1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Washington Maguetas

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Excluído047, 8 Abr 2011.

1. Excluído047

Excluído047 Banned

Há poucos dias conheci a obra de um pintor brasileiro: Washington Maguetas. Eu achei fantástico e fiquei quase que hipnotizado; descobrir que ele é um brasileiro foi uma surpresa mais agradável e feliz até mesmo do que ter descoberto mais um artista fabuloso.

Abaixo seguem alguns dados bibliográficos dele (retirados do site pessoal do mesmo), o link para o site e algumas pinturas. Se os demais quiserem colaborar colocando novas imagens e comentando, agradeço.

Bibliografia:
    Washington Maguetas é um artista que desde cedo desempenhou papel definido no ofício das Belas Artes, tendo seu trabalho baseado no aprendizado pela observação e prática. São mais de 50 anos de vivência artística, que lhe conferem a condição de Mestre. Nascido em 05/julho/1942, em Taquaritinga (SP), Maguetas tornou-se professor de desenho e pintura desde 1960. Sua principal atividade sempre foi a pintura, também tendo criado músicas (letras e melodias), esculturas e poesias.

A arte de Maguetas é intimamente ligada à história do impressionismo no Brasil e no mundo. Passou uma grande parte de sua vida na busca árdua da cor, da harmonia, da sombra e da forma perfeita.

O impressionismo surgiu espontaneamente, porque veio da necessidade de reproduzir os momentos rapidamente, conservando a luz natural em cada cena. As cores, tons e luzes são brasileiras, assim como a maior parte das paisagens, classificando seu trabalho como um "Impressionismo Tropical".

Site pessoal:
    Clique <<
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    >>

Pinturas:
    Espanha - Viela de Córdoba:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Nu:

Jardim da Fazenda em Taguatinga:

Casa de Verão:

Truco:

Arquivos Anexados:

2. Excluído047

Excluído047 Banned

Pinturas - II:

Milena Com Fundo Abstrato:

Uma Noite de Inverno:

Camila no Bosque:

Reflexos de Outono:

O Botão da Blusa:

Arquivos Anexados:

3. Excluído047

Excluído047 Banned

Pinturas - III:

???

Um breve comentário: embora eu não conheça o nome dessa última pintura, é a minha favorita e foi a primeira pintura do artista que eu conheci.

Há muitos outros trabalhos maravilhosos dele no site e, quem quiser comentar e postar novas pinturas e informações sobre ele e suas obras, agradeço desde já.

[]'s!

Arquivos Anexados:

• maguetas.jpg
      maguetas.jpg
      Tamanho do arquivo:
      40,8 KB
      Visualizações:
      722
  4. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Achei "O Botão da Blusa" uma pintura extremamente realista! Quase uma fotografia.

Mas o que mais gostei foi o truco. Uma cena comum, bem do cotidiano brasileiro e muito bem pintada.
    O restante tem cara de coisa antiga e é belíssimo. Mas como o truco passa uma aura mais contemporânea (até pelas cadeiras), preferi ele aos outros.

Onde achou tudo isso, Sauron?

5. Excluído047

Excluído047 Banned

Eu conheci a obra do Washington Maguetas ontem, numa comunidade do Orkut que participo, sobre artes. Achei muito bonito e fui pesquisar; vi que era brasileiro e me interessei mais ainda; então acabei encontrando o site dele e comecei a me aprofundar nas obras dele. Ainda tem muita coisa para ser vista e analisada: a obra dele é riquíssima e vasta. Tem muitos temas também; alguns botânicos, que lembram Monet; outros de nu feminino, etc.

Quanto à pintura "Truco": também achei ela extremamente brasileira e é uma das que mais gosto.

[]'s!

6. McLucz

McLucz Usuário

Não conhecia, achei realmente incrível ainda mais pelo mesmo ser brasileiro, não por achar que esse tipo de trabalho não pudesse ser feito de forma natural no Brasil, concordo que o modo dele se expressar lembra Monet, é pena que tamanho artista não tenha na mídia o mesmo espaço que as dondocas que se intitulam "artistas plásticas".

7. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Porque então?

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Belíssimo trabalho e olhando de longe chega a ser quase uma verdadeira fotografia mesmo.

Compartilhar