiu e se tornou um mangá pra tu ficar sentindo pena da personagem principal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo