• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

War of the Red Cliff (idem, 2006)

O recém-formado estúdio chinês Poly Huayi Media se uniu a John Woo (Códigos de Guerra) para produzir War of the Red Cliff, longa parcialmente baseado no clássico do país Romance dos Três Reinos. Segundo o presidente da companhia, Dong Ping, o orçamento não deve ficar em menos de US$ 50 milhões, o que seria um recorde.

O livro, escrito nos séculos XIV e XV, relata eventos dos séculos II e III. Nesta época, a dinastia Han se dividiu em três impérios, depois se reunindo como Jin. Cao Cao, do norte, comanda um exército de um milhão no ataque aos senhores do sul, Liu Bei e Sun Quan. Um sangrento confronto se segue, e Cao é finalmente vencido.

Woo escreveu uma carta à Poly Huayi descrevendo War of the Red Cliff como uma história em larga escala, com várias camadas de elementos. O site Monkey Peaches relata que o diretor espera fazer um filme de proporções épicas, com batalhas conduzidas por estratégias brilhantes.

A previsão de início de produção é ainda um tanto vaga, mas, segundo o site MonkeyPeaches, Woo e sua equipe já têm uma certeza: querem o melhor elenco que o cinema asiático pode oferecer.

Chow Yun-Fat (Anna e o Rei) pode ficar com o papel de Liu Bei e Jet Li (Máquina Mortífera 4), com o de Zhou Yu, braço direito de Sun Quan. Leung Chiu-Wai (de Infernal Affairs) seria Zhuge Liang, conselheiro de Liu Bei, e os principais papéis femininos, as irmãs Qiao, ficariam com Zhang Ziyi (O Tigre e o Dragão) e Gong Li (Adeus, Minha Concubina). A mais velha delas era casada com o irmão de Sun Quan, enquanto a caçula era a esposa de Zhou Yu.

Fonte: Cinema Em Cena

Depois de assistir Herói me empolguei bastante com esse filme, só espero q os personagens realmente sejam desenvolvidos como Woo prometeu, pois o visual e a qualidade da batalha q será vista sem dúvida será impecável (exército de um milhão???:joy: ). Vamos esperar q este grande épico oriental não demore a sair.

 
Oh deus. Outro "épico" com "grandes batalhas" de milhões de bonequinhos em CGI. E vai ser dirigido pelo John Woo, o que quer dizer que vai ter bastante camera lenta poética enquanto personagens jogam lanças uns nos outros, e durante uma das batalhas vai ter alguns pombos brancos voando, e o Chow Yun-Fat vai fazer uma cirurgia pra trocar de face com o Jet Li e o John Travolta vai aparecer com uma operação secreta pra roubar armas atômicas escondidas no meio do deserto enquanto o Christian Slater finge que sabe pilotar um avião Stealth.

Se pegassem toda o dinheiro que usaram pra fazer "Rei Arthur" e "Cruzada" e "Casa das Macacas Voadoras" e que vão usar pra "War of the Red Cliff", dá pra fazer dezenas de filmes que não fedem. Obviamente os executivos de Hollywood não entendem de economia e etc.
Espero que bombe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo