1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Wargs! Uma sociedade bem organizada?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elrond, 27 Jul 2009.

  1. Elrond

    Elrond "OFF" it will last two months

    Dá a entender que os wargs são seres, um raça onde possuem consciência, uma espécie de seres dotados de uma inteligência maior que outras raças da TM. Juntas, poderiam formar batalhões e até exércitos. Também podiam se aliar aos orcs e homens da Terra Parda formando grandes exércitos bem fortes.

    Um exemplo de organização podemos ver no Hobbit, quando Gandalf e os anões são encurralados nas árvores, existe um líder dos lobos, na batalha em Erebor estavam organizados tanto sozinhos ou com orcs montados.

    Podemos considerar que os wargs fossem uma raça evoluída em relação a outros animais da Terra média? E também, poderíamos considerá-los bem organizados? :think:
     
  2. Gui.

    Gui. Usuário

    Creio que sim.
    Porquê, em O Hobbit,vemos que eles são bem diferentes de muitos dos outros animais da terra média : Eles possuem língua , têm hierarquia, caçam organizadamente, tem relações com outra raça ( orcs ) e muitos outros fatores que façam com que eles sejam uma socidade bem organizada.
     
  3. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    :think:

    Eu nunca consegui encaixar bem os Wargs nas raças da Terra Média! Apenas n'O Hobbit existem tantos animais que falam e por isso fica difícil estabelecer algo realista, mas eu já cheguei a imaginar os Wargs descendentes dos Lobisomens de Sauron na primeira Era! Quem sabe é apenas um nome diferente para a mesma raça?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Black Smith

    Black Smith Usuário

    Concordo com o que o Gui falou e digo mais. Fazendo um comparativo entre os Wargs que aparecem n'O Hobbit e os que aparecem em As Duas Torres, dá pra dizer que Peter Jackson ( talvez ) tenha menosprezado a inteligência dessa raça.
     
  5. Baraniel

    Baraniel Nunca serei um

    Concordo com o que, até agora, foi falado. Lendo O Hobbit percebe-se que eles não somente caçam e atacam e que existe toda uma organização por trás disso. Pelo menos é a ideia que tenho...
     
  6. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Eu acho que daria para compará-los a águias ou dragões: seres sem fëar que possuem certa inteligência. Só que não seriam tão fodônicos quanto esses dois tipos.

    Mas talvez essa sua inteligência tenha ficado restrita ao O Hobbit, não lembro de algo referente a isso além deste livro.
     
  7. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Questão interessante. Quando eu li o Hobbit/Sda eu imaginei os Wargs como lobos-monstruosos, mais ferozes e com certa inteligência.

    Mas a idéia do Torugo;
    pra mim é uma hipótese válida!
     
  8. Syd Barrett

    Syd Barrett Shine on you,

    Eles podem ser decendentes dos Lobisomens da primeira era! Eu creio que isso seja válido.

    E ele são sim uma raça inteligente, pois como foi dito eles se comunicam e interagem com outra raça que são os orcs. Não como as hienas marombadas do PJ.
     
  9. Gui.

    Gui. Usuário

    Seria uma hipótese interessante se os wargs descendecem dos lobisomens de Tol-In-Gauroth. Mas, tem um trecho do SDA , página 308 que talvez qubre essa hipótese:

    Está escrito "wargs e lobisomens" como se estes fossem raças distintas,sem antepassados em comum. Eu pessoalmente acho que foi um erro de Tolkien.
    Realmente,os wargs de PJ são muito toscos ¬¬ . Não é nem o visual, é o "jeito" deles,como se eles fossem irracionais.
     
  10. Os Wargs na minha concepção são descendentes dos lobisomens e de Carcharoth, e no filme, o PJ e os roteiristas os retrataram muito pessimamente!
     
  11. Mandos

    Mandos Tecendo os destinos de Arda

    Também concordo que PJ errou na caracterização dos Wargs, não convenceu muito!
     
  12. Takemoto

    Takemoto Hobbit Mestre Cervejeiro

    A semelhança dos Wargs com Hienas, nos filmes, foi o que ficou estranho.
    Toda vez que vejo uma hiena eu lembro do Rei Leão, hehehe
     
  13. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Eu achei os wargs do PJ legais. A fala e a inteligência deles (e até de aranhas, se não me engano) parece-me um elemento muito bilbesco, muito de O Hobbit. Fica mais adequado, no filme de O Senhor dos Anéis, wargs como feras comuns. Nem duvido que n'O Hobbit seja mantida essa característica (de não falarem), afinal creio que eles tentarão amadurecer a história e aproximá-la de O Senhor dos Anéis. Embora talvez o novo diretor queira dar a história um tom mais de fábula como é O Labirinto do Fauno.
     
  14. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Haran! o/

    Eu também já pensei nisso! Sendo uma adaptação, talvez fosse melhor que eles mudassem a história para aproximar mais o Hobbit do Senhor dos Anéis, porque se for demasiado distanciado, perderá um pouco a ligação que deve ter! Além de que o próprio livro é em si, distanciado do resto da obra!
     
    Última edição: 28 Jul 2009
  15. arthurreis

    arthurreis Disse "Aiya" para o

    Estava pensando como deveria ser a organização social dos wargs, pq de fato, sejam os wargs exatamente como Tolkien os criou ou como PJ os modificou, eles são sim uma raça racional ... agora, como eles se organizariam? Alcatéias com um macho-alfa? Ou uma organização completamente diferente? =/
     
  16. Gui.

    Gui. Usuário

    Em O Hobbit, dá para ver ligeiramente a organização deles,e fazer algumas hipóteses.
    Eles se organizavam aparentementemente em bandos,matilhas, e cada tinha um chefe. E talvez quando eles fossem se organizar para um grande evento, como uma guerra, talvez fizessem uma espécie de "conselho de clãs" , no qual cada chefe de cada matilha devia fazer sua parte. E nessas ocasiões talvez alguns "diplomatas-orcs" estivessem presentes.

    Nossa...falei muita merda, mas são apenas hipóteses idiotas, ignorem :lol:.
     
  17. Dorak

    Dorak -Morgoth! Não me chame de

    Adorei as opiniões mostradas nesse tópico , elas confirmaram ainda mais minha idéia sobre a organização da 'nação warg' .



    Bem interessante isso que você falou, essa idéia de eles serem divididos em clãns faz muito sentido, e acho que seria a mais aceitável.
     
  18. Gildson

    Gildson Humano saltitante

    com relação a concelhos e formação de clãs,Acho que não eram bem assim, Reuniam-se os lideres(até mesmo porque senpre tinha alguem a frente) e eram entregues suas propostas.
     
  19. Gui.

    Gui. Usuário

    Pois então! É mencionado n' O Hobbit que cada matilha ( ou "clã de wargs" ) tinha um lider,e eles se reuniam para decidir.
     

Compartilhar