• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Warner] Babylon 5

Quase dez anos depois desenterram esse cadáver, sei de alguém que gosta muito dessa série.
leonard.jpg
 
Re: Babylon 5

Bom, depois de tudo que acontece até a quarta temporada, a quinta é meio "devagar" rs.
Mas assista sim( e logo :P), pois tem umas coisas que eu disse ai em cima que tem a ver com ela...

Problema é que não estou vendo sozinha, estou vendo com namorado, e estamos vendo Battlestar Gallactica também. E BSG está eletrizante, e estamos justamente na pior de Babylon 5, logo... sempre escolhemos ver BSG, e Babylon vai ficando pras calendas gregas :lol:
 
:(

Bom, sei mais ou menos como é...
Não é exatamente o mesmo, mas sempre me comprometo a começar a ver the walking dead e acabo vendo, na verdade, algum star wars ou harry potter repetido :P

Bom, volta aqui quando puder, é raro ter alguem pra debater sobre babylon 5(mais raro ainda sobre babylon 5 e tolkien). O pessoal la de casa ja ta de saco cheio e nem conhece o silmarillion. Faço um comentariozinho qualquer e logo me vejo recitando desde o ainulindalë de novo pra eles :lol:
 
Vai rolar Reboot da série pela CW:




Provavelmente vão fazer a estréia coincidir com os 30 anos da série em 2023.
 
Última edição:
As comparações andaram pipocando por aí e gerando verdadeiros ensaios.



 
Resenha do novo filme animado de Babylon 5, O Caminho (Road Home)


Reparar na similaridade com o melhor episódio de Lost, A Constante.

Tópico no fórum de Babylon 5.



Alguns ensaios extremamente interessantes sobre a série:


 
Última edição:
Concordo plenamente, como essas páginas da Net atestam tão bem...

Mas cabe a reflexão.... o quanto disso era óbvio no final da primeira temporada? Relativamente pouco.

Cuidado com os spoilers pra quem não assistiu a série ou leu todos os livros...
:P


http://www.jmsnews.com/messages/message?id=4968








E, quem quiser, pode dar uma conferida no especial animado da HBO, Babylon 5- O Caminho que é uma espécie de piloto disfarçado pra um possível reboot da série de B5. Lançado ano passado.
Uma porção de links com as comparações entre Babylon 5 e o Legendarium de Tolkien.
 

 


 

Ordem alternativa pra assistir os episódios da primeira temporada.

1708708762643.png
 
To terminando a ultima temporada.
Na proxima vez que assistir, espero lembrar de tentar essa ordem e ver se sinto alguma diferença

Embora eu provavelmente não seja parametro, ja assisti tantas vezes que em qualquer ordem eu lembro das coisas :lol:
 
Eu vou seguir essa ordem e ler atentamente os motivos do autor pra preferir assim. Comentários similares feitos no blog que cobria ficção científica e falava do caso análogo na primeira temporada de Star Trek foram bem esclarecedores.
Os episódios da série toda eu só vi inteiros uma vez.



E a cobertura de Babylon 5 tb foi muito boa. Pena que o Bryant Burnette resolveu deixar a visualização dos blogs dele só pra quem ele dá permissão.



 
Última edição:
Esse artigo e os comentários abaixo podem esclarecer como é que em uma série da Time Warner, The Big Bang Theory, a gente podia ter o protagonista do seriado denegrindo e descendo a ripa em uma property da própria Warner em um contexto que eu sempre achei suspeito.

Não por acaso, o início de Big Bang Theory coincidiu com o ano em que saiu o último grande produto da franquia, o DVD do Lost Tales em 2007. E teria sido só depois da saída desse desse tal executivo que coisas como o especial animado de Babylon 5 e a remasterização digital aconteceram.

To terminando a ultima temporada.
Na proxima vez que assistir, espero lembrar de tentar essa ordem e ver se sinto alguma diferença

Embora eu provavelmente não seja parametro, ja assisti tantas vezes que em qualquer ordem eu lembro das coisas :lol:
E aí, Abylos , curtiu o The Road Home?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo