• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

WARNER lançará novos FILMES da TERRA-MÉDIA?

Brunus

Usuário
Amigos, sou novo aqui. Frequentava o fórum da Comunidade Senhor dos Anéis do finado Orkut.

Findada a apresentação de praxe, sobre o tópico.

Pois bem.

Fiquei a pensar sobre o assunto por alguns fatores.

A Disney está investindo no universo Stars Wars, vai agora para sua terceira trilogia, com projetos de vários filmes spin-off, sem perder o foco cronológico do universo.

A Warner precisa fazer frente. É detentora de uma mitologia de peso. Já lucrou demais com os filmes da Terra-média.

A Warner lançou dois games de peso sobre o universo Tolkien, apesar de que este segundo não é muito aceitável do ponto de vista lógico do universo original.

Já o primeiro jogo, retrata a Guerra do Norte, que de fato foi citada por Tolkien, mas sem os detalhes do roteiro criado para o jogo.

Eu acredito que, por essas e outras razões ($$$), a New Line-Warner deve lançar uma terceira trilogia ou outros filmes, com base nos apêndices do livro Retorno do Rei ou mesmo sem base nenhuma, pegando somente o norte da coisa e adaptando.

Sei que Silmarillion está descartado, pelas razões de Christopher, as quais já estamos cansados de saber. Os Filhos de Húrin também não acredito, pelas mesmas razões.

Se fosse para adaptar queria mesmo era a Guerra do Norte e a Queda de Moria, quando Balin morreu.

Então, eu até que queria, contanto que o roteiro fosse centrado e sem invenções afetadas e exageradas, que desvirtuassem ideias centrais da mitologia ou o âmago de personalidades dos elfos, homens etc.

Vocês acreditam que teremos mais filmes?
 
Última edição:
Seria bom ver um terceira trilogia... Ao menos um spin-off. Acho que este último jogo (Shadows of Mordor) contém elementos para uma boa narrativa, retratando um lado mais sombrio da Terra-Média. Mas a queda de Moria entre as duas trilogias de fato seria interessante.
 
Bem, com relação a novos filmes, em descartando a hipótese de vencerem os direitos autorais algum dia (domínio público) acredito que uma chance esteja com o ramo mais jovem e liberal da família Tolkien (que não significa fidelidade à obra original e que seria um problema).

Tirando isso tem também a questão de novas animações baseados em SdA e O Hobbit que acredito eu não deva ser um assunto totalmente morto na idéia dos detentores dos direitos. Já a respeito de apêndices eu não saberia dizer porque seria necessário um projeto apenas para adaptar as notas em um filme coeso antes.
 
É mesmo, interessante a sua pergunta, @Brunus. Se a Warner fez um jogo sobre a Guerra do Norte, pq não poderia fazer um filme. Obviamente não seria uma adaptação, mas uma invenção quase que completa. Particularmente eu gostaria que alguém da família Tolkien tivesse a inspiração do professor e escrevesse sobre essas coisas nunca contadas: Angmar, Moria, Magos Azuis, Harad/Rhún/Khand e etc...
 
Eu fico a pensar sobre a Guerra do Norte.

Poderia fazer tranquilamente três filmes, contratando tolkiemaníacos para aconselhar os roteiristas.

Além da guerra, óbvio, qual seria o pano de fundo, ou seja, o âmago do filme?

A raça Hobbit acho que estaria descartada, assim como o próprio Gollun.

Qual seria o herói ou heróis? Seriam um Dunedain? Um anão de O Hobbit, como Bofur, ou mesmo Thorin Elmo de Pedra? Um elfo da Floresta das Trevas? Gostaria que o heroi do filme fosse um Dunedain ou algum homem de Dale.

Radagast poderia fazer um papel ao estilo Gandalf, como conselheiro e motivador de certos personagens? Ou de fato ele ligou o foda-se de "eu quero é viver com Sebastian"?

Finalmente, conheceríamos os homens orientais e suas motivações e costumes?

Os outros nazgul apareceriam? Já que nem todos os nove lutaram em Pellenor.

Beorn poderia aparecer?

O povo de Rohan poderia ser incluído ligeiramente na pessoa do príncipe Theodred, quando o seu grupo foi duramente atacado?

Dol Guldur poderia ser revisitada?

O goiabão do Thanduil poderia reaparecer certamente.

Gundabad poderia ser retomada?

Os Druedain poderiam aparecer, já que não apareceram na trilogia principal? Embora eles morassem próximo a Gondor, seria bacana incluí-los.

Acho que com roteiristas sérios, de fato fãs de Tolkien, mantendo as ideias centrais de Tolkien, dariam para elaborar um roteiro (perdoem-me puristas).

O filme poderia iniciar a partir do Conselho de Elrond, no tocante àqueles que não foram na comitiva do anel, como Glóin, os demais elfos da floresta que acompanharam Legolas e outros representantes dos homens.

Aliás, seria um road movie?
 
Última edição:
Eu espero ver muitos outros filmes da terra media e com mao de PJ! :) sobre a guerra no norte seria optimo! Era uma boa oportunidade para vermos os 3 ataques a lorien! O antagonista poderia ser um nazgul e dol guldur e a trilogia poderia terminar com os elfos a vencer os orcs na fortaleza e galadriel a destrui-la. Seria épico!

Sobre personagens principais realmente seria dificil... poderia ser um duo, como no jogo BFME2 (um elfo e um anao) ou entao um trio (um dunedain) à mistura. Mas gostava que o foco fosse mesmo dol guldur, lorien, mirkwood e erebor, no entantl haveria tempo para explorar sitios nunca vistos ou pouco explorados (angmar, lindon, etc etc) :)) viajei...
 
Especulações e divagações pessoais mesmo, para fazer ligações com o SdA. E, claro, com base naquilo que PJ gosta de fazer, ligações entre filmes.

Teria que criar tudo mesmo, com base em poucos ideias que estão nos apêndices. Não sei se o PJ poderia utilizar idéias dos Contos e da Coletânea de Doze Volumes da Terra-media.
 
Eu fico a pensar sobre a Guerra do Norte.

Poderia fazer tranquilamente três filmes, contratando tolkiemaníacos para aconselhar os roteiristas.

Além da guerra, óbvio, qual seria o pano de fundo, ou seja, o âmago do filme?

A raça Hobbit acho que estaria descartada, assim como o próprio Gollun.

Qual seria o herói ou heróis? Seriam um Dunedain? Um anão de O Hobbit, como Bofur, ou mesmo Thorin Elmo de Pedra? Um elfo da Floresta das Trevas? Gostaria que o heroi do filme fosse um Dunedain ou algum homem de Dale.

Radagast poderia fazer um papel ao estilo Gandalf, como conselheiro e motivador de certos personagens? Ou de fato ele ligou o foda-se de "eu quero é viver com Sebastian"?

Finalmente, conheceríamos os homens orientais e suas motivações e costumes?

Os outros nazgul apareceriam? Já que nem todos os nove lutaram em Pellenor.

Beorn poderia aparecer?

O povo de Rohan poderia ser incluído ligeiramente na pessoa do príncipe Theodred, quando o seu grupo foi duramente atacado?

Dol Guldur poderia ser revisitada?

O goiabão do Thanduil poderia reaparecer certamente.

Gundabad poderia ser retomada?

Os Druedain poderiam aparecer, já que não apareceram na trilogia principal? Embora eles morassem próximo a Gondor, seria bacana incluí-los.

Acho que com roteiristas sérios, de fato fãs de Tolkien, mantendo as ideias centrais de Tolkien, dariam para elaborar um roteiro (perdoem-me puristas).

O filme poderia iniciar a partir do Conselho de Elrond, no tocante àqueles que não foram na comitiva do anel, como Glóin, os demais elfos da floresta que acompanharam Legolas e outros representantes dos homens.

Aliás, seria um road movie?
Um filme assim não soaria repetitivo? O Hobbit em relação ao SdA tem muita coisa diferente, embora mostre alguns personagens iguais e até cenas. Mas essa coisa de Viagem e guerra ficaria mais do mesmo. Se é pra criar quase do nada que seja algo novo. Poderia realmente focar num dunedain, quem eram como viviam. Trazer umas reminiscências da Segunda Era, Númenor... Mas a Guerra no Norte é sim um capítulo 'filmável' da Terra-Média.
 
Eu espero que não. Se tem uma coisa que a Warner não sabe fazer são adaptações para a película e games. Agora, sem for uma série, aí tem chance de emplacar um sucesso. A Guerra do Norte tem muitas subtramas e um filme seria um tiro no pé. E em jogos, a Warner é ainda pior: bastou ela se meter num único game da franquia Batman: Arkham para cagar lindamente no Origem e Shadows of Mordor é uma chupação descarada de games como Assassins Creed, Dragon Age e Fable.
 
Eu espero que não. Se tem uma coisa que a Warner não sabe fazer são adaptações para a película e games. Agora, sem for uma série, aí tem chance de emplacar um sucesso. A Guerra do Norte tem muitas subtramas e um filme seria um tiro no pé. E em jogos, a Warner é ainda pior: bastou ela se meter num único game da franquia Batman: Arkham para cagar lindamente no Origem e Shadows of Mordor é uma chupação descarada de games como Assassins Creed, Dragon Age e Fable.

Mas a Warner, ou melhor, a New Line, não foi a que fez as duas trilogias? Tem o know-how!

Se ela mantiver o mesmo staff de PJ, a Weta, know-how eles têm. O PJ muito provavelmente não iria aceitar, por questões e projetos pessoais, pois, como diretor, creio, ele deve ter em mente outros trabalhos. Poderia ser produtor executivo, produtor, sei lá.

Talvez o próprio Andy Serkis que dirigiu algumas cenas e auxiliou PJ bastante nessa última trilogia, juntamente com outros auxiliares poderiam ficar responsáveis pela Direção.

Olha, não vejo como algo fadado ao fracasso, muito pelo contrário, desde que mantendo essa equipe.

Particularmente, aposto muito que a New Line-Warner lançará novos filmes. Ela precisa disso. Ela tm uma mina de ouro em mãos. Precisa de dinheiro, e de certa forma precisa "competir" com as demais produtoras de cinema, especialmente contra a Disney com sua mitologia Star Wars - pois, a meu ver, essas duas mitologias são as duas maiores do cinema - apesar de que, pessoalmente, detesto Star Wars.

Acho que a Warner não anunciou novos filmes por questões de prudência mesmo. Mas lançar, vão sim.

Série? Acho difícil, a médio prazo. Talvez quando a HBO (que é do mesmo grupo - Time Warner) acabar com Guerra dos Tronos, para as séries não competirem entre si - afinal, são correlacionadas ligeiramente. Série já acho que precisaria de conteúdos mais densos, como Silmarillion, retratando os ocorridos nas eras de Arda.

A Guerra do Norte, como você disse, pincelando uma coisa aqui, outra acolá, dos livros, dos apêndices, amarrando pontas soltas das duas trilogias, criando e adaptando, daria para fazer três filmes muito bons.

Ou mesmo poderia fazer uma nova trilogia com base nos ocorridos entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis, a morte de Balin em Moria, a drag do Thranduill e o Aragorn prendendo Gollun, enfim, compilando todos esses acontecimentos, esse lapso de 60 anos, em três filmes.

Porra! Nem gosto de pensar... Já fico com uma sede danada!
 
Última edição:

Já tinha visto isto.

Mas como a Warner lançou dois jogos ultimamente baseados em roteiros originais, sendo o primeiro a Guerra do Norte com ligeiras inspirações nos apêndices, sendo assim, por ganância, não vejo restrições para lançar filmes baseados nos apêndices do Retorno do Rei, como a Guerra do Norte e outros eventos.

O PJ falava a mesma coisa do O Hobbit, salvo engano.

Acho que ele se refere, nesse texto, àqueles conteúdos que estão nos demais livros de Tolkien, como Contos, 12 Volumes, Filhos de Hurin e o Silma.
 
Já tinha visto isto.

Mas como a Warner lançou dois jogos ultimamente baseados em roteiros originais, sendo o primeiro a Guerra do Norte com ligeiras inspirações nos apêndices, sendo assim, por ganância, não vejo restrições para lançar filmes baseados nos apêndices do Retorno do Rei, como a Guerra do Norte e outros eventos.

O PJ falava a mesma coisa do O Hobbit, salvo engano.

Acho que ele se refere, nesse texto, àqueles conteúdos que estão nos demais livros de Tolkien, como Contos, 12 Volumes, Filhos de Hurin e o Silma.


Você pode não ver restrições, mas basta uma cláusula autoral para incluir nos direitos as adaptações cinematográficas. Não sabemos. Muita coisa acontece nos bastidores. Shadow of Mordor (o game), por exemplo, deve ter tido direitos negociados.

A adaptação de O Hobbit chegou a ser negociada nos finalmentes. Ninguém passou por cima de direitos autorais... logo após a conclusão de SdA já pretendiam filmar O Hobbit. Depois de anos de negociações que saiu o "alvará".
 
Você pode não ver restrições, mas basta uma cláusula autoral para incluir nos direitos as adaptações cinematográficas. Não sabemos. Muita coisa acontece nos bastidores. Shadow of Mordor (o game), por exemplo, deve ter tido direitos negociados.

A adaptação de O Hobbit chegou a ser negociada nos finalmentes. Ninguém passou por cima de direitos autorais... logo após a conclusão de SdA já pretendiam filmar O Hobbit. Depois de anos de negociações que saiu o "alvará".

Gandin, é verdade.

Agora, explique-me uma coisa, esse Estate Tolkien é o grupo do Christopher Tolkien?
** Posts duplicados combinados **
Poxa! Estou viajando demais nesse ideia.

Acabei de mandar uma mensagem para o Andy Serkis, via twitter, dando a ideia: Poxa, Andy, se a Warner fez o game, que faça o filme também.

Falei que os protagonistas poderiam ser o quarteto, o dunedan Halbarad, os irmãos gêmeos elfos Elladan e Elrohir e o anão Thorin Stonehelm.:roll:

Os quatro, como "tiveram" no Conselho de Elrond, foram encaminhados para a Guerra do Norte. Não sei qual seria a motivação dos gêmeos, mas poderia inventar qualquer idiotice.:mrpurple:

Meu deus, seria muito foda!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo