1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Warner decide tirar O Hobbit da Nova Zelândia

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 20 Out 2010.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Com US$ 500 milhões em jogo, a Warner Bros./MGM não quer saber de arriscar. O estúdio decidiu que as filmagens de O Hobbit, de Peter Jackson, não irão acontecer na Nova Zelândia. E foi o ...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Lamentável! Uma atitude estúpida e interesseira de meia dúzia de “sindicalizados” fez um tremendo estrago. Deram um tiro no próprio pé! E vão sentir essa dor ainda por muito tempo.

    E se a produção vai mesmo para outro país, talvez as filmagens sejam adiadas de novo. Já que as locações do Condado estavam praticamente prontas e reformadinhas.
    Boa sorte a essa produção e que encontrem locações a altura da NZ... o que acho meio difícil.
     
  3. Elrond

    Elrond "OFF" it will last two months

    Realmente é lamentável caro Elendil, mas parece que o tópico que eu criei (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    está se fazendo realidade.

    De boa, agora tanto faz o país que for servir de cenário, todos tem condições, Canadá, EUA, Europa.

    A princípio, isso tá com cara de Europa
     
  4. Black Smith

    Black Smith Usuário

    Isso vai ser muito chato mesmo, já conseguia imaginar os anões chegando à porta do bolsão, mesmo assim tenho certeza que Peter Jackson vai encontrar um lugar a altura. Ele é apaixonado pela obra de tolkien e só vai começar a fazer qualquer coisa quando estiver de acordo com o que ele quer e com o que o livro descreve. Acho que o maior choque será por ver algo diferente da trilogia e não por algo que tire a qualidade do filme.
     
  5. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    Olha, eu realmente acho que é uma pena, mas... não é o fim do mundo, né, gente?
    Sim, eu associo, assim como todo mundo, a Nova Zelândia com a Terra Média, mas venhamos e convenhamos que cenários belíssimos podem ser encontrados em vários locais do mundo e neste caso, acredito muito no potencial do Canadá e da Grã Bretanha. E mais ainda no potencial do Peter Jackson e sua equipe. Eles não irão nos decepcionar, onde quer que estejam.
     
  6. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Deu uma pontada no coração ;_; Com 500 milhões não dá para pagar atores? Nussa, as leis de lá devem ser bem duras...

    Se for na Europa eu gostaria que fosse no leste europeu ou russia (mas a chance é baixa). E se for na América do Norte queria que fosse no Canadá (mas também tem chance de não ser lá).

    Chorarei na cama porque é mais quente.
     
  7. marktl82

    marktl82 Usuário

    Sinceramente? Nem ligo mais.

    O que importa é que vai ser filmado. *o*
     
  8. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Segundo publicou a pouco o New Zeland Herald, as co-roteiristas Fran Walsh e Philippa Boyens disseram que estão lutando para que a produção ainda continue na Nova Zelândia, mas meio que já estão dando a luta por perdida.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  9. Allënheisch

    Allënheisch Slavsia!

    Bate um desapontamento porque não será mais na NZ, mas tambés, estou aliviado porque finalmente será filmado.

    Mas e aí, onde serão os sets?
     
  10. Pityë Lómelindë

    Pityë Lómelindë numa Gondolin imaginária

    Ninguém merece essa novela...
    Quando eu penso no "Condado" sendo desfeito por questões financeiras fico chateada. Será que eles não entendem que o filme vai dar muito, MUITO dinheiro. As pessoas esperam algo tão bom quanto SdA... e não são só os fas!

    É caro Elrond, teremos sim que pensar (e talvez se acostumar) com outra Terra Média...
     
  11. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Com sinceridade, Hobbit já virou uma novela além da conta e só tem tido notícias ruins, prenúncio de uma bomba a caminho. ¬¬
     
  12. angiuli

    angiuli Mentallion

    Pois é, seguindo o padrão Hobbitesco de notícia boa/notícia ruim: Filmagens vão começar! -> Não vai ser filmado na Nova Zelândia.

    Do jeito que ta indo, quando sair o trailler dO Hobbit o PJ vai morrer na próxima semana. :/
     
  13. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Estou achando que as filmagens vão ser adiadas novamente. Não é de uma hora para outra que se monta um cenário de um filme tão grande. A não ser que gastem pesado.
     
  14. CaiÒ.ó

    CaiÒ.ó Usuário

    Nossa é uma pena, realmente uma pena... Já nem da mais tanto ânimo de esperar por novas noticias do filme, que provavelmente serão ruins... Não vou me surpreender se em breve disserem que vão 'cancelar ' o projeto... Lamentável U.U


    Condições até tem meu amigo, e também esses lugares que citou e outros, poderiam oferecer cenários lindos, mais vai ser dificil algum deles ter a cara de Terra-Média que a NZ tem... Sei lá, não será a mesma coisa :T




    Tenken :lily:
     
  15. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Como a Sindar disse, deve ter outros lugares com belas paisagens onde possam filmar O Hobbit, mas que é realmente uma pena as filmagens deixarem a Nova Zelândia, isso é. Uma atitude muito mal pensada dos sindicatos que pode colocar muito mais demora nas filmagens dessa novela.
     
  16. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    O Hobbit: Boicote dos sindicatos é cancelado, mas produção ainda pode deixar a Nova Zelândia

    O possível boicote do sindicato que regula a indústria cinematográfica na Nova Zelândia, que colocava em risco a produção de O Hobbit no país, foi cancelado. O Screen Actors Guild (SAG) e a American Federation of Television and Radio Artists (AFTRA), ambos dos EUA, que insuflaram a revolta no New Zealand Actors Equity, soltaram um comunicado ontem liberando atores para participar do filme.

    Imediatamente, Peter Jackson e Fran Walsh, que estão realizando O Hobbit sem seguir as especificações dos sindicatos hollywoodianos, divulgaram também um comunicado, sem aliviar o tom das críticas. "Tirar O Hobbit da lista negra não vai ajudar os filmes a permanecer na Nova Zelândia. O dano à nossa indústria foi causado pela New Zealand Actors Equity há tempos (...) Eles não parecem se importar com as repercussões de seus atos, nem preparados para assumir a responsabilidade por decisões tomadas em seu nome", dizem Jackson e Walsh.

    No texto, eles fazem uma ameaça: "Na semana que vem, a Warner Bros. vem para a Nova Zelândia fazer os preparativos para mudar a produção para outro país. Pelo visto não somos capazes de fazer filmes no nosso próprio país, mesmo quando incentivos substanciais estão disponíveis (...) A ação injustificada da NZ Equity contra O Hobbit minou a confiança que a Warner Bros. tinha na Nova Zelândia como um ambiente estável, e agora estão - com razão - preocupados com a segurança do seu investimento de 500 milhões de dólares".

    Apesar da ameaça, é improvável que O Hobbit deixe o país, ainda mais agora que o boicote foi cancelado. Toda a estrutura de Jackson está sediada lá - a Weta Digital e a Weta Workshop - e as filmagens já estão marcadas para fevereiro. No mais, é difícil visualizar os cenários de J.R.R. Tolkien hoje sem pensar na paisagem neozelandesa.

    Fonte: Omelete
     
  17. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Tomara que seja só mimimi da Warner para assustar e punir os sindicatos, mas segundo o New Zealand Herald, apesar de ameaça de boicote ter sido retirada pelo sindicato neozelandês Actor’s Equity e de garantir que novas medidas não serão mais tomadas, a Warner ainda planeja retirar a produção d’O Hobbit da Nova Zelândia.

    Em um comunicado divulgado na manhã dessa sexta-feira (na NZ já é sexta-feira), o estúdio americano disse que as ações dos sindicatos (neozelandeses e australianos) causaram danos expressivos e obrigou-os pela primeira vez a considerar outras locações.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    Pois é, fora que, como foi anunciado meses atrás, janeiro/fevereiro é alto verão na NZ, época ideal para filmarem no Condado por exemplo, e de filmarem de forma geral. Agora, se a produção for para a Europa mesmo, janeiro/fevereiro é inverno. Como vão resolver isso? Ou adiam, ou fazem as filmagens assim mesmo para obedecer aos prazos.
     
    Última edição: 22 Out 2010
  18. Gui.

    Gui. Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Bem feito! Porquê esse povo gosta TANTO de atrasar tudo? Puta que pariu...

    Mas isso foi só uma ameaça ou vai acontecer mesmo? Porquê a Nova Zelândia foi um lugar excelente pros filmes do SDA e pras crônicas de nárnia. Uma pena mesmo!

    Também to torcendo que seja só uma ameaça...
     
  19. marktl82

    marktl82 Usuário

    Acredito que vão mudar mesmo, apesar de terem anunciado isso, devem ter motivações políticas e financeiras pra fazerem em outro país,
     
  20. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Bem, como falaram há muitos cenários que possam substituir no mundo, mas a NZ marcou como a terra média. Enfim, espero que de tudo certo e esse filme saia de vez.
     

Compartilhar