• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Warner] The Mentalist (4ª Temporada)

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Começa hoje a quarta temporada desta sensacional série, então aqui está o tópico, pra quem gosta discutir a respeito.
Eu espero que eles criem um novo rival à altura do Patrick Jane, como foi o Red John nas temporadas anteriores.
 
Eu terminei de ver ela anteontem, hehe
Tava assistindo dois episódios por dia, pra conseguir terminar antes da estréia da 4ª temporada :lol:
 
eu to achando que vou deixar o mad men de lado e dar uma conferida. até pq o gancho da segunda pra terceira foi muito bom, só mesmo o nascimento do arthur pra fazer eu me distrair com minhas séries :rofl:
 
:lol:
Nossa, o final da segunda temporada foi sensacional, de arrepiar mesmo. Sobre a terceira eu só posso dizer, pra não soltar nenhum spoiler, hehe, que tem um momento no final de um episódio que é muito chocante, na minha opinião. E também introduziram um personagem novo que eu curti, achei bem "cool".
 
mas é personagem que continua ou tiram ele tipo fizeram com o.. era bosco? o policial antagonista do jane, careca e apaixonado pela lisbon? enfim, eu gostava dele e aí mataram o cara ><
 
Não, ele continua sim, depois que entra (no 10º episódio da temporada, se não estou enganado) ele fica até o último. Agora resta saber se vão manter ele nessa 4ª temporada (acho que sim, porque a investigação que ele estava fazendo não foi concluída).
E só pra dar um spoilerzinho de leve (espero que você não se zangue, rs) nessa 3ª temporada a Lisbon vai ter um envolvimento amoroso com alguém, hehe
 
Última edição:
Também curtia o Bosco. E os infelizes o mataram. Eu achei precoce, mas... fazer o que.

Terminei de assistir o primeiro episódio da quarta temporada agora.

Não leia o spoiler se você ainda não assistiu a terceira temporada COMPLETA. Aviso dado.

Achei que as coisas sobre o assassinato se "esclareceram" muito rápido. O cara não era flor que se cheire, assim como sua mulher, mas, segundo o próprio Jane, também não era Red John. Jane como sempre escapando de tudo e todos, com uma habilidade quase comparável a do Jack Sparrow. Putz, conseguir um milhão de dólares em algumas horas na prisão e no mesmo dia conseguir uma prova concreta de que o tal do Timothy Carter não era boa coisa, achei um pouco forçado. Tá certo que o cara é um gênio bla, bla, bla, mas mesmo assim... E se safou da acusação de homicídio tranquilo. Completamente inocente.

Vejamos como a temporada se desenrola. Espero que foquem mais na história Red John/Patrick ou mesmo nos detalhes da vida dos outros integrantes do time e não fiquem só nessa de resolver assassinatos desinteressantes e desconexos durante toda a temporada.
 
É, eu também achei o desenrolar desse primeiro episódio da 4ª temporada meio afobado, atropelado, eles resolvendo as situações muito rápido. Eu imaginava que o Jane ia passar mais tempo na cadeia, seria até legal, pra ver ele lidando com o povo de lá. Tomara que nos próximos episódios eles trabalhem as situações com mais calma.
E aproveitando o tópico, gostaria de perguntar algo que estou em dúvida: qual é a periodicidade dos episódios, o intervalo de dias entre cada um? Eu tava acostumado a assistir um por dia, depois até dois, quando tava colocando as temporadas em dia, e agora tá um sofrimento ter que esperar tanto pra poder ver o próximo, hehe
 
Ele passou uns dias na cadeia, pensando sobre o caso enquanto a Lisbon investigava, e em outro episódio ele já passou um tempo na cadeia lidando com os prisioneiros, inclusive também saiu de lá muito facilmente (só não por meios legais). Eu curti o episódio, foi uma surpresa toda a trama que Red John criou para o Patrick, só fiquei na dúvida se um juri tem tanto poder assim, de inocentar uma pessoa que se declarou culpada...
 
Ele passou uns dias na cadeia, pensando sobre o caso enquanto a Lisbon investigava, e em outro episódio ele já passou um tempo na cadeia lidando com os prisioneiros, inclusive também saiu de lá muito facilmente (só não por meios legais). Eu curti o episódio, foi uma surpresa toda a trama que Red John criou para o Patrick, só fiquei na dúvida se um juri tem tanto poder assim, de inocentar uma pessoa que se declarou culpada...
Mas podiam ter mostrado mais dele na cadeia em outros episódios, estendido esse tema durante mais um tempo. Sobre ele sair facilmente eu esperava que fosse mesmo assim, que ele não teria dificuldade.
Acho que sim, porque a decisão do juiz é baseada na do júri, não é? Pelo menos eu imagino que seja.
 
Mas podiam ter mostrado mais dele na cadeia em outros episódios, estendido esse tema durante mais um tempo. Sobre ele sair facilmente eu esperava que fosse mesmo assim, que ele não teria dificuldade.
Acho que sim, porque a decisão do juiz é baseada na do júri, não é? Pelo menos eu imagino que seja.
Só achei bizarro essa situação, não entendo nada de julgamentos mas ele assumiu o homicidio, sendo ou não o Red John ele era culpado, o juiz sabe que o juri inocentou por questões morais, não sabia que isso influenciava no cumprimento da lei.
 
Só achei bizarro essa situação, não entendo nada de julgamentos mas ele assumiu o homicidio, sendo ou não o Red John ele era culpado, o juiz sabe que o juri inocentou por questões morais, não sabia que isso influenciava no cumprimento da lei.
Eu também não entendo, mas acho esse tipo de situação comum de acontecer, digo, pelo menos em filmes e séries de tv, alguém admitir que matou alguém, mas como essa pessoa era um criminoso, que cometeu atos muito cruéis, o júri decide perdoar o réu, porque ele acabou livrando o mundo de alguém muito ruim, que devia ser punido.
 
Hoje é dia de episódio novo, a página do seriado no Facebook postou o seguinte:
"Tonight on The Mentalist: Patrick Jane just got a new team but he's got a plan to get his old team back."

Curioso a respeito disso, amanhã eu fico sabendo como será e venho comentar aqui, hehe
 
Assisti o segundo episódio na madrugada de ontem. Infelizmente eles cometeram o mesmo erro do primeiro novamente, as situações se resolvendo muito rapidamente, de maneira afobada. Uma pena, porque
aquele lance do Patrick ter que trabalhar com outra equipe, e ele ir aos poucos desmanchando ela, fazendo com que os integrantes fossem dispensados, pra trazerem de volta os antigos parceiros, prometia muito. A primeira situação nesse sentido, quando ele criou aquela situação hilária pro agente baixinho pensar que o outro agente grandão estava zoando ele por causa da altura, foi ótima. Mas depois parece que eles ficaram com preguiça de escrever o mesmo pra cada um dos outros agentes, e terminaram a situação fazendo o resto todo da equipe ser dispensada de uma vez. Além desse lance do agente baixinho outro momento legal foi quando o chefe da equipe pensou que tinha conseguido trazer o Cho pro lado dele, usando ele como um informante pra contar o que o Patrick estava tramando, e eles engabelaram ele direitnho, até porque o Cho tem aquele ar super frio, firme, e fica muito difícil saber se ele tá dizendo a verdade ou não, hehe.
 
O título do terceiro episódio, que vai ao ar hoje, é "Pretty Red Ballon", o que sugere que pode haver participação de alguma criança na estória. Seria legal, já que as cenas do Jane interagindo com crianças e bebês são muito meigas, hehe
 
Eu to curtindo todos os episódios, eles estão bem focados em mostrar a proposta dessa nova temporada, esse mistério em cima do Red John. Mas espero que desenrolem algo mais profundo com a situação da Van Pelt.
 
Eu também tou gostando, mesmo com esse ritmo "acelerado" tem diálogos e situações memoráveis.
Acho que vão explorar sim esse lado dela, o lance dela
estar fazendo tratamento psicológico imposto pelo departamento, acho que vai surgir algo disso, pro bem ou pro mal deles.
 
Muito bom o episódio da semana passada, em que o Jane tem uma amnésia parcial, voltando à personalidade que ele tinha antes da mulher e filha serem assassinadas e ele ir trabalhar com o CBI. Arrisco até a dizer que foi o melhor episódio dessa temporada, teve humor
(hilária a parte dele bêbado tentando apalpar a bunda da Lisbon :lol: )
e emoção
(quando a Lisbon leva ele pra ver a cara de sangue do Red John na casa e ele lembra da família dele e o que aconteceu com elas é de cortar o coração)
na medida certa.
 
O episódio foi ótimo! Não só pelo Patrick, mas por ter saido da rotina, são episódios inusitados como esse que vão trazer mais ânimo pra série...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo