1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Wargame The Lord of the Rings

Tópico em 'Jogos Tolkienianos' iniciado por Beleghîn, 11 Mar 2007.

  1. Beleghîn

    Beleghîn Usuário

    Olá pessoal, andei meio sumido daqui do fórum, mas gostaria de tornar conhecido o fórum Brasileiro do wargame O Senhor dos Anéis.

    Trata-se de um wargame de miniaturas produzido pela Games Workshop: é um hobby bem complexo, envolvendo a pintura das miniaturas, modelismo e escultura, construção de terrenos e maquetes e elaboração de táticas e estratégias.

    E o legal do jogo é que tudo é extremamente real: joga-se em um campo de batalha físico, onde as distâncias reais medidas e as condições reais de visibilidade (assim como outras características empíricas) irão determinar o rumo das batalhas.

    O fórum encontra-se nesse link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Dêem uma olhada, mesmo que rápida. Vale a pena conferir.

    Valeu
     
  2. Darth-Wagner

    Darth-Wagner Usuário

    e ae cara

    Eu jogo wargame lotr. E tambem estou nesse forum. Vc participa do forum? Qual seu nick lá?

    abraço
     
  3. Beleghîn

    Beleghîn Usuário

    Você é o Menello, correto? Pois então, meu nick no lotrbrasil é Fëarnândôr Beleghîn.

    Tentando divulgar o hobby...
     
  4. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Ainda nao tinha ouvido falar deste jogo de LOTR, mas achei bem bacana a ideia e sou capaz de participar nele tambem...
    So tenho que ver os horarios aqui e depois vou jogar...
     
  5. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Como é esse jogo aí? tem que comprar as miniaturas? onde vende?
     
  6. Darth-Wagner

    Darth-Wagner Usuário

    É um jogo de estrategia do SDA. Vc monta um cenario(com arvores, arbustos, montanhas...) coloca as miniaturas no cenario, e começa a jogar. Tem, acho, que todos os povos da Terra-Media(Gondor, Rohan, Anões, Elfos, Mordor, Esterlings, Kandh, até os Hobbits...). A batalhas podem ser no velho mata-mata, ou podem ter um objetivo mais especifico. Existe tambem armas de cerco, para atacar fortificações. Bom, pra quem gosta de jogo de estrategia, e gosta de SDA, é perfeito.

    Agora onde comprar? Bom, aí já é outros trocentos.
    Aqui no Brasil, só vi pra vender as caixas basicas, Sociedade do Anel e As Duas Torres. Mas com isso vc já pode começar a jogar. Depois disso, vc pode comprar pela internet. Sai meio caro, mas é uma opção. E tem gente que vende aqui no Brasil tambem. Alguns vendem as suas minis pq estão sem dinheiro, outros pq não jogam mais. Já comprei bastante miniatura assim.
     
    Última edição: 11 Jun 2007
  7. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Que legal...Pelo que eu vi dá pra jogar até online, sem contar por tabuleiro também...
     
  8. Darth-Wagner

    Darth-Wagner Usuário

    Ha é vc?!?!?!? Legal te encontrar por aqui. :yep:

    Eu estava procurando pessoas que joguem wargame, e tentando divulgar o jogo tambem. Tem uma galera que não conhece. E que se conhecer, acho que vai gostar. Bom, vamo lá


    Abraço
     
  9. Darth-Wagner

    Darth-Wagner Usuário


    Olha, a graça é de jogar na mesa. A gente monta todo o cenario. Tenta fazer o mais perfeito possivel. Dá uma outra cara pro jogo. Na verdade, isso é como voltar para a origem do RPG. Se alguem não sabe, o RPG começou assim, com um jogo de estrategia. Mas, acho que é possivel jogar on line sim. Tá aí, é uma ideia nova. Pô, o cara nem começou a jogar e já tá inovando hehehehehe
     
  10. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

     
  11. Darth-Wagner

    Darth-Wagner Usuário

     
  12. Beleghîn

    Beleghîn Usuário

    Pois é, eu tenho algumas dificuldades pra jogar, mas eu tô vendo que é muito mais por falta de tempo (ainda mais quando é final de semestre).

    Mas eu acho que o "tchan" do jogo é que se joga de forma empírica. Todas as distâncias, obstáculos e outras características que influem diretamente no resultado da batalha estão lá, fisicamente, pra serem observados e medidos. Não tem nada disso de "invocar um cão-chupando-manga" ou um feitiço que acabe com o jogo na hora, tudo é estratégia real: se seu soldado levou apenas uma flecha, já morreu! Inclusive, pra vocês terem uma idéia do realismo do jogo, o método que se usa pra definir as características de acesso ao alvo de um arqueiro é colocando os olhos em sua posição (colando a cara na mesa, mesmo) e observando daí.

    Tem muita gente que fica com o pé atrás porque as minis não vêm pintadas. Mas isso representa, antes de mais nada, um novo desafio. Pintar as miniaturas e jogar com elas em uma mesa, onde tudo aquilo foi você mesmo que fez, com as suas mãos, é muito realizador. Sem contar que dá pra você customizar tudo do seu jeito. Mesmo assim, pra quem não quer pintar, tem gente que é contratada pra pintar minis, fazer cenários, etc.

    Resumindo, é muito legal. Vale a pena.
     

Compartilhar