• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Warner, Sony, MGM e "O Hobbit"

Pandatur

Usuário
Quando uma coisa dá certo, nada mais correto do que continuar com a mesma fórmula. Mas e quando os ingredientes acabam? É mais ou menos esse o problema da Time Warner, dona da New Line Cinema, responsável pela trilogia cinematográfica "O Senhor dos Anéis", dirigida por Peter Jackson. O sucesso de SdA nas bilheterias foi estrondoso, e, durante três anos consecutivos a Time Warner viu seus cofres engordarem alguns bilhões de dólares. Mas agora, com o término da trilogia, não há mais "O Senhor dos Anéis". O que fazer então? A solução estaria em levar "O Hobbit" para as telonas, mas quem possui os direitos para tal é a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM). "Basta comprar os direitos então, ué!", a maioria irá dizer. Na verdade a Time Warner pensa em adquirir sim os direitos de filmagem do prequel de SdA, mas de uma forma diferente... ela não só compraria "O Hobbit", mas a MGM toda!!!
O único "porém", é que outra gigante, a Sony, também está interessada na compra da Metro-Goldwyn-Mayer, oferecendo 5 Bilhões de dólares a Kirk Kerkorian, o bilionário proprietário da MGM.
Nada foi definido ainda, e parece que muitas propostas estão por vir. É bom lembrar que toda a dispusta não é apenas por causa de "O Hobbit", afinal, a MGM produziu e ainda produz grandes sucessos de bilheteria.

Para maiores detalhes acerca desta disputa de gigantes, clique no link a seguir (em inglês):
http://www.reuters.co.uk/newsPackag...ssNews&storyID=539304&section=finance
 
Bem, que vença aquele que tiver a melhor proposta... :wink:

Quem quer que seja o comprador, espero que ele dê toda a atenção necessária a produção da magnífica obra de Tolkien, e QUE VENHA "O HOBBIT"!!!!!!!!!!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Imagino que se a Time Warner adquirir a MGM, a produção de O Hobbit venha a ser iniciada bem mais cedo, portanto espero que a Warner cubra a oferta da Sony. Mas temos que esperar pra ver no que vai dar...
 
Pandatur Parmandil disse:
É bom lembrar que toda a disputa não é apenas por causa de "O Hobbit (...)

Concordo plenamente que seja uma disPUTA. Quem pagar mais, leva.

E, numa variância do "foda-se": "fodam-nos".
 
Deriel disse:
Pandatur Parmandil disse:
É bom lembrar que toda a disputa não é apenas por causa de "O Hobbit (...)

Concordo plenamente que seja uma disPUTA. Quem pagar mais, leva.

E, numa variância do "foda-se": "fodam-nos".

Pois é, quem dá mais, quem dá mais???

Eu não entendo nada de economia, negócios e coisas do tipo, mas gostaria de saber quais as conseqüências para o mercado cinematográfico e tal, se a MGM for parar nas mãos de Time Warner ou da Sony. Para nós, público, fica praticamente a mesma coisa, ou as mudanças decorrentes serão claramente perceptíveis e talvez até prejudiciais? Alguém que tenha noção do assunto poderia dar uma luz?
 
Olha na boa, eu torço pra Time Warner levar essa. Vai saber o que a Sony irá fazer se adquirir os direitos de "O Hobbit". Sei lá, eu sou meio desconfiado. Vai saber se não dá uma louca na Sony e eles contratem outro diretor para o filme. Pode haver divergencias entre Peter Jackson e a Sony como por exemplo a liberdade de dirigir. Peter e a New Line já se "conhecem" e tiveram um ótimo "entrosamento". Eu gostaria mesmo que todos os envolvidos na trilogia do SDA fizessem "O Hobbit". E estaria muito menos desconfiado se a parceiria Peter-New Line voltassem neste filme. Bom é isso que eu acho....é minha opinião, hehehe. :obiggraz:
 
:) - Tolkenianos,

-Podemos entrar nessa disPUTA pela MGM ?? Digo, "ela" pode ser cara, mas no fim, acaba "dando" certo mesmo e, os felizardso (nós) ficamos "satisfeitos" por temos "O Hobbit" nas telas.

-Desde que a Disney não se intrometa, não importa para quem seja vendido, desde que ele seja filmado. :wink:

-Chaozu
 
Esperemos que a disputa acabe, que vença o melhor, e que esse vencedor faça jus ao nome de J.R.R Tolkien, produzindo com qualidade a tradução para as telas da magnífica obra O Hobbit.
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
:) - Tolkenianos,

-Podemos entrar nessa disPUTA pela MGM ?? Digo, "ela" pode ser cara, mas no fim, acaba "dando" certo mesmo e, os felizardso (nós) ficamos "satisfeitos" por temos "O Hobbit" nas telas.

-Desde que a Disney não se intrometa, não importa para quem seja vendido, desde que ele seja filmado. :wink:

-Chaozu

concordo plenamente, pois nao podemos saber o que a Sony irá fazer se adquirir os direitos de "O Hobbit", entao o mais seguro seria que todos os envolvidos em O Senhor dos Anéis fizessem o filme.
 
Espero q a Warner ganhe.... Sei lá, nada contra a Sony, mas vai q ela faz alguma besteira com O Hobbit! É melhor a Warner, pelo menos nós sabemos q ela não fará nenhuma m****! :D
Q vença o melhor!! Pensando bem... Q vença quem tiver mais grana! :D
 
Olha o ponto que chegou, graças ao faturamento da trilogia SdA, a Warner chegou ao ponto de querer comprar a MGM 8O ... E não é qulaquer cisa, como disse o Edrahil na primeira resposta, é muito dinheiro em jogo ...

No resumo, que afinal de contas saia O Hobbit que eu já tô feliz :mrgreen: ... agora a questão de compra de empresas, aí é que eles se entendam, ou que vença a melhor... p/ mim seria melhor a Warner comprar, pois é do ramo do SdA, e a Sony é metida :lol: .....

:|
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
-Desde que a Disney não se intrometa, não importa para quem seja vendido, desde que ele seja filmado. :wink:

Quanto à Disney, pode ficar sossegado. O testamento de Tolkien veta eternamente o dedo dela em qualquer obra sua. :wink:
 
Eu to sempre falando mal da Trilogia e raramente faço algum elogio, mas mesmo assim acho que a produção de O Hobbit deve ficar por conta da Warner e, consequentemente, do PJ e da New-line. Trocar os produtores e o diretor seria o mesmo que trocar o ator q faz o Gandalf.

Com siceridade, espero que a Sony se dê mal nessa.

E que tal se fizessemos uma vaquinha pra comprar a Warner?? Daí, depois, compramos MGM e adiantamos as filmagens de O Hobbit!!! :lol:
 
Eita confusão.... :roll: :roll: :roll: .......No meio disso tudo vão é rolar muitos milhões de doláres.... 8O 8O 8O .....Já que nenhum vai vei para o meu bolso mesmo, eles é que se entendam e lançem logo o hobbit.... :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:
 
Só espero que toda essa confusão não vá acarretar num "O Hobbit" mal feito... :roll:
 
Com certeza vai rolar uma grana super, hiper, mega alta....Afinal depois do Senhor dos Anéis o porquinho engordou muitooooooo.... Mais o final disso tudo só Eru sabe. Concordo com o Link, espero que no meio desta confusão toda, se forem mesmo fazer o Hobbit, espero que façam direito, não só para agradar aos fãs, que com certeza vão achar o filme bom(ou a intenção em si boa...) mais a todas as pessoas....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo