• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Warcraft é inspirado em Tolkien???

1130

Usuário
Não sei se alguém já percebeu, q no Warcraft a guerra é entre humanos e orcs. O termo mais usado seria goblins, não? E tb tem elfos, e no plural lá tb é elves...
 
Os termos: goblins, orcs, elfos, são termos usados em quase todos os jogos de RPG... Naum creio q foi Tolkien q criou, apesar dele ser O Mestre Tolkien...

§.<.
 
Esses termos existiam mas nao com a denotacao atual. Goblin eh monstro, Elf eh duende. Orc foi Tolkien que criou tenho quase certeza. As palavras jah existiam, mas no sentido em que nos conhecemos, foi ele mesmo que inventou. Porisso que ele eh conhecido como pai da fantasia moderna (e por conseguinte pai dos rpgs, jah que os primeiros eram de fantasia medieval). E warcraft eh um jogo de estrategia que usa como tema fantasia medieval.... fundado portanto na obra de tolkien, ainda que indiretamente

§Ungoliant§
 
No começo do Hobbit, tem a explicação de q os orcs do livro, na verdade são goblins... E acho q no começo do SdA, tem uma explicação de q em inglês, o plural de elf é elfs, mas lá seria usado elves (e no Warcraft está assim... Por isso, a minha dúvida é: existe influência direta na obra de Tolkien???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo