• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

WARNER lançará novos FILMES da TERRA-MÉDIA?

As obras de Tolkien cujos direitos foram vendidos para estúdios de cinema são o Hobbit e o Senhor dos Anéis. Sem chance de sair algum filme sobre Turin, Beren, Númenor, ou qualquer outra história que esteja no Silmarillion ou nos Contos Inacabados tão cedo. Christopher Tolkien odiava a trilogia do Anel de Peter Jackson. Essa trilogia do Hobbit deve tê-lo deixado tão horrorizado e desgostoso que não me surpreenderia que ele deixasse em seu testamento que as demais obras nunca fossem vendidas até que o tempo de se tornarem obras públicas chegassem. O que é tipo uns 70 anos.

O que pode acontecer é filmarem fanfics. Não é nenhuma novidade criarem fanfics com o Universo tolkeniano e transformá-lo em mídia. Vide Shadow of Mordor! Poderiam fazer um filme assim, mas eu não gostaria nem um pouco.

Outra possibilidade seria fazer filmes baseados no que os apêndices do Senhor dos Anéis contam, ou então filmes sobre histórias citadas mas não contadas no livro, como por exemplo, a luta de Balin por Moria ou a vida de Aragorn como guardião.
Sim, Christopher Tolkien odiava e eu entendo. Ele, depois do pai, era a pessoa mais próxima de todo aquele universo e o conhecia de forma profunda. Nós aqui do Valinor sabemos que por melhor que sejam os filmes do Anel, ele não alcança a profundidade que os livros passam, e isto é absolutamente compreensível. Encontrei este artigo que fala um pouco mais sobre a decisão de Christopher de não permitir mais nenhuma licença sobre os trabalhos "da família".

Em relação as fanfics, eu também não gostaria nem um pouco! #medo
 
** Posts duplicados combinados **
Sou novo aqui galera, gosto muitos dos filmes, estou começando a ler os livros e tudo sobre tolkien, mas, Poxa galera assim que começa a sociedade do anel tem aquela introdução dos anéis do poder, cada raça tem os anéis e tal. Seria interessante um filme contando antes da sociedade do anel
Sim , verdade, ou seja um filme apresentando eventos, do silmarillion, porem , isso seria um pouco comercialmente inviável , pois bem , os filmes , de acordo com o jeito que foram produzidos , não foram feitos para as pessoas que estão lendo , ou as que já leram , e sim para o publico bem mais "leigo" em relação a obra de tolkien , e fazer algo relacionado ao silmarillion , seria jogar muita informação na cabeça dessas tais pessoas , que formam um publico mais "casual " , talvez , falar sobre a forja dos anéis de poder , e do um , seja mais possível , pois , por causa de explicar porque tais eventos ocorreram no senhor dos anéis , talvez o publico cujo o filme se direciona e tenta atingir , se identifique mais com isso!
Ja , filmes citando , primeira era : Melkor , Eru , Valar , etc etc , seria despejar muita informação , em um publico onde 80 por cento das pessoas que o compõem, não sabem nem que existiu uma "primeira era"
 
** Posts duplicados combinados **
Sim , verdade, ou seja um filme apresentando eventos, do silmarillion, porem , isso seria um pouco comercialmente inviável , pois bem , os filmes , de acordo com o jeito que foram produzidos , não foram feitos para as pessoas que estão lendo , ou as que já leram , e sim para o publico bem mais "leigo" em relação a obra de tolkien , e fazer algo relacionado ao silmarillion , seria jogar muita informação na cabeça dessas tais pessoas , que formam um publico mais "casual " , talvez , falar sobre a forja dos anéis de poder , e do um , seja mais possível , pois , por causa de explicar porque tais eventos ocorreram no senhor dos anéis , talvez o publico cujo o filme se direciona e tenta atingir , se identifique mais com isso!
Ja , filmes citando , primeira era : Melkor , Eru , Valar , etc etc , seria despejar muita informação , em um publico onde 80 por cento das pessoas que o compõem, não sabem nem que existiu uma "primeira era"

Concordo com você, comecei a ler o silma tem 2 semanas e realmente e algo muito complexo, muito ''forte'' para os 80% que você diz.
 
eu comecei a ler o silmarillion a uns 3 meses e.e tah complicado tem muita coisa q aconteceu muitaas guerras e acomtecimentos acho q se fosse filme vish daria mais de 20 filmes (sera q tp exagerando O.O )
tem umas historias lindas.
 
Concordo com você, comecei a ler o silma tem 2 semanas e realmente e algo muito complexo, muito ''forte'' para os 80% que você diz.
Então por isso que acho que se fosse para lançar o silmarillion , em algum , outro tipo de mídia preferiria em forma de serie , seria melhor .
Esses dias fui falar com um colega de trabalho meu , que tinha voltado do cinema , ao assistir a batalha dos cinco exércitos , e eu perguntei a ele se ele tinha lido os livros ou sabia sobre e oque era o silmarillion , a unica coisa que ele respondeu foi"silma oque ?"
De qualquer jeito , a familia de tolkien ,dificilmente vendera tais direitos autorais , e esperaremos ate 2077 para o silma virar patrimônio publico , somente apos isso poderei morrer em paz!
 
Bem , na Inglaterra , qualquer obra , apos 100 anos depois de sua publicação , se torna patrimônio publico , do governo etc , e bem infelizmente o silmarillion , só foi publicado em 1977 , entendestes !
 
entao perai fio. entao o silma..so pode virar filme ou seriado daqui.a 100 anos o.o
 
Não , se a família de tolkien decidir vender , um filme ou serie poderá ser produzido , quando isso bem acontecer , mais a família dele , anda meio cabeça fechada em relação a vender direitos autorais , então temo que 2077 seja a resposta!
 
tolkien tivesse vivo ele venderia os direitos tutorais do.silma pra faze filme neh
 
Xi , não .sei , verdade , agora me surgiu uma duvida , sera que jrr tolkien , se estivesse vivo gostaria dos filmes ? , pois bem que se ele gostasse do que fizeram com o senhor dos anéis e o hobbit , ele venderia sim !Pois bem , que já li em algum lugar que antes de morrer (Obvio , depois de morrer não) tolkien , vendeu os direitos do senhor dos anéis para uma associação cinematográfica ! Ou seja talvez ele quisesse que um dia fizessem um filme!
 
entao pq a familia dele nao.vemde os direitos tutorias.do.silma eles alem de ganhar muito dinheiro e deixar os fans felizes eles poderia cumprir a vontade de tolkien pro silma vira filme.ou seriado *-*
 
o filho do tolkien esse senhor ele e bem simpático em relação a direitos autorais... bem chato ele. por isso ainda não vendeu.
 
Então , quem esta com a obra de tolkien em mãos agora e seu filho Cristopher , e ele odiou de coração os filmes ! E eu sempre achei ele meio amargo , ele não liga mui
 
Chatinho , ele foi sim , sempre sera , agora nos resta esperança no filho de Cristopher , vai que ele vende os direitos autorais!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo