1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

War of the Red Cliff (idem, 2006)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Gondorian Blade, 26 Jul 2005.

  1. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    O recém-formado estúdio chinês Poly Huayi Media se uniu a John Woo (Códigos de Guerra) para produzir War of the Red Cliff, longa parcialmente baseado no clássico do país Romance dos Três Reinos. Segundo o presidente da companhia, Dong Ping, o orçamento não deve ficar em menos de US$ 50 milhões, o que seria um recorde.

    O livro, escrito nos séculos XIV e XV, relata eventos dos séculos II e III. Nesta época, a dinastia Han se dividiu em três impérios, depois se reunindo como Jin. Cao Cao, do norte, comanda um exército de um milhão no ataque aos senhores do sul, Liu Bei e Sun Quan. Um sangrento confronto se segue, e Cao é finalmente vencido.

    Woo escreveu uma carta à Poly Huayi descrevendo War of the Red Cliff como uma história em larga escala, com várias camadas de elementos. O site Monkey Peaches relata que o diretor espera fazer um filme de proporções épicas, com batalhas conduzidas por estratégias brilhantes.

    A previsão de início de produção é ainda um tanto vaga, mas, segundo o site MonkeyPeaches, Woo e sua equipe já têm uma certeza: querem o melhor elenco que o cinema asiático pode oferecer.

    Chow Yun-Fat (Anna e o Rei) pode ficar com o papel de Liu Bei e Jet Li (Máquina Mortífera 4), com o de Zhou Yu, braço direito de Sun Quan. Leung Chiu-Wai (de Infernal Affairs) seria Zhuge Liang, conselheiro de Liu Bei, e os principais papéis femininos, as irmãs Qiao, ficariam com Zhang Ziyi (O Tigre e o Dragão) e Gong Li (Adeus, Minha Concubina). A mais velha delas era casada com o irmão de Sun Quan, enquanto a caçula era a esposa de Zhou Yu.

    Fonte: Cinema Em Cena

    Depois de assistir Herói me empolguei bastante com esse filme, só espero q os personagens realmente sejam desenvolvidos como Woo prometeu, pois o visual e a qualidade da batalha q será vista sem dúvida será impecável (exército de um milhão???:joy: ). Vamos esperar q este grande épico oriental não demore a sair.

     
  2. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Oh deus. Outro "épico" com "grandes batalhas" de milhões de bonequinhos em CGI. E vai ser dirigido pelo John Woo, o que quer dizer que vai ter bastante camera lenta poética enquanto personagens jogam lanças uns nos outros, e durante uma das batalhas vai ter alguns pombos brancos voando, e o Chow Yun-Fat vai fazer uma cirurgia pra trocar de face com o Jet Li e o John Travolta vai aparecer com uma operação secreta pra roubar armas atômicas escondidas no meio do deserto enquanto o Christian Slater finge que sabe pilotar um avião Stealth.

    Se pegassem toda o dinheiro que usaram pra fazer "Rei Arthur" e "Cruzada" e "Casa das Macacas Voadoras" e que vão usar pra "War of the Red Cliff", dá pra fazer dezenas de filmes que não fedem. Obviamente os executivos de Hollywood não entendem de economia e etc.
    Espero que bombe.
     

Compartilhar