• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wall•E (idem, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    56
O filme é excelente.
Ele é de um lirismo impressionante. Um robô extremamente humano...
Tem algumas partes divertidas, mas o assunto do filme é bem maduro, bem profundo... faz pensar e passa uma mensagem não só para as crianças, mas também para os mais velhos.
É um filme com passagens muito triste.
Excelente, uma obra prima de verdade.
E os créditos finais são fantásticos.
 
Alguém prestou atenção nos créditos? Um dos melhores que eu já vi, se não o melhor.

E Define Dancing é provavelmente a melhor cena do ano.

Achei tudo muito foda! Melhor filme da Pixar!
Mas concordo que aqueles créditos são extremamente foderosos!
Tipo, uma aula de História da Arte, pra quem conhece disso!

Tudo muito lindo! *-*

E aquela cena é animal. Tipo, replacement total pra cena clássica da macarronada em Dama e o Vagabundo!
 
Melhor animação da Pixar de todos os tempos, superando Procurando Nemo.

Recheado de críticas socias. Recheado de tristeza e melancolia. Recheado de cenas maravilhosas e líricas, de encher os olhos. Recheado de detalhes simples e eficazes, que hoje em dia fazem toda a diferença. Disparado o melhor que eu vi esse ano.
 
Eu achei muito bom também. As críticas são subjetivas, mas não mascaradas... isso sim eu achei muito foda !!

Mas não achei o melhor da pixar... gostei mais de Rattatouile.
 
No final,
na hora que a Eva arruma ele e ele não se lembra dela,
eu quase tive um treco.
Algumas lágrimas desceram também na cena da dança.
Enfim, é lindo o filme.
 
Ok, acabei de ver o filme e, apesar de muito esforço, não consegui me emocionar. Ele é muito bonito, isso é fato, só que não achei essa coisa toda que todos andam falando. Tem lirismo, cenas lindas e tudo o mais
(a do Wall-E tomando conta da Eve quando ela é desativada após encontrar a plantinha, putz...)
Só que achei Procurando Nemo melhor, por exemplo. Acho que muitas cenas poderiam ter ficado extremamente mais belas e "poéticas" se perdessem um pouco de sua graça (a.k.a. odeio as horas em que o capitão aparece,
exceto quando ele começa a fazer perguntas sobre a Terra ao computador)
O fato é que Wall-E é um filme pra crianças, e por mais que tivesse potencial para ficar über mais belo se alguns elementos fossem mexidos (e até mesmo removidos), isso talvez não agradaria aos pimpolhos. Em suma, o fato de eu só ter visto dois personagens cativantes em todo o filme (Wall-E e Eve, não incluindo na conta Spot, a barata) faz com que ele seja original (os outros filmes da Pixar têm uma trupe de personagens "do bem").

O mais interessante no filme é que a história dele não é do "bem contra o mal", apesar desses elementos estarem presentes. Wall-E fala de solidão e amor, nada mais. Talvez esse aspecto seja o que mais me cativou, mas acredito que, se esses temas fossem mais abordados (= Pixar, arranque as cenas de humor e faça um filme só para adultos!), aí sim o filme seria um dos melhores de todos os tempos.


Nota 9 em 10 (percebam que essa nota reflete o meu gosto pelo filme em si, apesar de minhas expectativas terem sido um tanto frustradas).
 
Se você deu 9 para um filme que não cumpriu suas expectativas, você esperava o que? Um filme nota 15?
Pelo que tanto a crítica quanto quem viu estava falando, sim. E a nota 9, como eu disse, foi para o filme em si, pela qualidade técnica dele, enredo, etc. Se eu fosse basear a nota nas minhas expectativas e não na obra livre de influências externas, ela seria 6/10.
 
Eu também acho que o filme podia ser consideravelmente melhor se fosse mais adulto. Aquelas cenas do capitão e pessoas retardadas na nave me incomodaram também...dava pra ter feito algo sério e factível
Mesmo assim, é um dos filmes mais emocionantes d todos os tempos, uma obra-prima.
A cena da dança é magnífica.

Dou um 87.
 
O filme inteiro é magnífico, porém, durante toda a projeção foi meio que martelado na minha cabeça pelo Wall-E "VOCÊ PRECISA ME AMAR", e isso incomodou um pouco, o que fez cair minha nota. 76
 
Eu também acho que o filme podia ser consideravelmente melhor se fosse mais adulto. Aquelas cenas do capitão e pessoas retardadas na nave me incomodaram também...dava pra ter feito algo sério e factível
Mesmo assim, é um dos filmes mais emocionantes d todos os tempos, uma obra-prima.
A cena da dança é magnífica.

Dou um 87.
A intenção era mostrar que as pessoas estavam/eram retardadas mesmo... Imagina uma lavagem cerebral de 700 anos...
não sabiam mais nem andar!
 
Bom, ontem assisti os badalados Wall-E e Hancock, mas vamos por topicos, e como aqui é wall-e la vai os comentários:

Eu gostei bastante do filme, quase chorei em agumas partes, principalmente na parte que ele leva o choque do robo chefe l á da nave e fica lascado, e na parte que ele é esmagado, pra segurar o negocio da planta, só que teve umas coisas meio toscas no meio como esse negocio dele estar no espaço aberto e não sofrer nada de congelamento e por ai vai e também, por ele não ter morrido no final que eu acharia melhor que ele não tivesse retornado e por isso levou 9.
 
só que teve umas coisas meio toscas no meio como esse negocio dele estar no espaço aberto e não sofrer nada de congelamento e por ai vai (...)
A Estação Internacional Espacial congela? Noooope. Os foguetes congelam? Noooooope. A sonda que está em Marte congelou? Noooope. O homem que pisou na Lua congelou lá? Noooooope. O Wall-E com certeza é feito de materiais semelhantes. Então risca essa tosquice da sua lista.
 
Bom, ontem assisti os badalados Wall-E e Hancock, mas vamos por topicos, e como aqui é wall-e la vai os comentários:

Eu gostei bastante do filme, quase chorei em agumas partes, principalmente na parte que ele leva o choque do robo chefe l á da nave e fica lascado, e na parte que ele é esmagado, pra segurar o negocio da planta, só que teve umas coisas meio toscas no meio como esse negocio dele estar no espaço aberto e não sofrer nada de congelamento e por ai vai e também, por ele não ter morrido no final que eu acharia melhor que ele não tivesse retornado e por isso levou 9.

Lyvio acho que morrido não é uma boa palavra para um robô, já que eles não têm vida, teoricamente. Se ele tivesse desligado para todo o sempre as crianças que assistiram o filme é que não iam gostar. Mesmo o filme tendo um conteúdo muito crítico e adulto, inicialmente trata-se de uma animação infantil.

As crianças devem conviver com a perda, saber lidar com esses sentimentos é extremamente importante, mas o Wall.e é a personagem principal, junto com a Eve. Imagina o Simba morrendo? O Bambi? A Branca de Neve? O Nemo nunca encontrar o pai? Eu achei que foi pertinente o Wall.e voltar a ser quem era antes. (Não ia ter cabimento se ele tivesse filhotes com a Eve... rs)
 
Eu achei, no momento que Wall.E não reconhece Eve, que ele teria tido um dano permanente em sua memória, o que seria sim quase equivalente a sua morte, afinal o Wall.E que conhecemos no filme teria deixado de existir, voltando ao seu estágio e programação inicial. Foi meio estranho ele recuperar a memória sem motivo aparente, mas sim, seria muito perturbador, para um filme do tipo, se Wall.E permanecesse morto.
 
Lyvio acho que morrido não é uma boa palavra para um robô, já que eles não têm vida, teoricamente. Se ele tivesse desligado para todo o sempre as crianças que assistiram o filme é que não iam gostar. Mesmo o filme tendo um conteúdo muito crítico e adulto, inicialmente trata-se de uma animação infantil.

As crianças devem conviver com a perda, saber lidar com esses sentimentos é extremamente importante, mas o Wall.e é a personagem principal, junto com a Eve. Imagina o Simba morrendo? O Bambi? A Branca de Neve? O Nemo nunca encontrar o pai? Eu achei que foi pertinente o Wall.e voltar a ser quem era antes. (Não ia ter cabimento se ele tivesse filhotes com a Eve... rs)

kkkkkkkkkkkkkk, foi o costume dos filmes com gente essa papo de morte, mas você tem razão peonia, se pensar pelo lado infantil... e aquela do robo congelar que falei realmente não tem lógica, tendo em vista tudo que o tisf falou, as vezse falo umas loucuras e nem analiso direito o que falei, foi mau gente..., mas ainda assim é 9:oops:
 
Muito bom o filme. Impressionante.

Não cheguei a chorar no filme, mas ele é bem emocionante e faz pensar também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo